x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 50

acessos 23.844

Erro dossiê receita federal (abertura, alteração e encerramento)

Diogo dos Santos de Oliveira

Diogo dos Santos de Oliveira

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 12:26

Olá, 

Caros amigos, aconteceu o seguinte erro ao tentar abrir o dossiê na receita federal ref. alteração contratual. "Não foi possível enviar a mensagem. O sistema Caixa Postal retornou o código de erro: 99."

Já aconteceu isso com vocês, sabem dizer como faz para seguir?

Tentei em todos os navegadores possíveis.


Obrigado!

Daniela

Daniela

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:28

Boa tarde, Diego.

Comigo acabou de acontecer esse erro, contudo na parte "solicitação de juntada" o protocolo estava lá e por lá baixei o recibo.

Laura Thays

Laura Thays

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:43

Boa tarde! 

Acabou de acontecer comigo. Já mudei de navegador e nada. No meu não apareceu em "solicitação de juntada". 

HÉLIO DUARTE

Hélio Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:47

Olá !
Acabou de acontecer comigo também, em todos os navegadores o problema é o mesmo, mais uma vez os sites do governo nos impedem de trabalhar.

Deise

Deise

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 13:48

Boa tarde,

Pra mim também deu esse erro, e não aparece nada em juntada de documentos.
Liguei na Receita e me disseram que provavelmente era um problema no site, pediram para reclamar na ouvidoria.
E também me indicaram fazer um agendamento presencial, pois daqui a pouco pode demorar para normalizar.

Att Deise

Marco Antonio S.

Marco Antonio S.

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 15:00

acabou de acontecer aqui também, como a colega acima ja falou que ligou e orientaram a agendar, ja fiz o agendamento, porque quando é assim... demora de mais!!!

DANILO

Danilo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 08:03

Não consegui sanar o erro da receita federal "Não foi possível enviar a mensagem. O sistema Caixa Postal retornou o código de erro: 99" Alguém encontrou solução para esse problema?

CARLOS SANTOS

Carlos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 10:12

Estou tentando desde ontem cedo e nada, já até agendei atendimento na Receita Federal para amanhã.
No atendimento presencial, para os eventos:

RELAÇÃO DOS EVENTOS SOLICITADOS / DATA DO EVENTO
248 Alteracao do tipo de unidade - 16/12/2019
249 Alteracao da forma de atuacao - 16/12/2019

Levo somente o DBE, ou preciso levar algum outro documento?
Desde já obrigado pela ajuda.

Atenciosamente
Carlos R. C. Santos

Ernesto de Oliveira Gomes Correia

Ernesto de Oliveira Gomes Correia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 11:03

Esse erro persiste em todo Brasil, pelo que percebi. Estranhamente acontece as vésperas da data Limite, de uma
ação da RFB contra os Postos de Gasolina e Afins de todo o Brasil, a respeito da questão do BENZENO. Quem não
agendar defesa ou algo do tipo, vai passar aperto. Providenciar agendamento presencial e levar a tela de erro 99 
se possível. Leve os documentos do sócio administrador e do bastante procurador autenticados, por via das duvidas.

Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 12:02

informação interessante sobre ter uma data limite para protocolar uma defesa via e-processos e justamente hoje, véspera deste prazo final a RFB ter um "problema" com a abertura de dossiê eletrônico. Vou esperar até quinta dia 16/11 se continuar o erro terei que agendar presencial para fazer uma simples alteração de CNPJ. .. transtorno

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação
VINICIUS

Vinicius

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 13:33

boa tarde

alguma novidade para abertura de dossiê?? pois preciso transmitir a defesa de postos de combustíveis e fui na Receita-Federal para fazer presencial, eles não sabem como fazer

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 14:36

Boa tarde!
Sugiro fazermos como o colega sugeriu, registrar a reclamação na Ouvidoria. Fiz isso ontem mesmo.

Grazilene Nogueira Silva

Grazilene Nogueira Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 17:14

Sugiro aos colegas que estão com prazo para transmitir defesa que o façam via SEDEX c/AR e menciona na petição o erro em questão, pois assim você estará entregando a defesa do mesmo jeito, ou seja, cumprindo com sua obrigação no prazo necessário.

Nelson Oliveira

Nelson Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Bancário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 09:48

Obrigada!

Enviei as reclamações no site da Ouvidoria...e realmente eles não têm previsão de normalização do portal do Ecac para abertura de dossiê. Lamentável.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:06

Pessoal bom dia. Estive na receita federal Cac-Tatuape hoje de manha. Acabei de retornar, fui fazer 4 alterações no CNPJ DBE, pois não estava conseguindo abrir o dossie por causa desse erro. 
Eles disseram que não podem receber lá, nem agendando, o envio é apenas via postal ou através do Dossie. 

Então amigos para quem quer fazer alteração no CNPJ tem que ser via correio ou esperar o e-Cac funcionar. 

Outra coisa, alguém tentou emitir CND, esta dando um erro ja a 10 dias, fica aparecendo uma mensagem de SISTEMA INDISPONÍVEL TENTE MAIS TARDE. 

Obrigado Abraços 

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:48

Aline, bom dia!

Você deve ter emitido a 2° via da CND não?, pois estou desde de cedo tentando emitir uma CND e não consigo. Na verdade desde do dia 13/01 que ninguém consegue emitir. 

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:23

Estou desde o dia 07/01, entro todos os dias para emitir uma CND nova e não sai, a minha vence amanhã. Não sei o que fazer, vou ter agendar na receita para emitir. 

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.