x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 50

acessos 23.843

Erro dossiê receita federal (abertura, alteração e encerramento)

Toni Peixoto

Toni Peixoto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 07:40

Bom dia meus caros,

Hoje 16/01/2020 e os problemas persistem na Receita Federal. Nós contadores e contribuintes somos feitos de bobos.

cicero saraiva

Cicero Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 10:01

bom dia, alguem com dificuldade com DBE - no pedido de inscrição? apresentando como pendencia Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 10:14

Bom dia...

Sim, apesar do aviso de ontem que a Receita soltou, ainda estou com problemas para Dossie e emissão da CND. 

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
adriane welker

Adriane Welker

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:22

Bom dia!
liguei para a aunidade da RFB de Santa Cruz do Sul, e eles nao tem previsão de retorno do sistema... não adianta nem protocolar fisicamente na receita... assim fica dificil!

Fernando Valle

Fernando Valle

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:36

Alguém conseguiu abrir o dossiê? 
Acabei de tentar e a luta continua.
Outra dúvida, para uma alteração contratual, fiz o DBE, foi deferido, e antigamente entregávamos na receita o DBE assinado + a alteração contratual, ocorre que fiz o DBE, assinei via certificado digital, foi deferido, porém não está gerando aquele documento de DBE para juntarmos ao dossiê, assim que funcionar.
Alguém saberia me dizer se ainda está gerando aquele documento de DBE tradicional? ou se quando assina digitalmente não gera e consequentemente não precisa anexar ao dossiê? Ou existe outra coisa para anexar ao dossiê?

Obrigado!

BEATRIZ NUNES DE SOUZA PEREIRA

Beatriz Nunes de Souza Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 13:29

Boa tarde,

Fiz um acionamento no Serpro a respeito do erro acima e me retornaram agora pedindo para testar novamente . Acabei de fazer e deu.

Abertura de dossiê para cadastro, retificação e demais serviços, estão ok.

Att.

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 15:23

Pessoal,

Consegui abrir um processo digital e fazer a juntada dos documentos.
Essa parte aparentemente regularizou.

A Serpro divulgou outra nota, a previsão de regularização total é até dia 19...

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 15:33

Boa tarde

Estou alterando o endereço de um CNPJ de uma organização religiosa (já transmiti o DBE, levei na Receita Federal,.....ja retirei novamente na Receita Federal e não  vem se esta Deferido ou Indeferido). Fui informado que pelo ECAC, preciso fazer a juntada de documentos. Realmente já consta o processo la, porem na juntada de documento, apesar de anexar os documentos em pdf, não aparece nada para prosseguir. Alguém poderia me ajudar em como proceder.



At.te

Aaj
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 13:59

Boa tarde a todos.

Sou iniciante no Dossiê da Receita.

Eu fiz um processo de DBE de encerramento e um Distrato, em 10/03/2020, no primeiro momento o status era de análise, agora esta como atendimento.

Atendimento significa o que?

Esta em andamento?

Pois já são 3 dias, mesmo sendo digital demora?

Estou perguntado pois nunca fiz esse processo.

Desde já agradeço a todos.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Ana Paula de Mello Alves

Ana Paula de Mello Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 19:57

Olá!Fiz agendamento para alterar QSA CNPJ, mas indeferiu,  a julgadora do processo disse que a empresa é tributação Lucro Presumido. .. Já havia deferido um agendamento da mesma empresa mês passado, neste, não aceitou... Fiz nova DBE, juntei documentos alteração,  fica um tempão para assinatura digital,  é não tenho resposta... Não sei o que há de errado...

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 17:15

Boa tarde, Colegas

Bom, a gente sabe que o problema é antigo mas vamos lá...alguém está tendo problemas com a juntada de documentos do dossiê eletrônico da receita?
Prezado(a) usuário(a), ocorreu um erro inesperado. Favor tentar executar a operação novamente.

Obrigado!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.