x
2020-01-15T08:28:23-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 207

acessos 44.619

E-CAC FORA DESDE 13/01/2020

há 4 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 15:04

Boa tarde Colegas!

A princípio é para normalizar até domingo dia 19/01/2020, enquanto isso o empresário perde licitação o contador a credibilidade!!![url=http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/serpro-esclarece-intercorrencia-tecnica-que-afeta-servicos-da-rfb]
http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/serpro-esclarece-intercorrencia-tecnica-que-afeta-servicos-da-rfb[/url]

há 4 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 15:08

Isso é uma vergonha! Já são 14:56 e o site ainda está "Sistema indisponível no momento"! E ficará até 19/01 a previsão, conforme nossa amiga Cassiana enviou o link.
Nos resta apenas esperar. E lá vamos nós falar mais uma vez para o cliente...










há 4 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 15:28

Desde umas 14h de hoje (16/01) já está sendo possível protocolar dossiê novamente, (inclusive de certidão), mas a emissão de CND, pesquisa fiscal e caixa postal continuam indisponíveis, com previsão de normalização até o dia 19.

http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/serpro-esclarece-intercorrencia-tecnica-que-afeta-servicos-da-rfb 

Como uma andorinha só não faz verão, segue o link da Ouvidoria para registro da reclamação (se é pra reclamar, reclamenos no lugar certo!):
http://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisouvidor

há 4 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 17:30

Meu Deus, nada ainda, clientes cobrando, preciso de uma certidão pra ontem, complicado... 

deram uma declaração dizendo que estava com problemas e ate final de 15/01/2020 estaria resolvido, ate agora nada, dia 16,  17:30, absurdo, vai dever ou não enviar alguma declaração pra ver, abusurdo isso.

há 4 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 17:48

Boa tarde pessoal ainda nada, preciso para fazer o parcelamento de alguns clientes que estão querendo voltar para o simples nacional!

E-mail¹: valerio.contabil@hotmail.com / Skype: diegovalerio101
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 06:55

Bom dia,

Consultei agora de manhã e o problema continua, o prazo para resolver os problemas do Simples estão se esgotando, segunda feira, já é dia 20 e nada... tenho uma informação que não é oficial que há um boicote do Serpro em razão de que haverão cortes de funcionários.
Estive na Receita Federal e lá eles também não tem acesso.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:20

Acesso ao e-CAC continua do mesmo jeito "Sistema temporariamente indisponível." assim como link para emissão de certidões negativas da RFB "Sistema indisponível no momento. Tente novamente dentro de alguns minutos", situação lamentável..

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:24

isso é um absurdo, mais um dia e não foi resolvido o problema.
Precisamos que o prazo seja  prorrogado, vamos reclamar, pois no final das contas o culpa será do contador.
Vamos colocar pressão, total descaso com o nosso trabalho.
Gostaria de saber cadê o nosso conselho para intervir por nós???? CRC- CFC nem uma manifestação em apoio, nenhuma nota, nada.
Na hora de multar e cabrar é fácil a RF sabe.

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:37

Tatiana, É você tocou num ponto que ninguém havia comentado, cadê o CRC? ele não é o representante legal da classe contábil, será que eles não sabem o que está ocorrendo.... que se os clientes ficarem fora do Simples jogarão a culpa no contador e que provavelmente perderemos clientes, alguém sabe como fazer para que o CRC faça um manifesto junto a RFB?

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:37


Comunicado da Serpro.

A previsão é que os serviços sejam gradativamente restabelecidos até o próximo domingo, 19/1.
[url=http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/serpro-esclarece-intercorrencia-tecnica-que-afeta-servicos-da-rfb]
http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/serpro-esclarece-intercorrencia-tecnica-que-afeta-servicos-da-rfb[/url]

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:41

Hj já são 17 e continua na mesma. Absurdo.
Alô CRC´s e CFC vcs servem pra que mesmo?
Há ....ja sei: pra cobrar a anuidade.

AKS Contábil (Kleber)
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:44

Rubens, vamos pressionar nosso conselho, pagamos para nos representar. Uma questão tão importante que está afetando toda a classe e eles não se manifestam, nenhum dos problemas é culpa nossa, pois o cliente que não arcou com suas obrigações e RF justamente nesse momento tão corrido a vários dias fora ar, e no final das contas o errado será nós contadores.

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:46

Ligando pro meu CRC neste momento. Mandando email e relatando nas midias sociais dele, não podemos ser abandonados assim.

AKS Contábil (Kleber)
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:54

Bom dia meus amigos, hoje dia 17/01/2020 08:50 e estamos como: mesmo problema com a receita federal, pesquisa situação fiscal temporariamente indisponível, caixa de mensagem funcionalidade indisponível , solicitação de opção simples nacional temporariamente indisponível, e assim que funciona sempre aperta nos mais fracos. 

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 08:54


Isso é uma verdadeira palhaçada com a classe contábil e aos empresários.

Será que eles vão prorrogar o prazo para ingresso no Simples Nacional e ressarcir as empresas que deixaram de participar de licitações por não terem uma Certidão Negativa ...

http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/serpro-esclarece-intercorrencia-tecnica-que-afeta-servicos-da-rfb

Serpro esclarece intercorrência técnica que afeta serviços da RFB Institucional
A previsão é que os serviços sejam gradativamente restabelecidos até o próximo domingo, 19/1.
Recomendar
Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Publicado: 16/01/2020 13h36Última modificação: 16/01/2020 14h52

O sistemas afetados são:
- Emissão de Certidão Negativa e Situação Fiscal
- Caixa Postal
- Parcelamentos Especiais
- Simples Nacional - consulta aos documentos de arrecadação (DAS0 pagos
- Arrecadação - distribuição dos tributos de ITR e  Simples Nacional
- e-Processo - juntada de documentos
- Infojud
- Dossiê integrado.

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:04

Alguém poderia me esclarecer como eu poderia regularizar uma empresa sem solicitar o enquadramento no simples nacional e verificar as pendencias? e para mim sair como um deficiente visual e procurar debitos? (sem Ofensa aos deficientes visuais) ,  e mais a instabilidade do problema prejudica o meu cliente no ambito em que ele regulariza os debitos porem a demora do processamento da opção podem surgir outras pendencias minimas e rejeitar a opção.
jogados a deriva aguardando a boa vontade de alguns, e mais todo ano e a mesma coisa, mesma bagunça, mesmos problemas, não vejo luz no fim do tunel, ja ate me preparo para todas as dor de cabeças desse sistema do simples nacional,   e sem simples nacional as empresas morrem pq não suportam esse sistema tributario carregado de impostos.

há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:08

Clayton, não há o que fazer... nem presencialmente na Receita, eles também estão sem acesso.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:10

bom dia 


Um absurdo isso, um orgão importante como a receita ficar tantos dias para resolver um problema e ainda posta esclarecimento dizendo que a entrega das obrigações não foram afetadas, não verem e nem percebem a nossa difilcudade em emitir uma certidão negativa, relatório de pendencias e até darfs que são gerados pelo proprio site, atrasando tudo a nossa rotina de contador e a rotina dos empresários. Temos que se unir e reclamar, exigir nosso respeito. 


há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:12

O Sescon, entrou com um pedido de prorrogação do Simples:

[table]ESCON-SP OFICIA RECEITA FEDERAL DO BRASILSolicita a imediata resolução dos problemas e dilação dos prazos para cumprimento das ObrigaçõesSESCON-SP sensibilizado com os nossos representados, que estão sofrendo com as intercorrências técnicas do portal e-CAC, desde o início da semana (13.01.2020), oficiou a Receita Federal do Brasil para que promova a resolução imediata dos problemas e que se faça uma análise criteriosa para fixar a dilação dos prazos para cumprimento das obrigações que dependam de um dos serviços inoperantes, como a adesão ao Simples Nacional. O presidente do SESCON-SP resolveu oficiar a RFB, após o comunicado oficial da SERPRO que declarou que as funcionalidades do portal só estarão plenas no domingo, dia 19 de janeiro de 2020.Reynaldo Lima, destaca em seu ofício que sempre valorizou a parceria com a Receita Federal do Brasil, privilegiando a melhora contínua na relação Fisco - Contador - Contribuinte. E apesar de todos estarem suscetíveis a problemas de ordem tecnológica, a RFB não pode desprezar a segurança jurídica dos seus representados e dos demais contribuintes.Diante do cenário de urgência, pediu imediata solução para emissões de certidões negativas, situação fiscal, adesão ao simples nacional. Ainda reforçou a dilação dos prazos das obrigações, cujo cumprimento ficou prejudicado pela inoperância do sistema, pelo mesmo período de instabilidade. Por fim, orientamos que os nossos representados relatem os problemas, no canal ouvidoria do Ministério da Economia:https://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisOuvidor[/table]

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
há 4 semanas Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:27

Finalmente algum órgão para intervir por nós, fiz reclamações  na ouvidoria da fazenda e principalmente no CRC que devia ser o primeiro a intervir por nós.
Vamos fazer barulho para reforçar a solicitação do ESCON-SP.

Página 3 de 7
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.