x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 17

acessos 10.347

Qual melhor lugar para fazer Contábeis

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 12:44

Estou me formando em Ciências da Computação este semestre e vou começar o curso de Ciências Contábeis, ainda estou escolhendo a Instituição que irei estudar, em vista, tenho em primeiro lugar a PUC, segundo a FECAP e depois a Mackenzie.

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o as Faculdades que oferecem o cursos de Contábeis.

Att,

Danilo

Marcelo Rocha

Marcelo Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 13:30

Danilo,

Independente de onde vc escolha fazer o curso, o mais importante é vc participar de cursos alternativos fornecidos por empresas como a IOB e similares, pois eles oferecem muito mais o dia a dia de um profissional da área do que o curso de Ciencias Contabeis que na teoria é ilusão.
Essa opinião será válida se vc for iniciante na área, esses cursos são de curta duração (vão de 01 a 07 dias ou por carga horaria, inclusive aos sábados). Agora se vc já tem alguma experiencia, tente focar em alguma matéria mais específca com o que vc já atua. Sendo analista fiscal, eu aconselharia estudar sobre importação e exportação, área de forte crescimento e envolve as áreas fiscais e contábeis.

Espero ter lhe ajudado.

A disposição,

Marcelo Rocha

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 13:37

É verdade, mas não sou iniciante, sou Analista e Formado em Ciências da Computação, quero CRC, cursinhos assim eu já fiz praticamente todos.

Para passar de Analista cursinho não serve de nada!

Marcelo Rocha

Marcelo Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2010 | 13:55

Como imaginei, você já tem experiência. Então tem razão em relação aos " cursinhos".
Faça a FECAP pois é um campus direcionado ao ramo.
Agora para apenas ter CRC, qualquer uma serve, inclusive os cursos a distância!!!

Marcelo Rocha

Marcelo Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 16:45

Estou fazendo curso a distancia sim, pois como vc ... apenas preciso do CRC de contador, de tecnico já tenho e isso nunca me impediu de conseguir ótimos empregos (e foram poucos).
Aliás só estou fazendo curso superior para equiparação de todos os outros funcionários do setor, mas em contabilidade o que manda é experiência. No ensino superior não ensinam NADA, é apenas um diploma.
Resolvi mudar o perfil pois estou me formando, porém cada um se cadastra como quizer.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 16:53

Como sabe, não tem ensino superior para falar!

Na minha graduação aprendi muita coisa, quero o CRC em Faculdade de nome, promover palestras, cursos.

Contador é uma coisa, contabilista é outra, ta certo!

Boa sorte, quem saiba não seja promovido para auxiliar contabil senior.

Falou!

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 17:11

Danilo, boa tarde!

O Marcelo tentou apenas te ajudar. Aqui no site todo mundo busca ajudar e trocar experiencias...
Espero que vc escolha uma boa faculdade e seja um ótimo profissional!
Até a próxima!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 17:13

Só achei engraçado a mudança de assistente para contador do dia para o próprio dia!

Até mais gisele!



Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Danilo Rocha Martins: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Sauro Jorge Silva da Cruz Filho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 17:27

Boa tarde Danilo,

Bom acredito que o mais importe seja a sua dedicação, o que eu aprendi na faculdade foi que "por melhor que seja, ela não vai te transformar em um bom profissional, mas sim te mostrar como você pode ser um".
Sendo assim, boa sorte na sua próxima empreitada e tente extrair o máximo de conhecimento seja qual for a instituição, pois te garanto que você consegue aprender muito na faculdade, so basta querer.

Abç.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 17:36

Concordo plenamente, dependendo do curso que vc faz, vc já se torna um profissional, tire um exemplo, os médicos, eles não tem a oportunidade de fazer uma cirurgia sem ser mesmo médico.

Mas existem faculdades que não nos oferecem os mesmos recursos que as TOPs de linha, tem faculdade que tem até Microsiga, SAP, já tem outras que não tem nem micro pra todo mundo.

Att,

Danilo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 13:22

Se não se sentir a vontade, não precisa responder, mas, posso saber quanto paga, entre a FECAP e a PUC, fico com a PUC, mas dizem que é bem mais cara!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 13:36

Na FECAP é R$ 970,00 se não me engano. Mas tem aquelas associações que tbm fazem convênio com a PUC, to procurando algo de uns 1200 reais por mês.

Marcelo Rocha

Marcelo Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 14:09

Se for para escutar verdades então la vai!!!

Se vc fosse tão bom assim, não precisaria trabalhar para pagar seu cursinho meia boca!!!

Se a resposta não te agrada ou te agredi, apenas ignore-a.

Não tem nem idade e já se diz experiente.

Educação e bom censo cabe em qualquer lugar, tenha essa experiencia.

Meu obrigado a Gisele e ao moderador, sr. Wilson.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 14:22

Em primeiro Lugar, idede diz mesmo muito, por ex: vc com 38 anos, formando-se em Ciências Contábeis EAD, nunca é tarde, não é verdade?

Eu sou bom sim, tanto que aposto que não vai encontrar outro Analista na minha idade.

Meu cursinho meia boca? Garanto que quando chegar aos 38 não vou estar nas suas condições amigão.
Não é por que não pode pagar PUC que pode falar que é a mesma coisa que um simples cursinho de EAD...

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,

Danilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.