x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 31

acessos 4.651

Simples Nacional - cobrança indevida

Jessyca Batista

Jessyca Batista

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 15:38

No meu caso os pagamento realizados no dia 24/01/2020 ainda não foram alocados. Mostra o comprovante de pagamento nas arrecadações, mas ainda não foi dado baixa no débito na situação fiscal. E já conferi o pagamento não está errado.

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:03

Boa Tarde ! 

Estou com a mesma Situação, Extrato do Simples consta o Pagamento, porem esta como devedor ate no E-Cac.  

Quem puder, no fale conosco no site do Simples, Abra Reclamação e no site do sescon, CrC e etc. 

Boa sorte para todos Nós!!!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:09

Erro da Receita !
Falta de atualização, logo logo será normalizado.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:13

Telma Boa Tarde 

Essa informação é segura, pois em Dezembro não constava divida de nenhum dos meus clientes!

Grato

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:16

É segura, pois eu tenho o comprovante de pgto do DARF e na página do Ecac onde geramos o DAS e a declaração aparece como pago....
A única coisa que não testei é se está gerando CND...se não estiver, aí temos um gde problema.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:24

Telma nem tentei tirar CND, o problema é esse, se não sair a CND, um erro deles e ai será que vamos ter que ficar apresentando conta corrente na Receita? Ai Será um trabalhão, fazer de todas empresas. 

Grato pela sua resposta

Josy Ceron

Josy Ceron

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 09:18

Pessoal bom dia!
Todos os nossos clientes estão assim, creio ser erro na receita, pois ao conferir o extrato do simples, lá consta como pago, porém no e-cac consta como divida, acredito que se a empresa precisar de CND não vai sair... espero que atualizem logo o sistema!

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 12:23

Bom dia,
Também estou com o mesmo problema.
O DAS foi pago, porém no sistema do SN consta como não pago.

Isso ocorreu com quase todos as empresas/clientes.

Estou tentando registrar a ocorrencia.

Camila Barros Liberati

Camila Barros Liberati

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 14:40

boa tarde

Estou com o mesmo problema nas empresas, liguei na Receita Federal eles não estão sabendo de nada, me falou que se precisasse de CND era para abrir o dossie no e cac

att

Camila

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 17:04

Concordo,



CELIO CARLOS
BRONZE DIVISÃO 2
há 1 dia Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:03lida

Boa Tarde ! 

Estou com a mesma Situação, Extrato do Simples consta o Pagamento, porem esta como devedor ate no E-Cac.  

Quem puder, no fale conosco no site do Simples, Abra Reclamação e no site do sescon, CrC e etc. 

Boa sorte para todos Nós!!!

Marco Antonio Zalder

Marco Antonio Zalder

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 17:39

Boa tarde,

Já enviei e-mail ao Simples Nacional/Receita Federal.
Responderam com aquela resposta padrão, ou seja, que o prazo é de 05 dias para reconhecerem o pagamento etc etc etc  ... 
O problema é que recolhemos no dia 20/01/2020 !
Já faz 15 dias.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 08:39

Bom dia,

tive 2 problemas recentemente de não reconhecimento do pagamento de um DARF e de uma GPS de empresas distintas.
Fiz o dossiê digital e a CND em um caso saiu em 2 horas e outro em 12 horas.

Abram um dossiê digital, com área de concentração "Regularidade Fiscal" e serviço "Certidão Negativa de Débitos (CND).

Façam um pedido tipo esse:
" A empresa xxx inscrita no CNPJ xxx, vem através desta petição, solicitar a V.Ex.ª que proceda a baixa no conta corrente do débito do xxxx ref. mês xxxxx no valor de R$xxxxx, para que a empresa consiga emitir a certidão negativa de débitos federais.
A empresa informa que o débito foi pago em xxxxxx conforme documento em anexo.

Neste termos P. deferimento"

Incluam a alteração contratual, a procuração da empresa para o escritório (caso esteja fazendo através do certificado do escritório) e  a cópia do pagamento. Não precisa assinar nada em papel, a assinatura digital na juntada dos documentos no dossiê digital é suficiente. Caso o pagamento já apareça na Receita, inclua também o pdf da guia tirada do próprio sistema da Receita.

Fiz isso e deu certo, como falei no início, teve um dossiê que demorou 2 horas e o próprio analista da Receita emitiu a certidão. Isso foi no Rio de Janeiro, não sei em outros locais o tempo que demora.

Valeu


Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 10:15

Bom dia Pessoal,

No escritório onde trabalho estou com o mesmo problema, está constando débitos para empresas do simples referente aos meses de novembro e dezembro, mas oque acontece no começo de janeiro a RFB enviou termos de intimação referente a estes débitos e como de costume informei aos clientes e não sabia do problema até então, e os mesmo solicitaram as guias atualizadas para pagamento, mas não verificaram que já poderiam ter sido pagas.

Então, pensei em verificar em alguns destes cliente na aba compensação a pedido do simples nacional e algumas empresas consta crédito referente ao mês de novembro, o problema é que o cliente pagou em duplicidade e até o momento o sistema não voltou ao normal para corrigirmos.

Infelizmente a RFB não ajuda, somente duplica o problema.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 16:54

Também estamos com esse problema com os clientes no escritório ( inclusive a nossa) e a CND não sai em virtude dessa pendência que não existe...
Também tenho caso de cliente que solicitou opção do simples em 01/2020 realizou os pagamentos e no acompanhamento da opção ainda consta a pendência que já foi paga (consta no E-cac e nos pagamentos) inclusive.
Difícil ser contador. ..

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 17:43



Oculto&e=42676&elqTrackId=1d8e541215e9499ca79f5b97623e8831&elq=e13fdf0622a148a08a71a0951e6033a3&elqaid=1071&elqat=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">COMUNICADO SESCON SP

SESCON-SP COBRA POSIÇÃO DA RFB SOBRE PROBLEMA COM A BAIXA DO DAS - COMPETÊNCIA DEZ/2019
O SESCON-SP, nos últimos dias, recebeu relatos de problemas envolvendo o recolhimento do Simples Nacional Competência dezembro de 2019.
Assim, diversos associados relataram que o DAS (competência Dez/2019) pagamento realizado em 20 de janeiro de 2020, estão na pesquisa de situação fiscal com débito, ou seja, o pagamento realizado no dia 20 não foi baixado.
Sabemos que isto poderá causar problemas na continuidade e no pedido de enquadramento do Simples Nacional que se encerrou no último dia 31 de janeiro de 2020.
Ontem, dia 04 de fevereiro de 2020, já entramos em contato com a RFB, que informou que há uma demora no processamento pelo SERPRO. Solicitamos uma resolução urgente do problema, para que não haja prejuízo para os optantes do Simples Nacional.
O presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., enfatiza que fará o monitoramento dessa situação. “O contribuinte não pode sofrer sanções por falta de comunicação entre a RFB e o SERPRO”. Caso não seja resolvido, o SESCON-SP entrará com as medidas cabíveis para garantir a segurança das micro e pequenas empresas.

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2020 | 12:44

Boa Tarde a todos !!! 

Trago boas noticias, acabei de pesquisar no E-CAC e os debitos 12/2019  do simples foram todos baixados.

Bom fim de semana a todos, e que Deus Abençoe!!!

Celio 
Nova Regia  

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.