x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 31

acessos 4.978

Simples Nacional - cobrança indevida

Jessyca Batista

Jessyca Batista

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 15:38

No meu caso os pagamento realizados no dia 24/01/2020 ainda não foram alocados. Mostra o comprovante de pagamento nas arrecadações, mas ainda não foi dado baixa no débito na situação fiscal. E já conferi o pagamento não está errado.

Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:03

Boa Tarde ! 

Estou com a mesma Situação, Extrato do Simples consta o Pagamento, porem esta como devedor ate no E-Cac

Quem puder, no fale conosco no site do Simples, Abra Reclamação e no site do sescon, CrC e etc. 

Boa sorte para todos Nós!!!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:09

Erro da Receita !
Falta de atualização, logo logo será normalizado.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:13

Telma Boa Tarde 

Essa informação é segura, pois em Dezembro não constava divida de nenhum dos meus clientes!

Grato

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:16

É segura, pois eu tenho o comprovante de pgto do DARF e na página do Ecac onde geramos o DAS e a declaração aparece como pago....
A única coisa que não testei é se está gerando CND...se não estiver, aí temos um gde problema.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:24

Telma nem tentei tirar CND, o problema é esse, se não sair a CND, um erro deles e ai será que vamos ter que ficar apresentando conta corrente na Receita? Ai Será um trabalhão, fazer de todas empresas. 

Grato pela sua resposta

Josy Ceron

Josy Ceron

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 09:18

Pessoal bom dia!
Todos os nossos clientes estão assim, creio ser erro na receita, pois ao conferir o extrato do simples, lá consta como pago, porém no e-cac consta como divida, acredito que se a empresa precisar de CND não vai sair... espero que atualizem logo o sistema!

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 12:23

Bom dia,
Também estou com o mesmo problema.
O DAS foi pago, porém no sistema do SN consta como não pago.

Isso ocorreu com quase todos as empresas/clientes.

Estou tentando registrar a ocorrencia.

Camila Barros Liberati

Camila Barros Liberati

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 14:40

boa tarde

Estou com o mesmo problema nas empresas, liguei na Receita Federal eles não estão sabendo de nada, me falou que se precisasse de CND era para abrir o dossie no e cac

att

Camila

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 17:04

Concordo,

CELIO CARLOS
BRONZE DIVISÃO 2
há 1 dia Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:03lida

Boa Tarde ! 

Estou com a mesma Situação, Extrato do Simples consta o Pagamento, porem esta como devedor ate no E-Cac

Quem puder, no fale conosco no site do Simples, Abra Reclamação e no site do sescon, CrC e etc. 

Boa sorte para todos Nós!!!

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 08:39

Bom dia,

tive 2 problemas recentemente de não reconhecimento do pagamento de um DARF e de uma GPS de empresas distintas.
Fiz o dossiê digital e a CND em um caso saiu em 2 horas e outro em 12 horas.

Abram um dossiê digital, com área de concentração "Regularidade Fiscal" e serviço "Certidão Negativa de Débitos (CND).

Façam um pedido tipo esse:
" A empresa xxx inscrita no CNPJ xxx, vem através desta petição, solicitar a V.Ex.ª que proceda a baixa no conta corrente do débito do xxxx ref. mês xxxxx no valor de R$xxxxx, para que a empresa consiga emitir a certidão negativa de débitos federais.
A empresa informa que o débito foi pago em xxxxxx conforme documento em anexo.

Neste termos P. deferimento"

Incluam a alteração contratual, a procuração da empresa para o escritório (caso esteja fazendo através do certificado do escritório) e  a cópia do pagamento. Não precisa assinar nada em papel, a assinatura digital na juntada dos documentos no dossiê digital é suficiente. Caso o pagamento já apareça na Receita, inclua também o pdf da guia tirada do próprio sistema da Receita.

Fiz isso e deu certo, como falei no início, teve um dossiê que demorou 2 horas e o próprio analista da Receita emitiu a certidão. Isso foi no Rio de Janeiro, não sei em outros locais o tempo que demora.

Valeu

Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 10:15

Bom dia Pessoal,

No escritório onde trabalho estou com o mesmo problema, está constando débitos para empresas do simples referente aos meses de novembro e dezembro, mas oque acontece no começo de janeiro a RFB enviou termos de intimação referente a estes débitos e como de costume informei aos clientes e não sabia do problema até então, e os mesmo solicitaram as guias atualizadas para pagamento, mas não verificaram que já poderiam ter sido pagas.

Então, pensei em verificar em alguns destes cliente na aba compensação a pedido do simples nacional e algumas empresas consta crédito referente ao mês de novembro, o problema é que o cliente pagou em duplicidade e até o momento o sistema não voltou ao normal para corrigirmos.

Infelizmente a RFB não ajuda, somente duplica o problema.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 16:54

Também estamos com esse problema com os clientes no escritório ( inclusive a nossa) e a CND não sai em virtude dessa pendência que não existe...
Também tenho caso de cliente que solicitou opção do simples em 01/2020 realizou os pagamentos e no acompanhamento da opção ainda consta a pendência que já foi paga (consta no E-cac e nos pagamentos) inclusive.
Difícil ser contador...

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 17:43

Oculto&e=42676&elqTrackId=1d8e541215e9499ca79f5b97623e8831&elq=e13fdf0622a148a08a71a0951e6033a3&elqaid=1071&elqat=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">COMUNICADO SESCON SP

SESCON-SP COBRA POSIÇÃO DA RFB SOBRE PROBLEMA COM A BAIXA DO DAS - COMPETÊNCIA DEZ/2019
O SESCON-SP, nos últimos dias, recebeu relatos de problemas envolvendo o recolhimento do Simples Nacional Competência dezembro de 2019.
Assim, diversos associados relataram que o DAS (competência Dez/2019) pagamento realizado em 20 de janeiro de 2020, estão na pesquisa de situação fiscal com débito, ou seja, o pagamento realizado no dia 20 não foi baixado.
Sabemos que isto poderá causar problemas na continuidade e no pedido de enquadramento do Simples Nacional que se encerrou no último dia 31 de janeiro de 2020.
Ontem, dia 04 de fevereiro de 2020, já entramos em contato com a RFB, que informou que há uma demora no processamento pelo SERPRO. Solicitamos uma resolução urgente do problema, para que não haja prejuízo para os optantes do Simples Nacional.
O presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., enfatiza que fará o monitoramento dessa situação. “O contribuinte não pode sofrer sanções por falta de comunicação entre a RFB e o SERPRO”. Caso não seja resolvido, o SESCON-SP entrará com as medidas cabíveis para garantir a segurança das micro e pequenas empresas.

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br
Celio Carlos

Celio Carlos

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2020 | 12:44

Boa Tarde a todos !!! 

Trago boas noticias, acabei de pesquisar no E-CAC e os debitos 12/2019  do simples foram todos baixados.

Bom fim de semana a todos, e que Deus Abençoe!!!

Celio 
Nova Regia  

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: