x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 258

acessos 38.320

DACON - Entrega Mensal Obrigatoria

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 10:20

vc ta certo....eu ainda estou no setor fiscal...tenho varias obrigacoess mensais gias....des....e etcc....fora aaditnar notas do ems que vemm..e somos em duass...nao entreguei nada ainda..me fala uma coisa reginaldo..vc atualizou o dacom pra 2,2 e ele nao apaga nada do anterior ne do 2,1 me fala isso..por favorr..e a mensal so com certificado mesmo?? procuracao digital aceitou no dacom?? disseram que nao..e madnaram esperar algo pra dia 22/02 bjss

Reginaldo Barboza da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 10:44

Lea, seguinte: 1) Vc pode baixar o Dacon 2.2 e instalá-lo em pasta diferente ( o executável já faz isto). Não irá apagar os dados do Dacon 2.1. Sem problemas, eu fiz isto. Tenho as duas versões instaladas no meu PC. 2) A procuração eCAC com poderes para 'Todos' os serviços, é suficiente sim para vc entregar as declarações com o teu certificado digital. Eu entreguei algumas, como já disse anteriormente. Mas como ainda tenho algumas empresas que não possuo procuração eCAC, também tenho interesse que a SRF implemente a IN que dispensa o uso de Certificado nos demonstrativos (dacon e dctf) dos meses 01-02-03/2010 para que já entregue o quanto antes de todos os meus clientes. Mas aconselho vc, a correr o quanto antes nestas procurações, pois ultimamente os agendamentos on-line na SRF está sendo em média para 10 dias (pelo menos aqui em Curitiba). Imagine se todos resolverem fazer isto ao mesmo tempo ?????? É isto !!!! absss

REGINALDO BARBOZA DA SILVA
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO
ARAUCARIA/PR
lea medina

Lea Medina

há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 10:50

OBRIGADA
reginaldo vc e muito gentil valeu mesmo
pois e ne sempre sobra correrrei..e obrigada pela resposta ao programa farei isso jaja....
logo volto...e vc se tiver novidadess escreva absss

ADRIANO VASQUES FERREIRA

Adriano Vasques Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 11:10

Reginaldo - eu tive um problema assim tambem - de todas as empresas entreguei normalmente - ja desta havia entregue dctf prim sem semastral - dctf seg semestre sem - dacom prim sem semestral e na hora de entregar dacom 2 sem semestral acusou que a empresa tem de entregar mensal - o ideal é levar a receita o problema pois se entregarmos a mensal o prazo ja expirou e havera pagamento de multas - acredito ser problema do sistema

há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 13:59

Adriano, concordo com vc. Não entregarei Dacon Mensal. Pois como vc bem disse, haverá multas se assim o fizer. Já solicitei para uma pessoa do escritório ir até a SRF para verificar o problema do 'por quê' deste erro. Várias empresas já entreguei sem problema algum, foi somente uma empresa. Inclusive conferi todos os recibos de entrega do semestre anterior para verificar se não havia feito por engano opção de entrega Mensal, mas não é o caso também. Dentre as outras situações de obrigatoriedade (30.000.000,00 de faturamento; 3.000.000,00 em débitos de impostos) também a empresa não se enquadra. Qq novidade, postarei aqui no forum.

ARAUCARIA/PR
lea medina

Lea Medina

há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 15:57

bom pessoal puxei o dacom 2,2 porem como faco pra copiar ops dados dos clientes do 2,1 ja apanhei na primeira etapa qdo trocou programa agora de novo....gravei as copias mas restaurar copias nao vem nada nem abre o todos como faco emm me ajudem

há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 16:11

Lea, aí é que está o problema do tal do 'retrabalho'. Não sei se alguém aqui no forum tem outra sugestão. O que estou fazendo é trabalhando com a tela dos dois programas abertas e digitando o primeiro mês da dacon v 2.2 copiando o cadastro da tela da v.2.1 (pois os demais meses o programa informa que já tem um demonstrativo com os dados cadastrais e recupera). Aqui no escritório tenho feito assim. Alguém tem outra sugestão ????

ARAUCARIA/PR
lea medina

Lea Medina

há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 10:22

obrigada EDERSON E REGINALDO...ontem memso a tarde uxei uma de cada tbem e to preenchendo...gloria a DEUSS AGORA E Cotmatic...antes prosoft nem puxava, era tudo a mao...qdo for o semestre ai to frita...terei de digitar todoss..oh vida...e segunda to na espera da IN..

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 14:35

Boa tarde,

Estou com a seguinte dúvida:

- A DACON mensal (já que não existe mais a semestral) sem movimento (sem informações) também deverá ser entregue obrigatóriamente até 05/03/2010, estou certo?

Acontece que diferente da DCTF que dispensa a entrega no caso de não haver informações, deverá declarar os mesês sem informações na DCTF de Dezembro, não achei igual previsão para DACON.

Curiosidade: Alguem vai arriscar entregar PJ-Inativa em 2011 ou vai entregar todas as obrigações sem movimento em 2010? - PS tenho mais de 100 empresas inativas, grrrr.

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 20:45

Boa noite Martins,

O DACON Semestral assim como a DCTF Semestral - se referentes ao segundo semestre de 2009 - ainda existem e devem ser entregue até 08/04/2010.

Já o DACON Mensal mesmo que sem débitos - não estando a empresa inativa - a entrega é obrigatória até o quinto dia útil do segundo mês subsequente ao do fato gerador (Janeiro entrega até 05/03/2010, Fevereiro entrega até 08/04/2010, etc.)

Uma vez que a empresa está comprovadamente inativa (reveja o Conceito de Inatividade) não há motivo para não entregar a DSPJ .

Confira os Prazos de Entrega de Declarações editados pela Receita Federal.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Sábado | 20 fevereiro 2010 | 14:33

Boa tarde Adriano,

Devo-lhe agradecimentos pela correção devida (e a tempo) do prazo de entrega do DACON.

Inadvertidamente, a despeito de ter mencionado que o de Janeiro deve ser entregue até o quinto dia útil do segundo mês subsequente ao do fato gerador, informei a data como sendo 19/03/2010.

Daí eu ter editado a resposta que antecedeu a sua.

...

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 22:41

Não estou conseguindo transmitir a DACON do 2º Semestre de 2009, o Receitanet dá o aviso que a declaração tem que ser Mensal, daí tento entregar a Mensal e fala que não pode haver declaração Semestral e Mensal para o mesmo ano, vai entender? Espero que os técnicos da RFB verifiquem isso!!!

ADRIANO VASQUES FERREIRA

Adriano Vasques Ferreira

há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 15:38

um funcionario de meu escritorio foi a receita federal de campinas hoje pela manha e veio com os seguintes esclarecimentos:
- para a entrega da dacom semestral onde a mensagem consta que deve ser entregue dacom mensal - mesmo isto não sendo verdade - foi orientado tentar entregar novamente pois é erro de sistema
para as dacoms e dctfs que não possuem o certificado digital mesmo tendo uma i8nstrução da receita liberando esta entrega a informação é a mesma da semana passada - esta sendo feita a correção e possivelmente sera lançada outra versão tanto da dacom quanto da dctf - ou seja tudo continua na mesma e no meu caso que ainda não consegui resolver o problema de certificado de + ou - 50 empresas a situação é delicada - torcendo para que a data de entrega da dacom seja alterada
foi recomendado que entremos na ouvidoria da receita e que façamos reclamações
alguem de outra cidade foi até a receita com esta reclamação

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 16:01

Boa tarde Adriano,

Obrigada por compatilhar suas providencias e informações conosco.

Ainda não fui na receita, mas estou pensando em mandar alguem amanhã.
Ainda hoje farei reclamação no site da ouvidoria.
Não é possivel que tenhamos que arcar com multas por incompetencia da Receita Federal, concorda?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
lea medina

Lea Medina

há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 17:21

obrigada pelas informacoes gerais aqui..sempre bom contar com vcss
eu tenho tbem uns 60 dacon mensal e mais 60 semestrais que com 6 fichas de cada ja viram ne....preciso urgente mandar sem certificado vao alterar ou nao...kkk abracosss

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 09:02

Bom dia,

A Fenacon tem recebido relatos de empresas optantes pelo lucro presumido com dificuldades para entregar o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon), quando não possuem Certificado Digital.

Vale lembrar que no dia 18 de dezembro de 2009, a Federação solicitou à Receita Federal alteração da Instrução Normativa - IN nº 969, que inicialmente obrigava o uso da Certificação Digital na apresentação de declarações por essas empresas a partir de janeiro de 2010.

Em atendimento a esse pedido, foi publicada no dia 26 de janeiro deste ano, a IN nº 995, que estabelece escalonamento de prazos para entrega dos documentos com Certificação Digital.

Por essa razão, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, entrou em contato com o Secretário Adjunto da Receita Federal, Michiaki Hashimura, para informar sobre as dificuldades encontradas e pediu celeridade na solução do problema. "É imprescindível que o sistema esteja apto a receber declarações de todos os empresários, que precisam cumprir prazos para evitar multas", ressaltou.

Hashimura afirmou que irá analisar o assunto e as devidas providências.

Fonte: Noticias Fenacon (hoje).

...

Rogerio Schaefer

Rogerio Schaefer

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 09:42

Bom dia.
Também estou tendo os mesmos problemas. Não consigo entregar o Dacon e a DCTF Mensais sem o certificado digital.
Esto correndo como um louco atrás das procurações.
Infelizmente, somos "escravos" do regime ditadorial que Receita Federal criou. E cada vez mais ela nos comprime, transferindo suas obrigações para nós (pobres contadores).
Estou todo dia acompanhando o site da receita federal e esse fórum maravilhoso. Se souber de algo, posto aqui.
Abraço a todos.

HELIO SILVA DE MELO

Helio Silva de Melo

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 21:32

Desejo saber se a dacon e a dctf de 01/10 é obrigatoriamente pelo certificado digital. a empresa de tributada pelo lucro presumido.

Já tenho certificado, mas não consigo instalar o programa.
Preciso de ajuda.

Grato
Helio

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Helio Silva de Melo: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 22:29

Boa noite pessoal, li todos as postagens e sinceramente estou com um grande problema que envolve diversos dos assuntos tratados.

Logo que saiu a possibilidade de entregar as declarações via certificado digital pelo CNPJ do escritório, através de da Procuração eletrônica, tratei de tirar o e-cnpj da minha empresa e fazer as procurações dos meus clientes, infelizmente como ainda estava indefinido a entrega da Dacom e a DCTF o fato gerador ainda não havia ocorrido, não pude fazer um teste.

Porém hoje resolvi fazer um teste de entrega da Dacom e simplesmente não consigo.

Estou usando a versão Dacom 2.2, conforme orientação da Receita assinalando a obrigatoriedade mensal. Também estou usando o Receitanet 2010.

Primeiro qdo vou transmitir pede o certificado. Segundo aparece uma mensagem dizendo que foi impossível obter os dados do certificado, favor entrar em contato com a certificadora.

Por favor, já aconteceu isso com alguém?

Se puderem me ajudem, pois o prazo é sexta que vem......

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 07:45

Bom dia Helio Silva de Melo!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Desejo saber se a dacon e a dctf de 01/10 é obrigatoriamente pelo certificado digital

Em relação à sua dúvida, informo-lhe que muito já se discutiu neste fórum sobre este assunto.
Prova disto temos esta mesma postagem e esta outra aqui.

Por isso, aconselho a fazer uma atenciosa pesquisa sobre o assunto e a dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.

Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade