x
2020-02-17T11:21:34-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 199

acessos 53.247

Rais 2020*** Ano Base 2019

há 8 semanas Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 10:33

Bom dia colegas.

Um trabalhador não está conseguindo sacar o benefício e após comparecer a CAIXA com os comprovantes mensais de entrega do E-Social, a atendente informou que a RAIS dele estava duplicada.
Emiti a então a RAIS  hoje pelo site e analisando as informações percebi que realmente uma exite duplicidade de informações. Existe um primeiro relatório com CREA/NÚMERO DE VÍNCULOS/CEI VINCULADA porém com a data de entrega "00/00/00" e existe um outro relatório com as mesmíssimas informações, porém com data de entrega em "17/04/2020". Alguém teve esse mesmo problema?

há 8 semanas Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 15:36

Boa Tarde!

Douglas Eduardo, também estou com esse problema.

A orientação que tenho é que até 31/08/20 a Serpro ainda está atualizando as informações e será corrigido.
E a partir de Setembro as informações estariam corrigidas na Caixa.

A unica saída é esperar.

Acredito que tenha aparecido em duplicidade pois realmente, num primeiro momento processaram as informações , erradas. 
E depois reprocessaram com os ajustes.

há 8 semanas Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 11:34

Bom dia Pessoal!
Um funcionário de uma empresa do grupo 2 não está conseguindo receber o PIS foi na caixa econômica e disseram que a RAIS não foi enviada. Os eventos foram enviados mensalmente pelo esocial e mesmo assim enviamos via GDRAIS pra garantir.
Agora fui consultar o recibo de entrega do mesmo e conta que uma como entregue  e outra como EXCLUÌDA(MOTIVO DUPLICIDADE) NA MESMA DATA 17/04/2020. O que eu faço, acredito que esta seja a exclusão do GDRAIS. Alguém mais com este problema?

há 8 semanas Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 11:58

Bom dia Marcelo, muito obrigada por me responder. Mas neste caso que descrevi, não reenviei nenhum arquivo para correção. Pode ter sido por fazer os envios mensais e pelo GDRAIS? Será que precisarei reenviar? agora consultei os demais e tenho mais 3 com a mesma situação. Liguei no 08007260207 para consultar e diz que não constam as informações de remunerações.  Todos já foram demitidos.

há 8 semanas Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 13:09

Camila, pq antes nao havia nenhuma informaçao. Agora o sistema começou a jogar as informaçoes do e-social.
Esta em duplicidade, pq eles ainda estao ajustando.
Nao reenvie nada, tem que aguardar eles ajustarem tudo.

há 8 semanas Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 12:26

Bom dia à todos!

Estou fazendo a contabilidade de um condomínio que identificamos que não enviou a RAIS ref 2018, logo em 2019 os funcionários não receberam o abono salarial/PIS. Se eu enviar esta RAIS este ano estes funcionários receberão o abono não recebido em 2019? Se sim, saberiam quando isso ocorreria? De quantos anos anteriores podemos enviar?

Obrigado pela ajuda.

há 6 semanas Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 17:07

Boa tarde,
Alguém sabe como salvar a declaração da rais transmitida por eSocial com procuração?
Consegui salvar a declaração dos clientes que tinham certificado digital, mas ao entrar com o certificado do escritório não consigo salvar nenhuma das declarações que aparecem listadas, aparece um erro:

"Nenhuma Declaração foi selecionada para impressão."

há 5 semanas Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 09:18

Bom dia a todos, a situação é realmente desoladora...a empresa me comprova o envio da RAIS, ligo no 158 e dizem que as informações a meu respeito referente a 2019 estão corretas e no site da CAIXA não consta benefício para o meu número do PIS. O R.H. da empresa diz que não tem o que fazer, o Ministério da Economia (Secretaria do Trabalho) diz que está tudo Ok e que é só aguardar o calendário (sou de outubro, mas um colega que é de Julho continua sem receber) e a CAIXA me diz que é somente um órgão PAGADOR, ela não é responsável por eventos que gerem pagamento...mas os eventos tem que chegar a ela para que o pagamento seja efetuado.

há 4 semanas Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 09:39

Bom dia, alguém já saberia informar quanto ao complemento da RAIS 2019/2020? 

A partir das atualizações, que complementam o Ofício Circular SEI n.º 2214/2020/ME e o Ofício Circular SEI n.º 3339/2020/ME, novos vínculos foram inseridos e correções realizadas. Os ajustes refletem na Consulta Trabalhador e na Consulta Declaração RAIS, ano-base 2019, para empresas e Sistema RAIS HOD.

Será necessário enviar uma RAIS retificadora? Terá multa?

Alguém já sabe como deveremos agir? 

Memento Mori.
há 4 semanas Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 11:09

Bom dia.

Após a suposta atualização, emiti novo relatório da RAIS e notei que persiste os erros das remunerações dos meses de rescisão e férias, estas remunerações simplesmente não aparecem na declaração e o funcionário acaba perdendo direito a 1/12 avo do PIS.

Acompanhando a situação.

há 4 semanas Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 11:23

Bom Dia Walbert!

Muito obrigada pelo retorno. Foi de grande valia. Deu certo.

Aproveitando o contato, veja se consegue me esclarecer o seguinte:

O prazo final para corrigir ou enviar a RAIS 2019, vai até o dia 30/09/2020, para o pagamento do abono que iniciará em 04/11/2020.

Pergunta: Empresa do Simples Nacional  que não enviou a RAIS até 17/04/2020, enviando agora, terá a multa pela não entrega no prazo hábil?

há 4 semanas Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 11:43

Claudia Edwirges Borges da Silva

Acredito que não caberia a multa por atraso, pois os Ofício Circular SEI n.º 2214/2020/ME e o Ofício Circular SEI n.º 3339/2020/ME, tratam exatamente sobre o pagamento do PIS a partir de 04/11 para informações prestadas após 17/04 e até 30/09, sejam pelo ESOCIAL ou GDRAIS, visto que foi identificado que houve falha no processamento da RAIS.

Os trabalhadores, com direito ao abono salarial e que não foram contemplados no primeiro processamento em função dessas situações, terão os benefícios disponibilizados junto à RAIS extemporânea. Esse documento irá incluir, também, as informações recebidas após 17 de abril e entregues até 30 de setembro de 2020, seja por meio do eSocial ou do GDRAIS. O CFC destaca que o pagamento da RAIS extemporânea ocorrerá a partir de 04 de novembro deste ano.

há 3 semanas Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 13:39

Boa tarde, a todos!!
Alguém poderia me ajudar?
Tenho uma empresa do grupo 2 que foi necessários fazer algumas correções, elas já foram feitas em enviadas porém ao consultar o recibo da declaração não consta as correções que foram feitas, alguém sabe como devo proceder? Pois o dados corrigidos já constam no portal do esocial porém a declaração não consta.

há 1 dia Sábado | 24 outubro 2020 | 18:33

Pessoal ao fazer a consulta, está informando que foi entregue. Anteriormente estava aparecendo que tinha sido excluído e agora entregue, mas, na CEF ainda não consta nenhum valor (benefício).

Alguém na mesma situação?

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Página 7 de 7
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.