x
2020-03-02T09:46:18-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 39

acessos 26.300

TRANSFORMAÇÃO LTDA EM UNIPESSOAL (Viabilidade)

há 3 semanas Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 16:25

Colegas 
Estou tentando fazer uma Transformação de Limitada com 2 sócios para uma Limitada Unipessoal , e quando faço a viabilidade na JUCERJA está dando o seguinte erro:
"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 02-G7-056-Alteração de Natureza Jurídica para a mesma existente no cadastro"
Alguém poderia me ajudar, como tenho que proceder é a primeira vez que transformo de LTDA com 2 sócios para Limitada Unipessoal.
E Estou para aí neste erro, sem saber o que fazer.
Fico desde já muito Agradecida se algum colega puder me dar uma orientação.

há 3 semanas Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 17:44

Deusarina Ferreira da Silva
Boa tarde, tudo bem?
Nesse seu caso específico, vc vai precisar somente fazer o DBE.
Não precisa fazer a viabilidade.
Depois vc faz o protocolo web com o numero do recibo do DBE.
Protocola na junta comercial a capa, o contrato e o DBE.
Eu fiz uma alteração essa semana e deu tudo certo.
Boa sorte,
Marcelo Ferreira

MF CONCEIÇÃO CONTABILIDADE E ASSESSORIA EMPRESARIAL
há 1 semana Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 08:55

Bom dia,
Prezados

Os senhores tem um modelo de contrato de transformação de LTDA para LTDA unipessoal, que possa compartilhar comigo?
Quem tiver e puder compartilhar, envie por gentileza para lais.barbara@orcoma.com.br. 

Desde já agradeço!
Laís Eça 

há 1 semana Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 23:11

MARCELO FERREIRA DA CONCEIÇÃO
Estou fazendo o processo de saída de 1 sócio transformando a sociedade em UNIPESSOAL ficando o sócio remanescente na JUCERJA do Rio de Janeiro. Eu realmente preciso alterar o nome empresarial? Sendo sim a resposta, devo pagar os 2 atos? de alteração de nome e alteração contratual?
Se puder me mandar o modelo do contrato que foi aceito também agradeço.
priscillafpfiscal@gmail.com

há 1 semana Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 17:41

Boa tarde!

Limitada Unipessoal o contrato é o mesmo de Sociedade Limitada normal, a diferença é so que vai ter apenas um sócio.

Algumas contabilidade coloca apenas uma clausula no contrato falando que a empresa é Sociedade Empresaria Limitada Unipessoal, outras nem isso coloca, deixa apenas com um único sócio.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.