Helton Balansuelo
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioVc chegou a dar entrada é isso?
Nunca vi essa exigência, não sei te ajudar, algum colega aqui deve saber.
respostas 88
acessos 177.786
Helton Balansuelo
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioVc chegou a dar entrada é isso?
Nunca vi essa exigência, não sei te ajudar, algum colega aqui deve saber.
Leduardo da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeesta em diversos iten 46, arts 35 e 57 dec 1800/96 .
Deusarina Ferreira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeColegas
Estou tentando fazer uma Transformação de Limitada com 2 sócios para uma Limitada Unipessoal , e quando faço a viabilidade na JUCERJA está dando o seguinte erro:
"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 02-G7-056-Alteração de Natureza Jurídica para a mesma existente no cadastro"
Alguém poderia me ajudar, como tenho que proceder é a primeira vez que transformo de LTDA com 2 sócios para Limitada Unipessoal.
E Estou para aí neste erro, sem saber o que fazer.
Fico desde já muito Agradecida se algum colega puder me dar uma orientação.
Marcelo Ferreira da Conceição
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo Financeiro Deusarina Ferreira da Silva
Boa tarde, tudo bem?
Nesse seu caso específico, vc vai precisar somente fazer o DBE.
Não precisa fazer a viabilidade.
Depois vc faz o protocolo web com o numero do recibo do DBE.
Protocola na junta comercial a capa, o contrato e o DBE.
Eu fiz uma alteração essa semana e deu tudo certo.
Boa sorte,
Marcelo Ferreira
Adriana Cristina Zatti Moreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Cargos e SaláriosMarcelo Ferreira da Conceição
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo Financeiro Adriana Cristina Zatti Moreira
Bom dia, fiz o processo pelo Junta Comercial do Rio de Janeiro.
Não sei se por SP é o mesmo procedimento.
Grato
Lais Barbara
Iniciante DIVISÃO 5 , AuxiliarBom dia,
Prezados
Os senhores tem um modelo de contrato de transformação de LTDA para LTDA unipessoal, que possa compartilhar comigo?
Quem tiver e puder compartilhar, envie por gentileza para @Oculto.
Desde já agradeço!
Laís Eça
Helton Balansuelo
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBom dia, enviei no seu e-mail.
Priscilla Ferreira Paltriniere
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde!
Limitada Unipessoal o contrato é o mesmo de Sociedade Limitada normal, a diferença é so que vai ter apenas um sócio.
Algumas contabilidade coloca apenas uma clausula no contrato falando que a empresa é Sociedade Empresaria Limitada Unipessoal, outras nem isso coloca, deixa apenas com um único sócio.
Flaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos!
Minha dúvida é sobre o contrato, Na transformação a data do evento irá influenciar na data de inscrição do CNPJ? por exemplo a empresa esta senda alterada hoje 18/01/2021 e gostaria de manter a data da inscrição com data de 01/03/2000. No contrato na parte de "O prazo de duração da sociedade limitada unipessoal é por tempo indeterminado, com início das atividades em 18 de janeiro de 2021 " ou eu coloco o inicio das atividades em 01 de março de 2000?
Ana Carla
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasOlá Marcelo Ferreira da Conceição / Priscilla Ferreira Paltriniere !
Como vocês operam com a JUCERJA, gostaria de saber se no caso da transformação de Ltda (com 2 sócios) para Unipessoal Ltda, se é realmente necessário alteração da razão social?
Marcelo Ferreira da Conceição
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroBom dia Ana Carla,
Não é necessário alterar a razão social da empresa.
Grato,
Marcelo Ferreira
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Flaudemi, pode observar no CNPJ a data que consta é da inscrição que é 01/03/2000, portando esta data é que vai prevalecer mesmo você fazendo a transformação/alteração. Inclusive fiz uma transformação (em dezembro/2020) de MEI para LTDA UNIPESSOAL e informei a data da inscrição do CNPJ.
Quando você faz a constituição da empresa, o inicio das atividades que é 01/03/2000 consta também na junta comercial do seu Estado.
Flaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Cezar Silveira!
Agildo Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém sabe informar qual opção usada na viabilidade de alteração de limitada para unipessoal ? Seria somente o nome e quadro societário ?
Helton Balansuelo
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioRonaldo Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Agildo,
Espero te ajudar com sua dúvida:
Alguém sabe informar qual opção usada na viabilidade de alteração de limitada para unipessoal ? Seria somente o nome e quadro societário ? No meu estado (MT) não foi necessário criar uma viabilidade para essa alteração, só fiz a retirada de um dos dois sócios e pronto, porém, coloquei em uma das cláusulas que a alteração é conforme Lei nº 13.874/2019; lei esta que regulamenta um único sócio na LTDA.
ABS
At.te:
Ronaldo
Agildo Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Então, no REGIN (JUCESC), já assim que se inicia, apresenta as seguintes opções:
( )Reativação de empresa (CANCELADA - ART.60 LEI 8934/94)
( ) Alteração entre órgãos de registro/Conversão
( ) Natureza Jurídica - Transformação
( ) Nome
( ) Atividade Econômica
( ) Alteração do Tipo de Unidade
( ) Alteração da Forma de Atuação
( )Endereço
Como estou alterando uma limitada para unipessoal, qual seria (ou seriam) as opções ? Ao meu ver seria a opção de "nome", pois não existe outra mais próxima desse procedimento "limitada para unipessoal".
Já enviei emails para JUCESC solicitando auxílio, mas o retorno deles é sempre o mesmo: "siga o passo a passo". Não existe passo a passo para esse procedimento no site JUCESC, já naveguei por todo o passo a passo e não encontro.
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosBom dia Agildo,
Como a SLU utiliza a mesma natureza jurídica que a LTDA, a viabilidade nesse caso é necessária apenas quando há outra alteração além do QSA.
Agildo Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Entendi, obrigado a todos pelo auxílio.
Marcelle
Bronze DIVISÃO 3 , AssistenteBoa tarde,
Estou fazendo uma Alteração Contratual de uma sociedade ltda para sociedade ltda unipessoal onde foram ultrapassados os 180 dias e estou com uma dúvida. Como a sociedade Unipessoal tem a mesma natureza jurídica que a sociedade limitada e eu só estou fazendo essa alteração, quais seriam os eventos que eu precisaria colocar para fazer essa alteração na junta e na receita?
Desde já, obrigada!
Flaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Alteração do nome. A retirada você já fez no ato anterior? Se não fez faça a retirada do sócio.
Marcelle
Bronze DIVISÃO 3 , AssistenteBoa tarde Flaudemi,
A retirada do outro sócio já foi feita em outro ato sim e quanto a razão social, pelo o que eu vi não é necessário, por isso a minha dúvida.
Flaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Veja IN DREI 35/2017 e a 63/2019, pois a junta aqui no meu caso exigiu. Acho que são exigências pra todas.
Rodrigo Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoPrezados(as), poderiam me ajudar com relação ao evento na viabilidade ?
Solicitei a alteração de dados (exceto nome empresarial),
Mas na hora de sinalizar um evento na viabilidade não há nenhuma opção possível, no meu caso será apenas a retirada do sócio, não envolverá nenhuma outra alteração.
Desde já agradeço.
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosBoa tarde Rodrigo,
No seu caso não é necessário pedido de viabilidade, já que trata-se apenas da alteração do QSA.
Sheila
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente ContabilidadeBoa tarde
Tenho uma empresa que é LTDA ,tenho que tira um socio,e transformar em Unipessoal,minha duvida.
Tenho que tirar primeiro o socio, dar entrada no processo e depois transformar em Unipessoal?
Ou da para fazer um so processo?
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosBoa tarde Sheila,
Faz-se necessário apenas a retirada do sócio para que a empresa LTDA fique na condição de Unipessoal, haja vista que não existe natureza jurídica específica para tal formato empresarial. Sociedade Limitada Unipessoal é apenas um nome dado para diferenciar LTDAs pluri-pessoais de unipessoais, mas no fim ambas possuem mesma natureza jurídica, ambas são LTDA.
Sheila
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente ContabilidadeBom dia,então eu tiro o socio e não preciso fazer o contrato alterando para Unipessoal,so faco a alterção tirando o socio correto?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade