x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.219

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:01

Eu tentei desde dia 01/07/20 em vários horário em vários dias.
consegui fazer somente 1 guia no Mozilla Firefox na data de hoje antes da 07:00 depois nada mais 
varias tentativas de emitir a parcela e não vou tentar mais vou fazer no sefip
quem sabe no próximo mês ?

Juliana da Graça

Juliana da Graça

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:27

Amigos, 
Sinto que a CAIXA esta agindo com seletividade de empresas, irei registrar a minha surpreendente situação.
Ha dias tento acessar o site da conectividade social estabelecido para o parcelamento, de todas as formas possíveis, com todos os navegadores imagináveis,  com o certificado da própria empresa ou da contabilidade em que enviei todas as GFIPs  de parcelamento ou não.
Hoje, pela gloria consegui emitir uma guia do parcelamento com o certificado próprio da empresa, pela janela "anônima" do Google chrome, certificado A1 - serasa, esse cliente especifico tentei pela primeira vez e com sucesso foi emitido a guia (com alguma lentidão) mais enfim consegui.
Tenho outro cliente, também com o certificado A1 - serasa, que não consigo emitir nem com reza, pelo certificado da contabilidade, que também é A1, porem da certising, vou ate a pagina do empregador > parcelamento MP 927 e tudo fica branco/cinza, sendo que realizei novamente a procuração dos clientes na Conectividade ICP, inclui os novos serviços de parcelamento MP 927, ou seja parece que nada tem haver com nada, não precisa refazer procurações, não precisa entrar com o certificado de quem enviou as GFIPs, configurações de navegador, JAVA e etc, ou certificado A1 e A3, é apenas uma questão de sorte.
Acompanho o pessoal dizendo que recebeu o arquivo pela Conectividade ICP, porem nada chegou na Caixa Postal do escritório ou do cliente.
Ou seja estamos jogados a própria sorte, continuarei tentando pelo dia de hoje e verificando a caixa postal pelo ICP para ver se chega algum arquivo, em ultimo caso acredito que a unica solução seja realizar o envio da GFIP comum, com o valor da primeira parcela, como consta o paliativo da CAIXA.
No mais, desejo sorte a todos amigos da área, que assim como eu estão desesperados com esse descaso da CAIXA, governo e tudo mais.

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:27

Boa tarde! 

Para fazer a emissão da primeira parcela através da SEFIP, tenho que ir alocando funcionários na modalidade em branco até dar o que seria o valor da minha primeira parcela, porém no caso de empresa que só tenho um funcionário, é possível alocar esse funcionário na modalidade em branco de forma proporcional? 

Alguém sabe me ajudar? 

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:52

Na Live da MGP Consultoria, eles explicaram direitinho, assistam! ta salvo o video:
https://www.youtube.com/watch?v=ugNj6geU7L4

Pela opção de recolher pela SEFIP, tem que restaurar o 1º BK enviado pela modalidade 1, marcar os funcionários na modalidade BRANCO até chegar no valor da parcela, os demais funcionários e os demitidos, ficam na modalidade 9.

Vejam o video para não escapar nenhum outro detalhe, pq pra recolher de algum funcionário com valor proporcional, pra chegar no valor exato da parcela, tem tmb que flegar REMUNERAÇÃO COMPLEMENTAR, informar o valor proporcional em remuneração e em base de calculo da prev. social, informar o valor cheio.

SILVANA ROBAINA MATOS

Silvana Robaina Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:59

Boa tarde! Fiz conforme orientação da Caixa de fazer pelo SEFIP, de escolher alguns funcionários até que desse o valor do parcelamento. Porem a guia emitida sai com data de 07/05/2020. 
Alguem que tenha feito dessa forma, sabe orientar quanto à essa data? 

Letícia Esteves

Letícia Esteves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:07

Tarde!

Olhei aqui no conectividade ICP  e enviaram uma mensagem mas não continha a guia de pagamento, só informações sobre como gerar. Alguém recebeu essa guia ?

Att 
Letícia Esteves
ANGELA DANIELA

Angela Daniela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:35

Olá!

Depois de várias tentativas, consegui gerar algumas guias, porém meus clientes não estão conseguindo pagar no office bank.
Alguém poderia me ajudar nessa questão do pagamento? Sabem me dizer se as lotéricas estão aceitando o pagamento?

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:39

Boa tarde
Angela, parece que só a CEF, o Banco do Brasil e Itau estão aceitando a guia do parcelamento.

Página 26 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.