x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 89

acessos 78.579

COMO GERAR DARF PIS/ COFINS COM A DATA PRORROGADA

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 abril 2020 | 17:23

Esperar atualização da Receita, pois o DAS também está sendo gerado para 20.04...não temos como fazer nada!

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 11:12

Bom dia!
Por enquanto só está sendo possível gerar DARF sem código de barras. Mas nossos clientes optaram por esperar a atualização do sistema, para gerar DARF com código de barras.

Rogério Maia

Rogério Maia

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 22:15

Acredito que a Receita Federal ira atualizar Sicalc e Sicalc web para emitir com data correta de vencimento de acordo com prorrogação, penso que seja a forma mais segura, não abrindo brecha para futuras cobranças de multas!

Rogério Maia
Contador
Anápolis - Goiás
Diego Nicioli

Diego Nicioli

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 15:30

Boa tarde pessoal. Tenho um cliente que também não pagou o PIS e COFINS em 24/04/2020, porém eles gostariam de pagar no dia 11/05/2020. Como vou gerar essa guia sem que seje calculado juros e multa, uma vez que na prorrogação será cobrado somente o valor real?

Siga sempre com FORÇA, FOCO E FÉ.
NAYARA PAPALE DIAS

Nayara Papale Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 16:50

Boa tarde pessoal. Tbm estou com o mesmo problema, o cliente pediu para enviar as guias atualizadas mas ainda não vi nenhuma atualização. Vou continuar aguardando, qualquer novidade venho compartilhar com vocês.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 12:01

Exatamente, por enquanto temos que aguardar uma atualização para a plataforma do sicalcweb, para que os DARF sejam gerados com as datas prorrogadas, sem multas e juros. Só vai pagar no momento quem quer pagar na data normal, digamos, dia 25 do mês seguinte.

E a EFD Contribuições e a DCTF destas competências foram prorrogadas para Julho. Teremos a informação nas obrigações acessórias, e o DARF poderá ser pago lá em Agosto e Outubro.

Wilson Barcellos de Almeida Júnior

Wilson Barcellos de Almeida Júnior

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Domingo | 10 maio 2020 | 12:30

Bom dia grupo!
Hoje é meu primeiro dia nessa plataforma, e desde de já me cinto lisonjeado por fazer parte dela.
Mas sem muito bla bla bla... Vamos a minha primeira colaboração... :
Sobre esse assunto de emitir um DARF do PIS e COFINS com data de prorrogação de vencimento para 25 agosto 2020 (exe. 03/2020) e 20 outubro 2020 (exe. 04/2020) resolvi esse problema com o Domínio Sistema (Programa).
Quem possui o Domínio é só acessar esse link  https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7023 
E faz o passo a passo !
Depois que fizer a configuração especificada no passo a passo, você vai em:  Relatório ; Guias ; Federais ; DARF Normal...
Na tela do DARF Normal marca a opção do item Gerar  -   Relatório - Modelo :  DARF (Normal - Deskjet) 2 vias...
Coloca o período certo (03/2020 ou 04/2020) na opção do item Dados da guia...
Seleciona o imposto na opção Seleção de imposto...
E dá Ok...
O DARF é gerado em outra tela e você clica em imprimir e pronto !
Quem não tem o programa Domínio,  pode fazer a opção que o colega Márlus Mauride Meira Mathias deu (baixar sua Planilha) ou
aguardar o Siscalc atualizar.
Enfim foi a solução que eu encontrei para resolver esse assunto.
Muito Obrigado a todos e fiquem com Deus!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.