x
2020-04-07T17:54:10-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.198

acessos 271.661

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 07:51

Tania Ermitao Tania Ermitao veja ponto 4 da postagem 1539918.
É com o certificado da própria empresa? ou procuração como acima?
enviei um arquivo dia 9 e até ontem não tinha sido processado, hj 11/04 não consigo mais ver pois certificado venceu dia 10!

Sineir Marcos®
há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 08:16

Bom dia Pessoal!
Graças a Deus eu consegui
fiz no excel, preenchendo na linha 1 os títulos das colunas exatamente igual a descrição no manual do governo e
na linha 2 coloquei os dados (no meu caso só usei uma linha pois acabei de fazer a primeira empresa que só tinha 1 funcionário).
lembrando que preenchi tudo sem aspas (só os dados mesmo)
atenção para o formato das células pois dependendo o zero do cnpj ou cpf não aparecem. o formato das células de data também devem ser observados conforme determinado no manual
Obs: as células CNO, DV da agencia e percentual de redução ficaram em branco (totalmente em branco) - no meu caso pois esses dados não se aplicam
No fim tentei validar mas sempre dava erro dizendo ser esperados valores para a linha 3. Como eu não tinha nada prá preencher na linha 3 pois como disse era só um funcionário, excluí um milhão de células mas aí o erro permanecia. Daí "abri o arquivo com" bloco de notas e daí percebi que o arquivo tinha sim uma linha a mais. Daí deletei a linha pelo bloco de notas e depois salvei como este arquivo com a extensão .CSV. Com isso deu certo!!!!

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 09:03

bom dia,
Consegui fazer importação sem erros, mas quando vou consultar o protocolo não aparece nada, fala nenhum arquivo encontrado, minha duvida e será que realmente foi importado, o governo faz as MP e não dá suporte nesses programas, complicado viu.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 09:11

Gilberto Mendes as importações parecem só estar funcionando com acesso feito pelo certificado da própria empresa (não procuração), pelo menos para mim foi este comportamento que percebi.

Sineir Marcos®
há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 09:33

os arquivos agora estão sem erro (para suspensão e campo em branco do 25,5070), mas quem faz por procuração, depois q importa e consulta, não aparece importado ! Acontece com voces também?

Impossível num momento desses, buscar o certificado das empresas

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 09:58

Carlos B Moraes  escrevi uma msg antes. Carlos B Moraes

Gilberto Mendes as importações parecem só estar funcionando com acesso feito pelo certificado da própria empresa (não procuração), pelo menos para mim foi este comportamento que percebi.

Sineir Marcos®
há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 11:52

Bom dia, Srs!

Alguém encontrou a solução para a validação "Dados bancários(banco, conta + dv, agência + dv, tipo) são opcionais, mas se um for preenchido, todos devem ser"

Em tenho 3 funcionário que não contém num dos dados (banco, conta + dv, agência + dv, tipo) preenchidos, totalmente vazio, mais o validador recusa!

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 12:01

Bom dia...

Consegui importar e está em processamento.

Campo % redução de jornada (suspensão), deixei em branco.

Cpfs que estão com '0'  e estavam dando erro, agora passaram.

Hudson, no arquivo texto, insira " "  (aspas, espaço, aspas) nos campos, creio que passará desta forma. 

At

André Camargo Contadores Associados
Swiss Park Campinas

19 8123-4067
há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 13:22

Bom dia Gilberto Mendes
fiz a importação de arquivos pelo E-CNPJ da própria empresa, deu enviado com sucesso, mas quando faço consulta de algum CPF a mensagem é a mesma que a sua. CPF não encontrado. 

Esperemos que seja por demora no processamento. 

Obrigada

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 13:59

Obrigada Tania, mais para isso preciso de login e senha do gestor não é? Tem alguma outra forma de enviar sem precisar desses dados?

Infelizmente não possuo login e senha do gestor, estou tentando o 158 e não consigo, vou tentar a partir de segunda novamente para que possam alterar dados de email e senha.....

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 14:22

Paula,  tem que:

a) cadastrar o gestor.
b) cadastrar procuração.
c) abrir chamado no 158 - previsão de resposta em 7 dias.

Aproveitando pessoal. Uma das empresas deu certinho, importei, e aparece em processamento.

Outra, trata-se de envio de uma filial. Selecionei a empresa (filial), e importei o arquivo. Só que nesse caso, não aparece em processamento. Alguém teve esse problema tb? 

At.

André Camargo Contadores Associados
Swiss Park Campinas

19 8123-4067
há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 14:43

André, obrigada
Os gestores estão cadastrados, porém como foram empresas recentes que vieram de outro contador não possuo esses dados, infelizmente só com o 158 mesmo.... E  não vou conseguir fazer as procurações pq os certificados digitais estão com os clientes, a opção de acesso vai ter que ser sem o certificado digital. ...

Obrigada pela atenção de todos!

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 14:52

Boa tarde,

Depois de apanhar muito consegui validar o arquivo, preenchendo os dados do banco com ZERO conforme sugerio por voces.

O problema agora é pra enviar os arquivos com procuracao, tenho mais de 10 empresas para enviar e todas sao por procuracao, nao sei mais o que fazer... So resta esperar né?

Envio o arquivo, informa que foi enviado com sucesso porem depois nao aparece nada nas pesquisas.

há 28 semanas Sábado | 11 abril 2020 | 15:00

Lucas Oliveira dependendo do seu prazo e quantidade, a partir da data do acordo comece a digitar.... minha maioria tá de férias coletivas até 17/04, para esses dias foram só 11 vinculos... digitei 7 (pois era procuração) e importei 4 com certificado próprio... mas quando chegar dia 17,18,19 terei 10 dias para digitar uns 110 vinculos. Espero que até segunda agora já esteja tudo ok... Mas para muitos o prazo já dia 12/04 (2 do aviso + 10 prazo).....

Sineir Marcos®
há 28 semanas Domingo | 12 abril 2020 | 10:53

Jonatan Moreira Ferreira até ontem não tava aceitando via procuração, aconselho a adiantar e digitar. Eu tô fazendo assim, a partir da assinatura do contrato, gero o arquivo para eu "copiar" e "colar" no site.

Sineir Marcos®
há 28 semanas Domingo | 12 abril 2020 | 11:00

Bom dia senhores,
Realmente, via procuração ele da como enviado porem nao aparece na lista de processamento, resta fazer manual apesar de que no meu caso não vou conseguir fazer de todos, sao muitos funcionarios.

3 empresas que eu fiz com o certificado funcionou normalmente.

Complicado esses sistemas do governo feito nas coxa em cima da hora...

há 28 semanas Domingo | 12 abril 2020 | 11:08

Lucas Oliveira uma sugestão é voce entrar em contato com a empresa onde está o certificado e fazer um acesso remoto. Os meus, na maioria começam entre 17 a 19 de abril, eu vou tentar pegar os tokens ou o acesso remoto. boa sorte.
Outra coisa: enviei um arquivo normalmente dia 09, 4 vinculos, e até hj não processou, vou digitá-los agora.

Sineir Marcos®
há 28 semanas Domingo | 12 abril 2020 | 11:30

Tânia, 

Pois é. Estou no escuro... o arquivo de filial foi importado normalmente porém não aparece na consulta...
Ou seja, não tem como saber se está ou não em processamento.

Alguém tem alguma dica? Envio de arquivo de filial?

André Camargo Contadores Associados
Swiss Park Campinas

19 8123-4067
Página 3 de 40
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.