x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 44

acessos 12.057

Nenhum Benefício Emergencial encontrado!

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 10:20

Bom dia,
Importei para o Empregador Web 37 funcionários no qual desses 36 estão como processados, e um deles apenas falou que não foi encontrado nenhum benefício emergencial. Alguém sabe me dizer o que aconteceu e o que posso fazer para regularizar?

Juliane Sá

Juliane Sá

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 14:07

Ruidan Moura estou com o mesmo problema.
Acabei de consultar alguns funcionários e um deles deu este problema.
Você conseguiu uma solução?

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 09:45

Bom dia Juliane, até hoje não, o funcionário que não tinha conta até hoje conta que não foi encontrado nenhum benefício. E você conseguiu alguma solução?

Rafael Belizário

Rafael Belizário

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 10:10

Bom dia pessoal, eu consegui entrar em contato com o Mte e a mulher informou que as comunicações que foram feitas e depois na hora de consultar não se encontrou nenhum benefício emergencia, podem ser enviadas novamente, porque o prazo de dez dias para comunicar ao Ministério da Economia foi estendido até o 10 dia a contar da data de publicação da portaria de  10.486 que explica todo o processo do B.E.M, e a portaria foi publicada dia 24/04/2020.
Comuniquei novamente os benefícios que eu já tinha enviado mas consultei e não encontrei nenhum dado e agora estou esperando. Seja o que Deus quiser.


At.te,

Fernanda Randolfo

Fernanda Randolfo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 14:53

Boa tarde,

Alguém pode me orientar? 
Tenho uma empresa que só tem funcionárias pela filial, enviei para o empregador web dia 15/04/2020 com data de acordo 06/04/2020, mas como elas são da filial enviei pela filial, só que agora consta como "vinculo não encontrado ou divergente", não entendi o que aconteceu, uma vez que fui orientada a enviar por estabelecimento, os dados das funcionários estão todos corretos, só que uma delas me deixou verificar a carteira digital e detalhe, na carteira digital esta o CNPJ da Matriz, uma vez que já falaram que no e-social não aparece o CNPJ da filial e sim somente da Matriz, o que fazer nesse caso? Alguém com caso parecido? Estou desesperada, não sei se retransmito, mas tenho medo de retransmitir seja pela filial ou pela matriz e as funcionárias demorarem mais 30 dias para receber.

Desde já agradeço!

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:12

Ola, no dia 20/04 enviei dois funcionarios como suspencao com data do dia 17/04 manualmente, porem estou consultando desde o dia 30/04  e nao consta nada, aparece nenhum beneficio encontrado, entrei em contato com 158 e pediram para esperar 7 dias útil  para saber a resposta, mas estou ligando e ate agora nada, preciso de um auxilio, pois da aqui alguns dias o dinheiro teria que entrar na conta dos funcionários, mas ate entao nada.  

Rafael Belizário

Rafael Belizário

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 14:53

Boa tarde Carlos, aconteceu isso comigo também, fiz uma comunicação manual dia 09/04 com data do acordo em 04/04, e também não conseguia visualizar as informações da comunicação depois do envio, sempre dava nenhum benefício emergencial encontrado. Quando foi depois do dia 20/04, consegui um contato do Mte direto do benefício emergêncial, e eles me informaram que era falha do sistema, que eu teria que enviar novamente e comunicação, eu estava preocupado com o prazo dos 10 dias para comunicar que já tinha passado, mas na época, ela informou que eu tinha um prazo para comunicação de 10 dias após  a publicação da portaria 10.486 que é a que dispõe sobre o benefício. A portaria foi publicada em 24/04, então eu tive um prazo até 03/05.

No seu caso, imagino que vá ter que comunicar novamente, apenas se quando você consulta aparece: "Nenhum benefício emergencial encontrado." Mas por via das dúvidas, a secretaria regional do trabalho da sua cidade deve ter algum número que eles disponibilizam para tirar essa dúvida.

Laryssa

Laryssa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 17:19

Ainda estou aguardando, os funcionários que enviei sem conta aparece essa mensagem nenhum beneficio emergencial encontrado, a data da suspensão foi dia 06/04/2020, e nada do beneficio ser processado.

Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 23:26

Boa noite.
Na Mesma situação da Laryssa.
Funcionários sem conta bancária aparece como nenhum benefício emergencial encontrado...ainda não receberam.
AFFF q situação!

Alexandra

Alexandra

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:48

Boa tarde,
Mesmo após a atualização do empregador web, fui fazer novamente a pesquisa e os empregados que antes já aparecia a mensagem "nenhum benefício emergencial encontrado", continuam na mesma. Alguém mais com esta situação? Ou tem alguém que foi resolvido ?

JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:52

Caros colegas, Bom Dia.
Estou com meus pedidos do BEM junto ao Empregador Web como vinculo não encontrado ou divergente, na notificação pede para fazer um Recurso Administrativo, no entanto no Empregador Web não tem local para fazer este Recurso alguém poderia me falar onde e como fazer este recurso ?

Edison Manoel Martins

Edison Manoel Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 13:32

Boa tarde,
Mesma situação da Alexandra:
Após a atualização do empregador web, fiz novamente a consulta e os empregados que antes já apareciam com a mensagem "nenhum benefício emergencial encontrado", continuam na mesma situação. Não sei mais o que dizer para os funcionários que me questionam o tempo todo.
Telefone 158 não se consegue ligação!!



Marcela

Marcela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:52

Boa tarde, colegas!
Encontrei essa matéria sobre os arquivos com erros.

"6 - O que faço com os arquivos que aparecem Processados mas com ERROS e diz Benefício não encontrado?
Existem duas alternativas:
1ª) Aguardar que a DataPrev reprocesse esses arquivos e dessa forma serão inseridos os
acordos que não estão aparecendo na base de dados dos Benefícios.
Pode ser que isso ocorra até 31/05/2020 ou pode ser que o Governo chega a conclusão
que será mais fácil solicitar aos empregadores que reenviem os arquivos/acordos que estão
nessa situação. Previsão: início junho/2020.
2ª) Gerar um novo arquivo ou cadastrar manualmente os acordos que não constam na
consulta dos benefícios ainda. Somente os que ainda não constam na consulta dos
Benefícios.
Como há anistia no prazo até 02/06 em função de que as novas funcionalidades não
estiveram disponíveis até 25/05, então não haverá prejuízo pelo empregador em função da
data de envio. Além de que há o registro dos arquivos importados na data e prazo correto
dentro do Portal.
Havendo processamento desses novos arquivos e novos acordos importados ou
cadastrados até 27/05/2020, estes acordos terão sua primeira parcela paga no dia
02/06/2020, ou se o processamento for após 27/05/2020 e até 03/06/2020 o pagamento
será realizado no máximo dia 09/06/2020.
Colocadas essas duas opções, avalie e aplique a que você julgar mais
apropriada para o seu caso.

Eu reenviei hoje um arquivo com suposto "Erro" por causa da conta bancária que não foi informada, e agora aparece com data programada para dia 09/06/2020.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.