x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 107

acessos 52.825

Empregador WEB - Importação .CSV - Erro Leiaute do Arquivo B.E.M

RONALDO LUNA

Ronaldo Luna

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 09:13

Prezados, bom dia!

Estamos realizando a importação do arquivo CSV no empregador web para a redução salarial conforme estabelecido pelo governo. Contudo, nos campos que estão contidas as informações sobre os últimos salários estão aparecendo errados. 

No Leiaute do Arquivo B.E.M está descrito exatamente assim: "Salário recebido pelo trabalhador no mês em questão. As duas posições no final representam as casas decimais, ou seja, um valor como 250,80 deve ser representado como 25080." Logo, compreende-se que o valor que enviamos não pode conter vírgula.

Entretanto, quando enviamos o arquivo ontem o sistema do empregador web reconheceu um salário de R$ 1.500,00 como R$ 150.000,00 (no arquivo estava assim 150000, sem vírgulas).

Alguém está com o mesmo problema? 

RONALDO LUNA

Ronaldo Luna

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 18:59

Boa noite, Danieli!

Ainda não conseguimos resolver o problema, pois estamos esperando o governo consertar o erro na leitura do arquivo ou retificar o manual. Consultamos algumas pessoas e elas também estavam passando pelo mesmo problema,  umas decidiram retirar os centavos dos salários para que quando o arquivo fosse importado aparecesse o valor do salário correto, por exemplo, um salario de R$ 1.500,00, eles enviaram apenas "1500", sem as casas decimais. Contudo, o problema de fazer isso é que caso o governo altere como o sistema para que fique idêntico ao manual essa pessoa seria reconhecida com um salário de R$ 15,00, de acordo com o layout do manual. 

Não sei te informar se o colega Edson obteve alguma solução para o problema.

FLÁVIO OLIVEIRA

Flávio Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 08:37

Bom dia.
Até agora, 20 de abril e os arquivos continuam com o problema das casas decimais.
Se informamos manualmente agora, vai atrasar o pagamento dos funcionários.
E a Dataprev não se manifesta.
Cadê nosso conselho de classe?????? CRC / CFC ?????
Absurdo, os contabilistas como sempre abandonados a própria sorte, sem representatividade tendo que suportar essa carga enorme de trabalho, que saliento, em nada tem haver com o serviço para o qual fomos contratados, vamos cobrar isso dos clientes??? Vai ser uma choradeira só.
Governo imbecil, deveria ter feito o próprio trabalhador se auto cadastrar, assim como no beneficio dos 600,00.
Como sempre, a bucha sobra pra nós. 

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 09:27

Bom dia colegas, 

Compartilho do mesmo problema, e ainda nada de resposta.. até o Telefone 158 não da ligação " esse numero não existe"...

Alguém tentou fazer pelo cadastramento manual e deu certo? ou se fazer o cadastramento manual, mesmo já tendo um arquivo importado valerá o último?

ROBERTA VILELA DE MATTOS

Roberta Vilela de Mattos

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 09:34

Bom dia a todos
Também estamos com o mesmo problema.

Achei algumas informações nesse blog https://blog.fortestecnologia.com.br/dataprev-beneficio-emergencial-da-mp-936/ mas nada referente ao erro de casas decimais.

Na sexta, quando descobri o erro refiz alguns cadastros manualmente  para sobrepor, mas tenho cliente que estão suspendendo 162 pessoas, é impossível fazer manual.

Se alguém tiver conseguido alguma solução, compartilha por favor

Thiago Costa

Thiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 10:53

Bom dia Caros,

Infelizmente estamos no escuro. Se baseando nas respostas do DATAPREV, esse erro nas casas decimais não deve influenciar no calculo do beneficio, portanto estou avaliando enviar com os zeros a mais mesmo.

12) O que devo informar em maior remuneração?Resposta: Governo irá considerar a mesma base do CNIS, será a média dos
últimos 3 meses. O que enviamos no arquivo será usado apenas para
contraprova em caso de recurso. Se foi admitido em março será considerado o
salário mínimo, já que não há valor na base do CNIS.

Osana Aparecida de Morais

Osana Aparecida de Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 14:55

Boa tarde, prezados

Conversei na semana passada com um colega do dataprev e informaram que ainda não há uma data prevista para este acerto.
Infelizmente desenvolveram as pressas este dispositivo para atender as medidas emergenciais, mas se esqueceram do básico de qualquer desenvolvimento: Testar.
Logo nós, que realizamos a operacionalização de tudo isso, somo pegos de "surpresa" com os erros e não conseguimos nenhum canal capaz de nos atender.


Ótimo dia a todos


Atenciosamente,
OQuality Humanização Empresarial Gestão e Acessibilidade
JULIANA

Juliana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 16:30

Pessoal, se tiverem alguma novidade, por favor, avisem aqui. Estou sem saber o que fazer, se reenvio tudo, mas agora fora do prazo será que o funcionário vai receber? Ou se deixo com  as casas decimais a mais, levando em conta o que tinha no próprio manual. Sinceramente, está difícil trabalhar assim.

Marlon Silva Coelho

Marlon Silva Coelho

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 17:22

Tambem esta dando esse erro, acredito que eles irao arrumar

Concordo com voce flávio, o CRC o CFC nao fazem nada, antes no e social contadores pedindo facilitação e parece que os crc nao estao nem ai, e agora o CRC tem que colocar nota em jornal site pedindo informação ao governo e valorizando o contador, estamos fazendo de tudo e tudo, e nao sabemos nem se vamos receber dos clientes

FLÁVIO OLIVEIRA
BRONZE DIVISÃO 4, AUXILIAR CONTABILIDADE
há 2 dias Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 08:37

Bom dia.
Até agora, 20 de abril e os arquivos continuam com o problema das casas decimais.
Se informamos manualmente agora, vai atrasar o pagamento dos funcionários.
E a Dataprev não se manifesta.
Cadê nosso conselho de classe?????? CRC / CFC ?????

RONALDO LUNA

Ronaldo Luna

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 08:26

Bom dia, pessoal!

Um amigo que está com o mesmo problema me enviou alguns links que tratam sobre o assunto. Pelo visto a única coisa que podemos fazer é aguardar.

Perguntas e Respostas MP 936 sanadas com o CFC e DataPrev [COVID-19]
Foram 2 reuniões até então, uma com data em 17/04/2020 e outra em 14/04/2020.
Segue abaixo os principais pontos discutidos nesta reunião:
Reunião 17/04/2020
....
7ª) Na consulta do empregado aparece com o valor dos salários errados e não aparece a informação da conta bancária.
Será corrigido o quanto antes.
https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7046


Erros
...
4) No Empregador Web, os campos correspondentes aos salários dos empregados está sendo apresentado incorretamente, por conta das casas decimais. A DataPrev já está avaliando e em breve isto será corrigido. (Ex. Empregado com salário de R$ 1.045,00 está apresentando R$ 104.500,00). A recomendação é aguardar, pois todos os arquivos importados estão apresentando este erro. Apenas os cadastros feitos manualmente no Empregador Web ficam corretos. 
https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7034

Anderson Abreu

Anderson Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 08:39

Bom dia

Sei que o tópico necessariamente não é para esse assunto especifico, porem é sobre o mesmo programa.,
Ao proceder o pedido de redução de salários dos funcionários uma empresa, foi anexado um funcionário indevidamente, e não estou conseguindo excluir o cadastro desse funcionário, pois no empregador web não achei essa opção.

Se alguém tem esse caso e já teve solução ficaria agradecido.

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:16

Bom dia guerreiros do DP.
Faço a folha de pagamento de uma empresa que possui outra empresa em que a folha é feito por outro escritório, e esse escritório exige que todos os funcionários que serão SUSPENSOS tenham conta em banco, caso contrário não será possível fazer a suspensão.
Porém eu li na MP que pra quem não possui conta será aberto uma conta SOCIAL ou o pagamento se dará pelo cartão cidadão..
Como vocês estão procedendo??

GUILHERME ROMEIRO GOMES

Guilherme Romeiro Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:53

Bom dia

Sigo com o mesmo problema das casas decimais, porém quando consulto os arquivos importados está dando erro em todos os funcionários, alguém sabe me informar se esse erro seria devido ao salário que esta sendo lido de forma errada? o arquivo foi validado e enviado normal e quando eu faço a consulta pelo cpf do funcionário aparece que ainda não foi processado.

Moacir Guedes de Oliveira

Moacir Guedes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:39

Pessoal, vemos ai um erro enorme do governo ao não testar os programas que enfiam goela abaixo para os principais usuarios, que somos nós, os contadores. Por outro lado, vejo ai informações de que as solicitações cadastradas manualmente não apresentam erros. Aí a situação caotica fica evidenciada de que os sistemas que utilizamos também tem sua parcela de culpa. Como utilizo o Sistema Dominio, e apresentou erro após o processamento, gostaria de saber se os demais sistemas apresentaram o mesmo resultado...

ROBERTA VILELA DE MATTOS

Roberta Vilela de Mattos

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 10:43

Oi Moacir

eu utilizo o Domínio também, e tenho conseguido fazer a importação normalmente, o erro se dá somente quando o arquivo de importação vira requerimentos individuais e acrescenta 00 aos salários.
Ontem fiz a importação de um arquivo gerado pelo Alterdata para uma colega, e aproveitei para comparar com os que eu gero. Estão absolutamente iguais.
Eu abri uma reclamação na ouvidoria do Ministério da Economia, talvez se todo mundo o fizesse poderíamos ter  (mesmo que remota) alguma chance de resposta

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 11:04

Galera;

Alguém está sabendo de algum prazo para a regulamentação do "bendito" EMPREGADOR WEB?

Outra pergunta, tive empresas com arquivo enviado no início do mês, mas com salários maiores (devido ao erro do sistema DATAPREV). Não fiz a retificação dentro do prazo de 10 dias. Quando sair a regulamentação, será que o sistema vai reconhecer que eu enviei o arquivo lá no início do mês e aceitará? ou ele vai reconhecer os 10 dias contados do dia em que enviei?

Ricardo Wagner Rosa França

Ricardo Wagner Rosa França

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 11:47

Bom dia guerreiros!
Estou com mesmo problema apresentado por todos quanto a informação do salário e não consigo contato com ninguém no ME para sanar dúvidas e aí fica complicado porque temos prazos a cumprir. Outra coisa, queria informar a conta de um funcionário que não foi no arquivo, alguém sabe me dizer se consigo fazer? Também na consulta do arquivo enviado veio a informação de que algum não foi processado por erro, mas não fala o erro qual foi. Como saber?

Atte,

GUILHERME ROMEIRO GOMES

Guilherme Romeiro Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:05

Olá Juliana

Quando eu entro em "consultar aquivos importados" ai aparece o arquivo que eu enviei e em "qtd processados" o numero de funcionários e em "qtd de erros" o mesmo número, mas quando eu entro em "consultar" e coloco o numero do CPF do funcionário em "processado" está escrito não.

Osana Aparecida de Morais

Osana Aparecida de Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 13:25

Olá
Referente a conta bancária: a MP diz que casos onde há erro na conta informada, será gerada automaticamente uma conta digital no BB ou CEF. Porém se no arquivo vc envia um sem conta e os demais com conta o layout não aceita, pq conforme diz o layout, se vc preencher conta e dv tornar-se campo de preenchimento obrigatório. Nós Profissionais de folha estamos orientando a todos que não possuem conta a abrir uma digital, exceto no nubank que não está na lista da FEBRABAN.
Sobre as casas decimais: ainda não houve posicionamento se haverá correção de layout para uma versão 3.0, o que recebi de informação é que neste momento não irá interferir pois o cálculo será baseado no valor a que cada pessoa teria direito de Seguro Desemprego.

At.te


Atenciosamente,
OQuality Humanização Empresarial Gestão e Acessibilidade
Edgard Passeri da Silva Junior

Edgard Passeri da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 4, Perito(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 15:22

André, fique tranquilo, o importante é ter enviado no prazo conforme estou trabalhando aqui também (embora acredite que o prazo será revisto! O CRC entrou com pedido).

Osana, fico muito aliviado com a sua mensagem. Esse salário errado estava me deixando ansioso tem uma semana já.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.