x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.130

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

antonio Carlos Dias

Antonio Carlos Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Artista
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 17:28

Boa tarde.
Ao acessa o App hoje pela manhã apareceu uma mensagem
dizendo que os dados eram inconclusivos...

Tentei refazer o cadastro, mas ao chegar na etapa de colocar os membros da
família apareceu uma janela informando:
Os CPFs: (000.000.000-0) já estão vinculados a uma composição familiar.

Resumindo o novo cadastro não foi concluído.

Ao retornar ao inicio do App e consultar o CPF consta em ANALISE.

Larissa Alves

Larissa Alves

Bronze DIVISÃO 4, Baby Sitter
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 19:36

Comigo também infelizmente está acontecendo isso. Deu informações inconclusivas . Sou chefe de família e tenho uma filha , porém o pai dela a colocou no cadastro dele também. (Moramos separados) . Ambos tivemos a mesma resposta . Ele refez o cadastro somente com os dados dele. Quando fui tentar refazer o meu, ao tentar incluir minha filha , informou que o cpf dela já estava em algum grupo familiar , portanto não consigo fazer .  Espero que isso se resolva logo. Poxa . 

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Comercial
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 08:57

Comigo também infelizmente está acontecendo isso. Deu informações inconclusivas . O aplicativo permite que vc entre para concertar porém ele não deixa vc excluir nenhum membro da família , eu e meu esposo fizemos o cadastro e eu coloquei ele e minhas filhas e ele quando fez o dele colocou a mim e as filhas. Ontem no programa do Datena , a pessoa que estava tirando as dúvidas informou que apenas 1 membro da família terá que aplicar , porque não tem como excluir os membros que já foram inclusos . 

ISMAEL CABRAL DOS REIS

Ismael Cabral dos Reis

Bronze DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Produção
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:57

Bom dia a todos.

Os CPFs: (000.000.000-0) já estão vinculados a uma composição familiar. esta dando esse erro no meu.

quando que faco apenas com meu CPF, o sistema libera, será pode fazer isso?? já que os outros CPFS já estão cadastrado.????????

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 10:47

Os CPFs: (000.000.000-0) já estão vinculados a uma composição familiar. esta dando esse erro no meu.

quando que faco apenas com meu CPF, o sistema libera, será pode fazer isso?? já que os outros CPFS já estão cadastrado.????????Bom dia Ismael

mas sera aceito?voce ja veririfou se o seu deu certo?

eu nao sei o que fazer.




se alguem tiver uma solucao,me ajude

@Oculto

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 11:17

Bom dia, ontem deu a seguinte mensagem: Informações inconclusivas, quando tento refazer da o erro:
CPFs: já estão vinculados a uma composição familiar.
Porém quando vai gerar novo código da CPF não cadastrado e quando entra com o ultimo código da que esta em analise!

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 11:20

Porém quando vai gerar novo código da CPF não cadastrado e quando entra com o ultimo código da que esta em analise!Isso mesmo Alexandre

já nao consigo entender o que fazer.

David Bruno

David Bruno

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 11:36

Estou passando pelo mesmo problema, a primeira solicitação foi recusada por "inconsistência de informações", na segunda tentativa na hora de informar os integrantes do grupo familiar e concluir, aparece a mensagem " Os CPFs:  _______ já estão vinculados a uma composição familiar. Verifique se alguém da sua família já solicitou o Auxílio Emergencial", não permitindo eu finalizar a solicitação, alguém conseguiu resolver este problema?

Aline Camargo

Aline Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 12:25

Boa tarde, pessoal!

Consegui resolver!! Segue RESOLUÇÂO:

O SMS que o aplicativo ou site envia é válido por 24 horas. Sendo assim, caso você não tenha um sms ativo, clique em "Realize sua solicitação" e sigam os passos até conseguir um SMS novo. Após isso, fechem todo o aplicativo/site e abram novamente. Agora, cliquem em "Acompanhar sua solicitação" - Insiram o CPF - Cliquem em "Não sou um robô" - Cliquem em "Já recebi o código" - Insiram o código que receberam na primeira instrução, afinal ele está válido por 24 horas. Após aceito o código é só continuar.
No meu caso, estou fazendo para minha mãe que é MEI e, com essa consulta que fiz, apareceu aprovado. Desde ontem estava com o mesmo problema de todos vocês: " os cpfs já estão vinculados a uma composição familiar". Minha irmã está desempregada, mora com minha mãe e também realizou o cadastro. Ontem o dela estava com o mesmo problema dos cpfs. Hoje, conseguimos consultar e o dela está em análise.

Quem não conseguir ainda assim, aconselho a não seguir o cadastro sem os membros da família, pois serão informações inválidas com grandes chances de não serem aprovadas ou, se forem, podem gerar problemas futuros.

Espero ter ajudado!

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 12:47

Acompanhar sua solicitação" - Insiram o CPF - Cliquem em "Não sou um robô" - Cliquem em "Já recebi o código" - Insiram o código que receberam na primeira instrução, afinal ele está válido por 24 horas. Após aceito o código é só continuar.

Ola Aline,que bom que conseguiu,

no meu caso,eu faço esse mesmo procedimento acima que voçe fez,so que consta que esta EM ANALISE.
espero que seja so erro do aplicativo,e logo volte normal,porque fiz para eu sogro,sogra

att
glaucia

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 13:08

Oi Glaucia, o meu também dá que está em analise..
Sendo que ontem deu, informações inconclusivas e quando entrei para ver se tinha algum erro dava: 
CPFs: (000.000.000-0) já estão vinculados a uma composição familiar. e hj em analise.

CAMYLLE VASQUES SANCHES MARCELINO

Camylle Vasques Sanches Marcelino

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 13:10



ALINE CAMARGO
INICIANTE DIVISÃO 1, BANCÁRIO(A)
há 44 minutos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 12:25lida

Boa tarde, pessoal!

Consegui resolver!! Segue RESOLUÇÂO:

O SMS que o aplicativo ou site envia é válido por 24 horas. Sendo assim, caso você não tenha um sms ativo, clique em "Realize sua solicitação" e sigam os passos até conseguir um SMS novo. Após isso, fechem todo o aplicativo/site e abram novamente. Agora, cliquem em "Acompanhar sua solicitação" - Insiram o CPF - Cliquem em "Não sou um robô
O meu também, faço da mesma maneira que a Aline explicou e da em analise.
Porem quando consulto sem ser da maneira que ela orientou da que o CPF nao esta cadastrado. E agora?? 

Cleiton fernandes roveri

Cleiton Fernandes Roveri

Bronze DIVISÃO 2, Motorista
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 13:29

Boa tarde. Estou com o mesmo problema desde ontem, recebi a mensagem "dados inconclusivo" . Tento refazer o cadastro mas esbarro no item composição familiar, "CPF já vinculado".

Pois bem, todo o processo descrito acima sobre consulta a solicitação clicando em " já tenho um código" realmente te dá a resposta  análise, mas deve ser um big do sistema pois liguei no 111, passei meu CPF e a mensagem 8nforma que meu cadastro foi recusado por não atender a todas as exigências.
Resumindo um cadastro novo seria inevitável mas o próprio sistema não o deixa fazer pela questão de tal "CPF já vinculado"

Jacqueline Seixas

Jacqueline Seixas

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 13:51

Gente,
ta extremamente confusa toda essa situação.
Se colocamos o código que já recebemos, aparece que ainda está em análise, se solicitamos um novo código, aparece que o cpf não foi cadastrado. Recebemos a msg de dados inconclusivos, mas ao tentar realizar um novo cadastro, os cpfs dos membros da família constam vinculados com outra conta e pra ajudar, se ligamos na caixa, diz que o pedido do auxílio foi negado pra nós.
Que confusão, que falta de organização da Caixa! 

Cleiton fernandes roveri

Cleiton Fernandes Roveri

Bronze DIVISÃO 2, Motorista
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 15:11

O pior é a total falta de respaldo com o cidadão pois este problema está afetando milhares de pessoas. Cadê os responsáveis pelo aplicativo, caixa, Dataprev, ministério da cidadania?
Merecemos uma resposta se é big do sistema, sobre o que está acontecendo.

antonio Carlos Dias

Antonio Carlos Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Artista
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 15:13

Boa tarde a Todos! 
Por momento não teve uma solução,  foi um número gigantesco de pessoas que  recebeu essa mensagem "recusado por não atender a todas as exigências. "  ao ligar no número fornecido pela CAIXA (111). 
Mesmo recusado se colocar o numero do CPF mais o Código  de SMS recebido anteriormente, vai constar em ANALISE. 
Certo é, que, ainda esta em aberto o Cadastro. ( Que foi Recusado).
Por esse motivo não conseguimos fazer um novo Cadastro. 

antonio Carlos Dias

Antonio Carlos Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Artista
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 15:40

Bom, o certo é não fazer.  
Porque você vai esperar em analise até a semana que vem. 
e se corrigir antes você não vai conseguir refazer ! 
Vamos ter paciência pessoal !
Tem pessoas com o dinheiro na conta sem acessar o APP Caixa tem. 
Então estamos no mesmo barco, todos precisando e ninguém recebendo. 

 

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 17:04

Boa tarde, colegas!
Estive auxiliando uma amiga em relação ao cadastro no aplicativo do Auxílio Emergencial. A princípio, ela verificou os status, não tendo sido aprovada pelo fato de a renda ser superior à permitida, sendo que em realidade não é. Ela quis refazer a solicitação em vez de contestar porque verificou ter inserido uma informação incorreta. Contudo, após inserir os dados dos membros da família, houve o mesmo erro, objeto do tópico. Orientei para que aguardasse e tentasse mais tarde, de preferência de madrugada, pois provavelmente era erro do portal, mas fiquei "caducada" de qualquer maneira. Vi a notícia aqui no site da PC e cá estou.
Conforme a Aline Camargo repassou, fui ao portal para acompanhamento de solicitação, inseri o CPF e o código do SMS, assim apareceu os status em análise (?). Creio que a inconsistência inicial, quando minha amiga foi consultar, era erro do sistema, então só deve estar em análise ainda. Afinal, não há como dizer que houve uma nova solicitação, já que o portal não deixou prosseguir pelo erro na composição familiar.
Inclusive, sobre dar andamento sem inserir os dados dos familiares, TOTALMENTE NÃO RECOMENDADO, isso é fraude e pode atrasar mais ainda o processo de concessão. Aguardem!
Se eu tiver novidades, comentarei novamente.
Abraços!

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Cleiton fernandes roveri

Cleiton Fernandes Roveri

Bronze DIVISÃO 2, Motorista
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 17:17

Beatriz e com relação a você ligar na Caixa 111 e informar o seu CPF e ser informado que sua solicitação já foi processada e negada por não se enquadra nós requisitos? Será que a solicitação já saiu mesmo da análise, deu negado e o sistema do aplicativo que está c problema?

Página 3 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.