x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.402

Cupom Fiscal e NFPaulista

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 5
há 15 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 09:40

Ola para todos.
Trabalho num escritório de contabilidade e ocorreu o seguinte problema:

Estava enviando os arquivos gerados ecf para o site da Fazenda de SP, e vi que havia uma reclamação refernte a empresa em que eu fazia o envio.
Logo então, enviei o cf (referente a reclamação do consumidor), porém, houve um erro, a pessoa que fez a venda não registrou o cpf do consumidor no cf, e eu já enviei para a FazendaSP e o mesmo se ativo.
Procurei tentar retificar para colocar o cpf do consumidor, mas não consegui encontrar essa opção.

Será que só é possível retificiar notas mod 2, e CF não?

Como devo estar procedendo nesse caso?

Obrigado...

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 13:46

Boa tarde Nilton!

Já passei pelo mesmo problema aqui no escritório.
Meu cliente faz todas as vendas com cupom fiscal, o mesmo foi declarado no prazo, porém, algum tempo depois o consumidor registrou uma reclamação contra o estabelecimento dele.

Eu conversei com meu cliente e ele me disse que oferece NF Paulista para TODOS, sem exceção e que provavelmente o consumidor NÃO INFORMOU o CPF no ato da compra.

Eu acessei o sistema e justifiquei a reclamação alegando que o consumidor optou por NÃO informar o CPF no ato da compra e por esse motivo classifiquei a reclamação como: NÃO PROCEDE.

Até hoje, quando consulto essa reclamção, ela aparece como "pendente de ação do consumidor" ... e até o momento não tive maiores problemas com o fisco.

Infelizmente, caso um dia o fisco questionar sobre o assunto, eu não tenho como provar que solicitei o CPF do consumidor e ele não me forneceu...

Espero ter ajudado.

Abraço!

"Whatever you give to life, life gives you back"
Juvelina Patricia da Silva do Nascimento

Juvelina Patricia da Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 22:30

A unica coisa que podemos fazer é justificar a reclamação como não procede pois caso o consumidor formalize a denuncia ficara palavra de um contra o outro até o momento não vi nenhuma denuncia formalizada.
E o cupom não há como retificar, o que se pode fazer é lançar uma nota referente a cupom para tentar que este consumidor obtenha o credito

Juvelina Nascimento
Antonio Carlos Carvalho

Antonio Carlos Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 11:23

Bom Dia
aproveitando o embalo sobre ECF, gostaria de saber se alguem conhece algum programinha ''free'' q faz o envio em lote dos arquivos gerados .
da maneira tradicional é preciso q se envie um a um.
mas ja existem programinhas -softwares- que faz isso em lote..é só dar a localização da pasta onde estao os arquivos do mes, e ele envia todos.
se alguem souber meu email é
@Oculto

@deCarvalho2012

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade