x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 418

acessos 169.204

MP 936 suspensão de contrato prorrogação

Domingos Pimentel

Domingos Pimentel

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Químico
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 08:29

Eu fiz a suspensão do contrato de uma domestica por 30 dias de 09/04 até 08/05, agora preciso prorrogar para mais 30 dias, porém não consigo achar uma forma de fazer isso pelo portal de serviços, porque a única opção que me aparece é cadastrar um novo trabalhador, porém quando tento cadastrar novamente aparece a mensagem que o cadastro daquele CPF já tem benefício cadastrado. Pode me ajudar como devo proceder para prorrogar o benefício para ela?
Obrigado!!

RAPHAEL ANDRADE SANTOS

Raphael Andrade Santos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 12:26

Prezados(as) colegas, também fiz a suspensão temporária do contrato de trabalho para empregados e empregados domésticos, alguns já venceram a data do acordo, inclusive a data do requerimento também já passou dos 30 dias. Como o prazo para envio das informações é de até 10 dias da data do acordo para que o benefício seja concedida da com início da data acordada, estou preocupado porque entrei em contato com o Alô Trabalho pelo número 158 e a atendente também não soube responder e nem deu alternativa, disse apenas para tentar após 30 dias da data de requerimento, e hoje (09/05/2020) completa os 30 dias e conforme MP 936/2020 terei até amanhã para pedir a prorrogação para o benefício contar da data 01/05/2020. Mas, e agora? Como vai ficar a situação dos empregadores que não estão conseguindo efetivar a prorrogação? Se alguém já tiver conseguido fazer, favor nos avisar aqui.

Flávio Henrique Agostinho

Flávio Henrique Agostinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:29

Bom dia....tudo bem?
Alguém conseguiu prorrogar a suspensão ou redução da jornada de trabalho?
Na sexta mandei arquivo e foi rejeitado e hoje ao preencher manualmente não foi aceito, pois já consta um cadastro.
Alguém tem alguma informação ?

WAGNER  CARVALHO

Wagner Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:44

Bom dia!

     Os contratos os quais eu tinha solicitado a suspensão, que já estavam processados e com data de pagamento prevista, agora, aparecem com o valor da parcela incorreto, por exemplo, quem recebe um salário mínimo está com o valor do teto máximo do seguro desemprego a receber, sendo que o arquivo que enviei foi com o valor correto, ou seja, os apenas de um salário mínimo nos três últimos recebimentos. Mais alguém aconteceu isso?

Luciana Santos

Luciana Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:47

Bom dia pessoal!

Não estava conseguindo enviar a prorrogação também, mas consegui enviar gerando o arquivo em excel extensão .CSV e importando dentro do portal do EMPREGADOR WEB. 

Janaina

Janaina

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:49

Bom dia, Enviei o arquivo com a data da prorrogação e foi alterado a data dos primeiros 30 dias . E não prorrogou. Enviei os primeiros 30 dias de 01/04/2020 a 30/04/2020. No dia 09/04/2020 e foi processado dia 25/04/2020. Tentei enviar um arquivo para mais 30 dias do dia 01/05/2020 a 30/05/2020. Mas quando consulto o CPF do funcionário o que ja estava processado do dia 01/04 foi alterado para 01/05, E só consta um pagamento. 

Alguém já conseguiu fazer a prorrogação?

JANIO LOBATO MAGALHAES

Janio Lobato Magalhaes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:53

Eu tenho até Dia 13 pra fazer a prorrogação. Pois tem os 10 dias corrido. Já liguei no telefone do MTE eles não sabem responder. O que poderemos fazer? Tem muita gente com o mesmo problema. 

Janaina

Janaina

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 11:38

Recebi a seguinte resposta pelo email @Oculto.

Prezada, Esta funcionalidadeainda está em construção, provavelmente as alterações no sistema saem entre os
dias 12 e 17 do mês de maio. Aguarde até o 17 deste mês, para fazer as
alterações pretendidas. Caso não deseje ou não possa aguardar, você pode testar
da seguinte forma: Cadastra novamente oempregado sendo que as datas serão referentes ao novo período. Ex: 07/05/2020
até xx/0x/2020. Quando afuncionalidade estiver ativa você faz a alteração da data do início
(considerando o primeiro período ) e do término (considerando a data final do
segundo período). Para mais informaçõesa respeito do cadastramento e processamento, sugere-se conferir o seguinte
vídeo, com a participação do representante da fiscalização responsável pelo
acompanhamento das questões referentes ao Empregador Web: https://www.youtube.com/watch?v=mMuivibTOQg&t=2062s

ANA ELISA FANTI REZENDE

Ana Elisa Fanti Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 16:26

Boa tarde Prezados, semana passada fiz a importação dos contratos que seriam prorrogados por mais 30 dias através do certificado digital da própria empresa, já que não estava funcionando fazer por procuração para contabilidade. E o prazo de 10 dias que eu tinha já estava acabando pois o contrato foi renovado com a empresa dia 01/05/2020, e ficou o status "Aguardando Processamento". Hoje consegui enviar de mais duas empresas através do certificado da contabilidade importando diretamente do nosso sistema, e o status está o mesmo que deu semana passada " Aguardando Processamento. 
Na dúvida fui consultar os que havia mandado semana passada e para o meu desespero todos foram "REJEITADOS". agora não sei como proceder mais, já que não estão aceitando de forma alguma esses contratos de prorrogação. O que me acalma é que eu tenho como comprovar que eu enviei dentro do prazo. Porém isso não resolve o meu problema! 
Alguém tem uma solução? Porque os canais de atendimento do empregado WEB e Ministério da Economia/Trabalho estão inviáveis.

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 16:29

Clarice, fiz de várias domésticas. Hoje a tarde tive a curiosidade de consultar os dados do banco, pois o empregador disse que a doméstica não recebeu. O site estava instável (desde 12:00) e não consegui de forma alguma, mas conseguia visualizar alguns dados da primeira tela, que eu havia feito PRINT em 06/04/2020.
Neste momento, consegui consultar e para minha NÃO SURPRESA, a doméstica sumiu, escafedeu-se.


Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 18:03

Boa tarde.

Não estou conseguindo fazer a prorrogação no cadastro manual dos funcionários, diz que já possui um acordo processado.  Alguém já conseguiu enviar a prorrogação manualmente? 

Allex Naoyuki Kawakami Makita

Allex Naoyuki Kawakami Makita

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 08:57

Bom dia.

Alguém conseguiu prorrogar? o meu prazo acabou ontem e eu enviei 3 vezes o arquivo e aparece esse erro em todas "Impeditivo - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível maisatualizar os dados"... Não sei mais o que fazer sinceramente...

Edinaldo A Machado

Edinaldo a Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 09:26

Bom dia!
Estou tentando corrigir os dados bancario de um funcionario, mas esta dando esta resposta "Impeditivo - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possível mais atualizar os dados" , Ja aconteceu isto com alguem, se ja, o que tenho que fazer? Ja que nao consigo falar no 158?

Edinaldo Alves Machado
AM Contabilidade
Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 11:54

Parece que a DATAPREV vai liberar uma atualização do sistema até o dia 17/05. Só após essa atualização é que vamos conseguir fazer as prorrogações dos contratos.

Roberto Rodrigues
*Abertura, encerramento e regularização de empresas;
* Serviços de Contabilidade em geral para Pequenas e Médias Empresas (Simples Nacional);
* Assessoria MEI - Microempreendedor Individual.
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 15:58

Eu enviei uma suspensão de 06/04 a 05/05 e já estava em processamento o pagamento
No dia 06/05 enviei a prorrogação dessa suspensão - de 06/05 a 04/06 e o que aconteceu? substituiu o primeiro arquivo.

O funcionário consultou e só tem um pagamento previsto para 05/06 -
É sacanagem pois o pessoal acha que é culpa nossa. Agora tem que aguardar 17/05 para atualizar e provavelmente esse funcionário receberá as duas parcelas acumuladas em Junho -

Página 3 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.