bom dia gésio alexandre...
confesso que estou um pouco perdida diante de tantas mudanças perante a receita federal.
mas eu mesma postei umas perguntas aqui mesmo neste tópico em 20/01/2011 e obtive a resposta de que para 2011 a dctf seria apresentada trimestralmente, a qual venho fazendo até hoje.
estou incluindo a postagem :
postada quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 17:02:29
boa tarde ...
pessoal fiz o download da versão 1.9 dctf , e ao tentar enviar a dctf de novembro/2010 (zerada) ,não foi possivel. 
deu a mensagem: transmissão não concluída (a partir de janeiro de 2010, as pj que não tem debitos a declarar estão dispensadas da entrega da dctf ).
a empresa é lucro presumido, alguém sabe me dizer se mesmo a dctf sendo mensal para empresas de lucro presumido , eu pagando os impostos trimestrais , terei que fazer a dctf a cada 3 meses, e não mensalmente como vinha fazendo desde janeiro/2010 ?
pelo que percebi terei que fazer a dctf em:
março
junho
setembro
dezembro
destacando em dezembro (os meses com ausencia de debitos a declarar) ?
se alguém puder me orientar se estou certa desde já agradeço.
att.cleide silva
postada quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 19:01:05
boa noite cleide,
se sua empresa é prestadora de serviços e tem o total do pis e da cofins retidos pela fonte pagadora/tomadora, só lhe restarão os débitos do irpj e da csll que são apurados trimestralmente e devem ser informados nas dctfs de fatos geradores dos meses indicados por você.
na dctf de dezembro (versão 1.9b) você indicará também os meses em que não houve débitos a declarar, mesmo que tenha entregue aquelas dctfs também.
vale dizer que você não precisa de orientação, pois estão corretas suas conclusões.
saulo heusi
diante do diposto penso que talvez eu não tenha me expressado direito sobre minha questão , mas ainda permanece minha dúvida.
muito obrigada pelo retorno.