x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.713

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 16:50

Pessoal, solicitei dois benefícios de suspensão de contrato de trabalho por 60 dias e ambos estão dando :
Notificações
Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.


Alguém sabe como devo proceder? Como resolver? 

Pois as informações foram enviadas ao esocial e estão corretos os dados.

Estou desesperada ...

AUgusto

Augusto

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 19:16

Boa noite a todos! 
Depois de 15 dias foi processado o  pedido, mas apareceu a mensagem que p cadastro estava Divergente dos Dados na RFB.
Verifiquei e vi que Eu errei a data de nascimento do funcionário e aparece a seguinte mensagem: 
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Como resolvo isso? Através do envio da SEFIP?

Guilherme Alves

Guilherme Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 19:56

Também estou com o mesmo errro, porém a notificação diz, 

Descrição Vinculo já encerrado
Data da liberação da Notificação.

Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Marina Matta da Costa e Oliveira dos santos

Marina Matta da Costa e Oliveira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 21:44

Prezados boa noite! Tbm estou com o mesmo problema de vínculo inexistente ou divergente. No aguardo para resolver essa questão com urgência, pois se trata do meu benefício. Se alguém souber de algo, por favor compartilhe. Dos demais funcionários que fiz deu certo, foi informado as datas, sendo as primeira parcela previsto pagamento dia 01/05 até agora não caiu. Situação difícil para a nossa classe.

maristela martins tavares

Maristela Martins Tavares

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 23:52

Boa noite prezados
Estou com o mesmo problema, em outro tópico li que ocorrerá uma mudança de layout para correção 
Estou bastante preocupada, o 158 está impraticável. Se alguém tiver novidades por favor informar
obrigada
 



GIOVANI COSTA

Giovani Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 07:33

ESTOU COM ESSE MESMO PROBLEMA E DESESPERADO

Descrição

Vínculo não encontrado ou divergente

Data da liberação da Notificação
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.
DescriçãoDescriçãoVínculo não encontrado ou divergenteData da liberação da NotificaçãoVínculo não encontrado ou divergenteData da liberação da Notificação
DescriçãoVínculo não encontrado ou divergenteData da liberação da Notificação

RODRIGO MATTOS CHIESSE

Rodrigo Mattos Chiesse

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) TI
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:12

Também estou com o problema de vinculo divergente, no meu caso tem a ver com o envio dos funcionários com o CNPJ da matriz e não das filiais, uma vez que é centralizado, Nesse caso como corrigir isso?

Reenvio com os CNPJ das Filiais, se reenviar a data da contagem vai interferir no pagamento e o Funcionário só vai receber mês que vem?

Não envio e espero para ver se cai na conta do funcionário, uma vez que no EMPREGADOR WEB está apresentando como PROCESSADO=SIM

158 não se consegue falar.

Não sei o que fazer!

Maikon Silva

Maikon Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:24

Guilherme Alves também estou com o mesmo problema, conseguiu achar o porque deste erro?

Também estou com o mesmo errro, porém a notificação diz, 

Descrição Vinculo já encerrado
Data da liberação da Notificação.

Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:35

Bom dia!

Alguém já conseguiu, fazer o retorno ou cancelamento dentro do portal - retorno do funcionário antes da data prevista, no contrato inicial ?

Ex: Redução de 50%  por 60 dias : porém o funcionário retornou com 25 dias; ( tentei sobrepor o arquivo mas vem a mensagem : dizendo que o funcionário ja possui contrato cadastrado).

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:36

POVOOOOOOO ...
Vamos ver se o caso de vcs se enquadra:


1.10 - Quais empregados não tem direito ao Benefício Emergencial?
Resposta:
 
Empregados que também estejam ocupando cargo ou emprego público, cargo em comissão de livre nomeação e exoneração ou seja titular de mandato eletivo;Empregados admitidos após 01/04/2020 ou admitidos antes mas que não constam na base do CNIS até 02/04/2020 (processados pela Sefip para admissões até 31/03/2020 ou pelo eSocial para admissões a partir de 01/01/2020 e até 01/04/2020);Estagiários;Empregados aposentados por já receberem benefício do INSS;Empregados afastados recebendo benefício do INSS.


Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 09:37

guém sabe me informar como será gerado a folha de pagamento e a sefip para funcionários que foi enviado o pedido de suspensão e ainda não foi processado.porque pode ser que nao seja aceito,e depois o que faço?

Eu tenho que enviar essas informações para o E Social?e tenho que aguardar aprovar pra enviar?


desde ja agradeço

grata
glaucia
@Oculto

Ricardo Kristian

Ricardo Kristian

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:09

Pra variar o governo ajudando nós.
Dá o erro, mas, não explica como resolver.
Mas, o engraçado é, acredito que na maioria, como eu, esse erro é inexistente.
Onde já se viu pedir um beneficio de vínculo inexistente.
O jeito é ir pesquisando e achar algo que nos ajude.

Ana Lucia Oliveira

Ana Lucia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:24

Rodrigo Mattos Chiesse Oi Rodrigo,
Estou com o mesmo problema de vínculo não encontrado.
E imagino também que seja porque as informações foram enviadas com o CNPJ da Matriz e não das filiais.
Porém não recebi nada oficial e não sei o que fazer, se reenvio as informações sou aguardo essa notificação que dizem que irá chegar para a empresa.
Você chegou a receber alguma informação oficial?

chenize

Chenize

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:26

Olá, alguém sabe como proceder no caso do colaborador não ter o nome da mãe no registro? posso preencher o campo com "DESCONHECIDA"? Pois não posso deixar em branco para finalizar o cadastro.

Obrigada!

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:34

Alguém sabe como retificar a data de nascimento com o benefício já processado?

O funcionário não conseguiu o benefício porque há dados divergentes com a RFB, eu verifiquei que era a data de nascimento, mas não consigo alterar de jeito nenhum. Não é permitido nem reenviar o arquivo/requerimento.

LUCIVANIA RUBIN ROCHA

Lucivania Rubin Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 10:44

Colegas eu também estou em choque.

Meus cadastros foram enviados e algumas empresas o arquivo foi processado porém com erros, e não aparecem quais erros são, não há opção de corrigir. 
Os funcionários dessas empresas estão ligando no escritório querendo saber quando receber e eu não sei o que faço. O fone 158 nos foi disponibilizado pra nos fazer perder tempo, não adianta ligar lá.

Estou revoltada com a incompetência dos responsáveis por gerir e "administrar"  o empregador web, se não funciona por quê liberaram pra gente???

Cadê os conselhos que deveriam partir pra cima e cobrar providências para resolverem essa situação.
Estou a ponto de ter um infarto....

Samara

Samara

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 11:19

Bom dia colegas,

Também estou no aguardo de uma opção de cancelar o pedido de uma empresa que desistiu de suspender aff!
E ainda ta me pressionando!

Realmente nossa classe ta abandonada.

JANOS M L BALOGH

Janos M L Balogh

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 12:35

Sim contato com 158 e impossível preciso fazer retificação de exigencia com divergencia com RFB  ajuste da uma data de nascimento devido exigência. Quando vão liberar alterações pelo sistema  / portal MTE ???  Porem de acordo com portaria-n-10.486-de-22-de-abril artigo 12 o empregador será notificado da exigência de regularização das informações, no prazo de 5 (cinco) dias corridos,  Porem no sistema/site do MTE não esta habilitado esta opção de ajuste do requerimento, o sistema estará sendo atualizado ? faço novo requerimento ?Tudo indica que fiz o preenchimento da data de nascimento indevida da domestica como realizo este ajuste ?   Nao podemos perder o prazo indicado da portaria. 

WAGNER EMANUEL

Wagner Emanuel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 13:19

Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Tbm estou com esse problema!

WELLINGTON BATISTA DE OLIVEIRA

Wellington Batista de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 13:28

Boa tarde!

Em uma das empresas que faço a contabilidade foi detectado este erro. Ao analisar detectei que no empregador WEB teria sido, informado todos os funcionários no CNPJ da Matriz. Verificado e sanado o problema, geramos um novo arquivo CSV referente ao CNPJ da filial e os dados fora sobrepostos.

"Vinculo não encontrado ou divergente"

Quando falamos em Vinculo, temos que lembrar que estamos falando do empregador gerando um vinculo com o empregado.

Página 1 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.