x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.709

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

FRANCIARA NOBRE

Franciara Nobre

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 20:45

PRECISO TAMBEM DE AJUDA.
ESTOU COM UMA SOLICITACAO PENDENTE
[table]Vínculo não encontrado ou divergente30/04/202013/05/2020Acerto Automático
Vínculo não encontrado ou divergente15/05/202019/05/2020Acerto Automático ( Nesta consulta ja aparecia parcela a emitir 26/05, hj ja nao aparece)
Vínculo não encontrado ou divergente21/05/2020[/table]
Alguem pode ajudar?

jonathan

Jonathan

Bronze DIVISÃO 2, Repositor(a)
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 15:13

Já foi atualizado LEVI? Vou tentar entrar em contato com minha empresa pra corrigirem meu erro, ja vai completar 2 meses sem salário e as contas maioria atrasadas correndo juros 

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 16:01

Já temos atualização pessoal !!!!!!!

Boa tarde amigos. Preparei um vídeo sobre a atualização, e todas as possibilidades que sairam nela 
Não esqueçam que temos mais uma atualização ( de retificação) prometida para dia 29.
Então por hora já é possível resolver muita coisa.. 
Mas os casos onde o processamento já esta "sim", só dia 29 para podermos corrigir.
segue link do vídeo.. 
https://youtu.be/5vfGGNxAWsw
sigam meu canal, e mandem as dúvidas. 
Sempre trazendo novidades e notícias importantes !!!!

Bruno Cunha Weyne

Bruno Cunha Weyne

Bronze DIVISÃO 1, Professor(a) Universitário
há 3 anos Domingo | 24 maio 2020 | 16:21

Olá! o sistema atualizou, porém não consegui identificar ainda como alterar a data de nascimento do empregado.

Acreditem, todo esse atraso de concessão de benefício foi simplesmente por isso!

Agradeço se alguém puder me indicar onde faço essa correção.

PS: sou empregador pessoa física, portanto, não uso empregador web, mas sim o próprio site Carteira Digital do MTE.

Marlucia

Marlucia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Costura
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 08:37

Pessoal, bom dia! 
Pra quem está com o mesmo problema que o meu que consta vínculo público porque a Rais ano base 2019 ainda não foi processada pelo sistema, vamos fazer o máximo de reclamações possíveis pro Ministério da Economia porque pelo que estou vendo essa atualização do empregador web não vai resolver nosso problema. Vou mandar o link pra vocês  sistema.ouvidorias.gov.br

Eilua Raposo Bachega

Eilua Raposo Bachega

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:38

dBom dia,

Hoje eu fiz a prorrogação de varias suspensões de contratos, incluindo o cadastro manualmente e para minha surpresa ele não deu erro, porém, ao consultar todas os funcionários a primeira parcela que esta como "ativo", apareceram como:

Nome                Data acordo       Situação     Tipo Adesão      Percentual/Redução         Dias Duração     Processado
Fulano de tal    09/05/2020          Ativo             Suspensão                                                          30                          Não  
Fulano de tal    09/04/2020          Cessado      Suspensão                                                          30                          Não  

Após incluir a data do novo acordo, o processo anterior aparece com a seguinte mensagem: Cessado

Gostaria de saber se alguém está com esta mensagem ou a alguma outra forma de incluir o novo acordo?

Att.

Eiluá Raposo Bachega
Contadora 
CRC 1SP310884
Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 09:55

Oi galera do DP!
E então o dia CHEGOU! É para aplaudir de pé!!
ATUALIZAÇÃO DO EMPREGADOR WEB!
O que você pode ou não pode e como fazer!
Vem comigo...
Muitas eram as dúvidas e incertezas do que poderíamos fazer e nãofazer, como fazer para retificar, alterar, excluir, prorrogar e hoje (23/05)
através da reunião entre Governo x CFC x Sistemas de Software, tivemos vários
pontos esclarecidos e como sempre a nossa braço forte Jení Carla, que muito vem
nos representado junto ao CFC nos trouxe informações de suma importância...
Então, liga a concentração em nível hard e leia comigo esse texto,porque tenho certeza que ele vai te ajudar! Aproveita e divulga ele também para
o amigo que está aflito!
Primeiro já fiquem sabendo que:
A atualização está subindo nesse momento (23h50) no Empregador Web!
Vamos agora para o que está previsto a partir de amanhã - 23/05 (aconfirmar quando o Portal estiver atualizado)?
Enviar novos acordos via importação;
Alterar dados dos acordos já processados (antecipar data fim, porexemplo) de forma manual no Portal;
Retificar dados dos acordos recusados de forma manual no Portal;
Excluir acordos enviados indevidamente de forma manual no Portal;
Aceitará acordos com quantidade de dias inferior a 15; (Aqui me refiroa redução ou retorno de acordos já enviados)
Inclusão de Redução = qualquer quantidade limitado a 90
Alteração de Redução = qualquer quantidade limitado a 90
Inclusão de Suspensão = apenas maior de 30 e no máximo 60 (apenas 1prorrogação), ou seja ou faz acordo de 60 direto ou 30 + 30.
Alteração de Suspensão = qualquer quantidade limitado a 60
 
O que ainda não será possível a partir de amanhã?
Reprocessamento dos arquivos com erros;
Inclusão dos primeiros acordos que foram sobrepostos; (provavelmentedia 27/05)
Entrar com recurso para reavaliar algum Benefício processado ourejeitado.
 
Como fica o processamento desses acordos que serão informados agora ematraso por falta de opção de cadastrar antes?
Assim que vocês informarem serão processados, desde que informem até apróxima semana, e para esses informados nesse prazo, o pagamento ocorrerá no
primeiro dia do próximo lote, que no caso é dia 02/06.
 
Qual será o prazo para pagamento dos valores pendentes por falha noprocessamento inicial?
Assim que forem reprocessados entram para o pagamento que ocorrerá noprimeiro dia do próximo lote (02/06).
 
Qual prazo para ajustar os arquivos processados com erros, mas que nãotem erro na verdade?
Ainda sem resposta concreta. Vão avaliar com urgência para nosposicionar no início da próxima semana. Só orientaram a não reenviar.
 
Já é possível devolver valores pagos a mais aos empregados via GRU?Qual a orientação?
quem será notificado?
Na próxima semana deve sair orientação quanto a isso.
 
Qual será o CNPJ a ser informado em caso de matriz e filial? Seráconsiderado pelo RAIZ?
SIM, mas é recomendado enviar no estabelecimento correto para evitarpossíveis erros.

Magda Marques Vargas

Magda Marques Vargas

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:22

Bom dia.

   Sou empregador pessoa física. Fiz o cadastro para empregada domestica e hoje quando atualizaram o sistema, pude ver que a data de nascimento foi preenchida errada. Porém ainda não está disponível para arrumar. Alguém conseguiu fazer essa alteração de data de nascimento? Ou sabem quando será possível?


Obrigada
Magda 

Mariana Costa Nogueira

Mariana Costa Nogueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:29

Bom dia colegas,

Estou com a mesma situação do Bruno Costa. Fiz o cadastro da suspensão de contrato de uma empregada que trabalha para uma dentista, neste caso empregadora CAEPF, pelo portal de serviços gov.br, em 17/04/2020. Somente hoje (25/05/2020) consegui consultar, pela senha da empregada, que o benefício foi processado e que possui dados divergentes com a RFB. O dado incorreto é a data de nascimento que acabei informando errada no cadastro da suspensão do contrato.

Ao acessar o portal de serviços com a senha da empregadora aparece a mensagem "nenhum trabalhador cadastrado". Alguém sabe como tenho que fazer para corrigir a data de nascimento da empregada no cadastro do acordo?

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,
Mariana Costa Nogueira

Cristiano Silva de Oliveira

Cristiano Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:30

Bom dia,
Eu não consigo acreditar que após esperar tanto tempo não seja possível retificar um simples ajuste na data de nascimento do empregado.
Com isso o funcionário já vai para quase 2 meses sem receber.
Cobra da empresa, a empresa cobra do escritório que por sua vez fica inteiramente impotente na situação.
Deus me livre.

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:31

Olá! o sistema atualizou, porém não consegui identificar ainda como alterar a data de nascimento do empregado.

A incompetência do governo é tremenda!!! 

Uma coisa tão simples prejudica o trabalhador!!
Preciso mudar apenas um número e pronto, mas o sistema não permite!

Alguém tem uma luz se isso poderá ser feito no futuro? Ou devo cancelar e fazer um novo acordo e começar do zero?

Fico no aguardo de alguém que saiba o que acontece ou tenha uma dica!!

PS: sou empregador pessoa física, portanto, não uso empregador web, mas sim o próprio site Carteira Digital do MTE.

Agradeço

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:35

Liberaram a atualização, contudo para correção de dados pessoais como DATA DE NASCIMENTO não foi liberado! Afth... não resolveram tudo, só confusão!

David Mattos
JOAO CARLOS RODRIGUES DE RESENDES

Joao Carlos Rodrigues de Resendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:38

Caros colegas, Bom Dia.
Estou com meus pedidos do BEM junto ao Empregador Web como vinculo não encontrado ou divergente, na notificação pede para fazer um Recurso Administrativo, no entanto no Empregador Web não tem local para fazer este Recurso alguém poderia me falar onde e como fazer este recurso ?

Magda Marques Vargas

Magda Marques Vargas

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:39

Fred..  meu caso é o mesmo... empregador pessoa física.. situação dificil.. errei a data de nascimento.. era 06 e coloquei 05. Uma coisa tão simples de concertar e não atualizam ... Vou aguardar até dia 29/05, mas já conversei com minha funcionária pra ver se precisa de algo, não posso deixá-la na mão.. 

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:42

Oi Magda!! Complicado tudo isso!! Fazem tudo pela metade e algo tão simples de ser resolvido não conseguem!! Pensei até me pagar o salário dela e depois ela me devolve quando receber, mas não sei se isso é legal ou se pode dar problema no futuro!!

waldea gonçalves santos

Waldea Gonçalves Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 10:43

Bom dia, todos os funcionários cadastrados de uma empresa estão :
Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado.
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.

O funcionário me enviou isso, :Benefício não será devido. Foi identificado que a admissão do trabalhador ocorreu após 01/04/2020, conforme Art. 4º II § 1º da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020 e a admissão dele foi novembro.

Estes foram cadastrados em Abril, os de Maio nem processados foram

Tive mais duas empresas cadastradas, de uma o funcionário já recebeu e da ou é para maio está em processamento
Alguem mais

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 11:13

Amigos.. venho aqui falar de formas para sua solução.. Vamos aos fatos.
1° empregados admitidos a partir de  01/04 NÂO TEM DIREITO !!!! não adianta enviar, não adianta manipular.. esta data é a data de corte do direito adquirido. não enviem. não vai aprovar. Depois de 01/04 não é cabido o acordo. conforme previsto em MP..recomendo que não tentem, e que excluam caso tenha feito.. isso pode ser interpetado como "fraude" e já temos casos assim relatados.. é perigoso e arriscado. O acordo simplesmente não tem validade nestes casos.
Agora sobre o pessoal que "errou" algum dado como nascimento, pis e etc.. 
PEssoas.. esperem. ESPEREM de verdade. por que esta planejado para dia 29 ser liberado a permissão das correções deste tipo. caso alterem de forma paliativa agora, corre risco de criar um problema maior ainda para resolver..  só mais 4 dias e poderemos tratar estes dados e corrigir.
O governo deu prioridade aos casos onde o erro era dele, deixando nós a mercê do tempo, mas agora esta semana teremos esta ajuda (promessa DATAPREV)..
O empregado precisa aguardar..  caso queiram, legalmente falando podem fazer "um empréstimo" para o empregado com o devido valor, assim  não seria errado já que estamos tratando de um emprestimo pessoal e direto .. porém não é o correto, já que se por ventura ele não receber o valor por outro motivo ( que não sabemos como vinculo com governo ou etc ), não haverá como cobrar ele depois..
Entendo que seja bem complicada a situação, mas neste momento só resta esperar.



PS: Recurso administrativo 158 .. ligue direto 

waldea gonçalves santos

Waldea Gonçalves Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 11:23

Bom dia Cristian
No meu caso, essa informação de 01/04/2020 (admissão) está aparecendo para o funcionário, mas ele foi admitido em 01/11/2019, conforme informações enviadas ao Ministério, para mim aparece : Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado.
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 12:05

Quem está com problema com dados divergentes do empregador doméstico, já tentou cadastra novamente? fazendo um novo cadastro corre o risco de mudar a data do pagamento do beneficio ou então aguardar até dia 29/05 pois sairá uma nova atualização, mas não sei se vai contemplar esses cadastros feitos pelo portal de serviços mte

CINTHYA DA SILVA VIANA

Cinthya da Silva Viana

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 12:47

Boa tarde !
Vcs tiveram algum caso semelhante a esse dá empresa colocar todos na suspensão de contrato e os funcionários receberam abaixo do salário mínimo , por mas que consta no empregador web os valores das GFIPs e eSocial acima do salário mínimo e a empresa faturou abaixo de 4,8 milhões.  Se alguém tem esse caso semelhante poderiam me explicar o motivo?

Fico grata desde já!

BRUNO ROBERTO SONCINI

Bruno Roberto Soncini

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 13:25

Boa Tarde a todos....

Com essa nova atualização alguém conseguiu corrigir a data de nascimento ? Pois o beneficio está processado porem não pagaram por conta de erro no preenchimento da data de nascimento.

Como cadastrei manual, posso importar um arquivo para tentar solucionar ?

Alguém pode me ajudar ?

Página 10 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.