x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 32

acessos 32.489

Bruno Pereira

Bruno Pereira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:02

Boa tarde,

Estou tentando retificar um balanço de abertura, vai tudo certo até um erro de transmissão no final:

"a escrituração não sera transmitida. a versão do pva utilizada para transmitir o arquivo de escrituração não é mais válida. neg: 26"

Já atualizei para a versão 7.02 do Sped Contábil , o Java está atualizado e o validador ECD também. Porém persiste o mesmo erro.

Alguma solução?



Bruno Pereira de Laia

Analista Contábil
Mariana - MG
Anna Caroline

Anna Caroline

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 10:33

Bom dia! Estou com mesmo problema, versão está 7.0.2 e leiaute 8, mas quando vou transmitir me dá o erro: A escrituração não será transmitida . A versão do PVA utilizada para transmitir o arquivo de escrituração não é mais valida - NEG 26.
Vocês sabem como posso resolver isso? Desde já agradeço.

LUANA  NORDER

Luana Norder

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:07

Bom dia Pessoal,

Tentei transmitir novamente hoje. O erro NEG 26 saiu, mas agora fica este. Alguém teve este erro e conseguiu corrigir? Meu TI falou que não tem nada bloqueando na rede. Não sei mais o que fazer.

"O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO.
Nenhum dos servidores respondeu  ao pedido de conexão."


Obrigada!

Guarnieri Dantas

Guarnieri Dantas

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 11:52

Jose Carlos Barbosa Pereira Bom dia!

estou com a seguinte advertência para efetuar a entrega da ECD 

"O valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do código de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior."

Conferi o Lucro do Exercício anterior na DRE dentro do PVA ECD2018. E está ok. 

Devo enviar assim mesmo com essa advertência ou tentar ajustar?

Claudia Mores

Claudia Mores

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 17:31

Gente, continuo com o erro neg 26.  Ta tudo atualizado mas a minha versao no Ajuda / Sobre está como "NULL" mas é a versao mais original pq ja baixei 350 vezes esse sped.  

LUCIANO GUIMARAES FRANÇA

Luciano Guimaraes França

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 14:05

Sou proprietário de um restaurante EM BH e troquei de contador.

esse contador me enviou o  DAPI em PDF, só que penso que ele quer me prejudicar , pois o documento só aparece um monte de números sequenciais, parece que esta codificado pra eu não ter o documento em minhas mãos


Alguma alma caridosa  sabe como faço para descodificar o DAPI.

SERÁ QUE EXISTE ALGUM PROGRAMA  QUE EU POSSA USAR?

ESTOU PERDIDO NESSA SITUAÇÃO.



o DAPI ESTA ASSIM:



OcultoOcultoD1NOcultoN00000000NSN472290101N OcultoOcultoOculto1317OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto2581OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto3342OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0082OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto5398OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6314OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0036OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6453OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto2618OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto2307OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto8049OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0364OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0152OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6487OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0659OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0450OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6636OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto8309OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto7854OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto1027OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6864OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto5481OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0819OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0032OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0819OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto7683OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto551461 
OcultoOcultoOculto1027OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6508OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto6508OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto5514OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto9006OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto3296OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto0029OcultoOcultoOcultoOculto OcultoOcultoOculto9006OcultoOculto1010070 

CARLOS ALBERTO FERREIRA

Carlos Alberto Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 18:13

Boa noite.

Alguém conseguiu resolver este erro?

<ERRO> ERRO! A escrituração não será transmitida. A versão do PVA utilizada para transmitir o arquivo de escrituração não é mais válida. NEG: 26

Estou com várias ECD's parada aguardando resolver este erro.


Grato

Carlos A. Ferreira
Empresário-Contador
Calicont Assessoria Contábil
@calicont.contabil
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 14:49

José, 

Você poderia me ajudar, por favor ?

Estou com algumas declarações que dá erro ao transmitir.

O erro é:

OS DADOS DA IDENTIFICAÇÃO DA ECD RECUPERADA PELO ESCRITURAÇÃO SENDO TRANSMITIDA SÃO DIFERENTES OS DADOS DA ESCRITURAÇÃO DO PERÍODO IMEDIATAMENTE ANTERIOR LOCALIZADA NA BASE DO SISTEMA NEG 69.

Não sei oq pode ser, eu já consultei o RECEITABX e é a mesma declaração que estou recuperando.

Agradeço imensamente a sua ajuda

CARLOS ALBERTO FERREIRA

Carlos Alberto Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 14:53

Jose Carlos Barbosa Pereira

Obrigado pela atenção, porém meu PVA já estava na versão 7.0.5.
A solução que encontrei foi instalar o programa em outra pasta.



Att: 

Carlos A. Ferreira
Empresário-Contador
Calicont Assessoria Contábil
@calicont.contabil
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 17:00

Pessoal descobri a solução do erro:

OS DADOS DA IDENTIFICAÇÃO DA ECD RECUPERADA PELO ESCRITURAÇÃO SENDO TRANSMITIDA SÃO DIFERENTES OS DADOS DA ESCRITURAÇÃO DO PERÍODO IMEDIATAMENTE ANTERIOR LOCALIZADA NA BASE DO SISTEMA NEG 69.

No meu PVA da ECD entregue 2018 estava com o numero de ordem 10, gerei 2019 com o numero de ordem 11 para dar continuidade.

E ficava acusando esse erro, baixei pelo receitanetBX o que foi entregue e na hora de importar ele para o PVA ele acusava que ja tinha um ECD com os dados.

Ai reparei que no ECD que baixei do receitabx a ordem estava 11  e não 10 como o meu PVA.

Alterei para 12 e transmiitiu normamente.

Para tirar as duvidas imprimi o recibo do meu PVA e realmente aparece 10 e no receitabx aparece 11, sendo que é o mesmo arquivo e na mesma data de entrega.

Não sei oq aconteceu mas pelo menos foi.

Analice Pereira Maller

Analice Pereira Maller

Bronze DIVISÃO 2, Contínuo
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 11:02

Olá pessoal  baixei    a versão 7.0.6 Leiaute 8, mas  aparece o erro abaixo, alguém conseguiu resolver??? Socorro!!!
ERRO! Aescrituração não será transmitida. A versão do PVA utilizada para transmitir o
arquivo de escrituração não é mais válida. - NEG: 26

Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 3 anos Sábado | 1 agosto 2020 | 14:48

Amigos, reestabelecemos a Contabilidade de uma empresa vinda de um outro escritório.
Descartamos a contabilidade anterior, pelo excesso de erros. Porém, agora não conseguimos entregar a ECD por causa da divergência dos saldos.

Alguém sabe como resolver isso?

Marcelo Menezes
Contabilista
Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 12:52

Então, entendo, e agora estou tentando encontrar uma solução. Mas a questão é que desconsideramos de fato, por erros. 

Isso não tem outra forma de resolver?

Vou ter que acertar tudo em janeiro então, mas utilizar de qualquer forma os saldos anteriores?

Marcelo Menezes
Contabilista
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.