x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 176

acessos 31.281

Franck

Franck

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 11:59

Bom Dia
Também estou com Problemas, acabei de tentar e aparece:

"Não há DAMEF para validar, Retorne mais tarde"

Att
Franck

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 16:56

Boa tardem
Acabei de ligar na SEF, resposta abaixo e segundo atendente sem previsão de data no momento:
Senhor(a),
Agradecemos o seu contato junto à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. Transcrevemos abaixo as orientações relativas ao serviço solicitado pelo(a) senhor(a) através do atendimento por telefone, 155 LigMinas:  Alerta de INCONSISTÊNCIA NA GERAÇÃO DA DAMEF ANO-BASE 2019 NO SIARE A SEF/MG informa que constatou inconsistências no processamento da DAMEF ano-base 2019 e que a nossa área de Tecnologia está trabalhando para a solução do problema. Orientamos aos contribuintes para não efetuarem o procedimento de validação da DAMEF que porventura já esteja disponível no SIARE, até a solução do problema.   Gentileza acompanhar as publicações sobre o assunto no site da SEF: www.fazenda.mg.gov.br

Karina Colombo de Andrade

Karina Colombo de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 14:58

Olá boa tarde,

Na verdade os valores de Entradas e Saídas da DAMEF estão de acordo com meus registros, agora o que me preocupa esta seno o valor do Estoque que este não bate, entendo que este deveria ser o final entregue na DAMEF de 2018 correto? Alguém com inconsistências em valores de estoque? Se sim alguma orientação?

Obrigada

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 08:23

Bom dia!

Me parece que o SIARE não liberou todas as IE estaduais ainda, tenho 5 e nenhuma foi liberada. E o prazo para entrega continua o mesmo, isso é que me deixa apreensiva.

Verônica Cardoso Coutinho Batista

Verônica Cardoso Coutinho Batista

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 08:32

Olá bom dia !
Karina quando você fala do estoque , pelo que estava lendo na Portaria , esses valores serão extraídos do EFD de fevereiro referente o inventário que declaramos, o inicial do ano base (2019) e o final o ano subsequente ao ano base no caso o que informamos esse ano referente a Dezembro de 2019. No meu caso só apareceu o estoque inicial e os meus arquivos todos foram transmitidos corretamente , também estou aguardando um posicionamento quanto essas informações pois não habilita para informarmos manual.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 08:38

Mandei mensagem para o Fale conosco porque o meu estoque final também não está aparecendo e existem algumas divergências nos valores totais. A informação do DRO está ok, aguardando agora apenas o retorno da Sefaz.

Karina Colombo de Andrade

Karina Colombo de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 09:34

Olá Veronica, isso mesmo obrigada pelo o esclarecimento sendo assim, realmente o saldo Inicial bate, mas o final permanece 0,00 sem que conseguirmos fazer a inclusão manual esta tbm seria a sua pendência ?

Verônica Cardoso Coutinho Batista

Verônica Cardoso Coutinho Batista

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 11:56

Sim Karina , os outros valores estão corretos , só o estoque Final zerado.  Más também tenho empresas que ainda eles não liberou para validação , acredito que todos nós estamos com os mesmos problemas , e esta muito perto o prazo e com todas essas inconsistências. Vamos aguardar algum pronunciamento, espero que prorrogue essa data de validação.

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 14:30

Boa tarde,
Aos colegas Eduardo, Karina e Fabricio...
Vocês conseguiram ver os dados  já na DAMEF? Na validação?
Quando conseguiram entrar??
Pois não consegui ver nada ainda...
Obrigada.

Karina Colombo de Andrade

Karina Colombo de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 14:47

Valéria boa tarde,

Sim consegui ver os valores de ESTOQUE, este por sua vez o saldo inicial esta de acordo mas o saldo final esta zerado erroneamente, ja os valores de entradas e saídas estão de acordo já consegui validar, ainda irei preencher a DRO, porém após o possível ajuste no valor do Final de ESTOQUE. Contúdo entendemos que o sistema permanece em constantes alterações por parte da SEFAZ, aparentemente a única coisa que não mudou foi o prazo para entrega.

Eduardo Nunes Costa

Eduardo Nunes Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 15:16

VALÉRIA

Minha situação é a mesma da Karina... com exceção de uma empresa na qual os valores das entradas e saídas não estão corretos. Mandei mensagem pro fale conosco...mas não obtive retorno até agora.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.