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ATUALIZAÇÃO EMPREGADOR WEB

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 07:27

Bom dia, houve um caso de vínculo não encontrado detectado na última terça-feira ou quarta, mas sexta-feira ele já atualizou automaticamente.

O meu grande problema que ainda continua é a divergência de dados junto a RFB, pois, foi colocado a data de nascimento errado.. Reenviei o arquivo para atualizar o campo, foi alterado, mas até agora não liberou pagamento, continua aparecendo a mensagem de erro.

FRANCISCO MOREIRA MATIAS

Francisco Moreira Matias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 07:34

Bom dia,
Nota:
A “DATAPREV” tinha anunciado que ia publicar um novo leiaute (mudanças) no “Empregador Web” no dia 17-05-2020 (ontem, domingo), entretanto, disse o Auditor João Paulo (será a partir e não exatamente no dia 17/05... )! Previsão agora é até dia 22/05!! 
.......................
O objetivo dessa publicação do novo leiaute é, entre outras, para acertar as informações erradas, pendentes de retificações, RETIFICAR, EXCLUIR, CANCELAR, ANTECIPAR, PRORROGAR ...etc..
......
Vamos aguardar...pelo menos até dia 22-05-2020.
Att.
PC

Helizabethe

Helizabethe

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 08:43

Bom dia!! Colegas
Tudo bem com vocês? Estamos passando por um momento muito difícil no Departamento Pessoal, com as novas Medidas Provisórias devido a Covid19, infelizmente ficamos ansiosos buscando uma resposta do empregador Web, muitos funcionários que não receberam por divergências de dados de algum erro entre outros, não entendem que estamos aguardando a atualização.

Preciso saber se aconteceu com algum colega, o erro na data de nascimento foi lançado manualmente, contudo aparece a  seguinte informação erro nos dados da RFB.  Até o momento não ocorreu nenhum acerto automático. Tendo em vista que o funcionário me procura todos os dias para solucionar o problema ... pois até o momento não recebeu o beneficio da redução o mesmo não quer entender que tenho que aguardar a atualização... não sei mais o que fazer... Algum colega saberia me informar se o acerto automático faz a correção da data de nascimento?
Desde já agradeço a atenção.
Fico no aguardo!




Arthur Antas Carvalho Garcia

Arthur Antas Carvalho Garcia

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 12:18

Olá Helizabethe!!

Comigo também não ocorreu acerto nenhum automático, tampouco foi liberado a atualização do Empregador Web para Prorrogação da suspensão e retificação de dados de colaborador.

No nosso caso aqui, o escritório adiantou o valor dos benefícios que os trabalhadores tem direito e assim que eles receberem reembolsarão o escritório.

Helizabethe

Helizabethe

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 12:31

Boa Tarde Arthur!!
Pelo seu conhecimento e experiências trocadas com outros colegas de trabalho, sera que no acerto automático,  irão corrigir a data de nascimento?  Aqui dificilmente irão pagar ao funcionário para ele reembolsa-lo, sempre a culpa é nossa do DP. Arthur Antas Carvalho Garcia
Muito Obrigada pelo seu retorno!

Rosane Ines da Silva

Rosane Ines da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 13:22

Para mim também deu isso. Primeiro Vinculo não encontrado. Depois encontrou o vinculo no acerto automático e havia a programação para o pagamento dia 19/05, agora está novamente com a mensagem: Vinculo não encontrado.
Pior que isso, para o funcionário (na carteira digital ) aparece, procure o empregador.... Ana Carolina

Podemos mudar isso. Entre no twitter e publique isso. O governo está sempre de olho no Twitter:

#EMPREGADORWEB @dataprev e @jairbolsonaro atualizem o sistema. Os funcionários não recebem por erros de vocês e ficamos aqui tendo que dar a cara a tapa, porque eles não acreditam que o governo ainda não fez a alteração no empregador web.

MARCIO FIGUEIREDO

Marcio Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 00:20

Boa noite, o que acho um absurdo é o CRC não procurar a impressa para fazer uma matéria na TV para tentar mostrar ao trabalhador que a culpa não é dos Contadores, estamos numa posição muito complicada sem poder da uma resposta concreta aos clientes.

Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 08:34

Bom dia Colegas, tudo bem?

Gostaria de verificar se há alguém com a mesma situação. Enviamos um arquivo suspendendo o contrato de 20 trabalhadores, isto em 09/04/2020, dos 20 trabalhadores, 15 foram processados e 5 estão com erros. Estes que estão com erros quando você tenta consultar no o CPF do empregado no Empregado Web é informado "Nenhum Benefício Emergencial encontrado". Os 15 trabalhadores que os arquivos foram processados já receberam os valores e os demais ligam todo o dia cobrando uma solução. Eu não enviei nenhum arquivo novo pois foi informado que não era para enviar que iriam resolver até agora nada. Há alguém na mesma situação, ou existe algo que posso fazer? Desde já agradeço!

Lidiane Alves

Lidiane Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:50

Bom dia caros colegas. Tive um problema com um erro na data de admissão de um dos funcionários, porém o mesmo acabou de me avisar que o dinheiro caiu na conta. Então provavelmente o acerto foi feito automático. Agora estou tentando prorrogar a suspensão por mais 30 dias, mas não da certo. Se faço automaticamente, diz que não é autorizado pois o funcionário já tem suspensão existente. Se faço a importação do sistema, é rejeitado. Algum colega já conseguiu fazer essa prorrogação? Estou super preocupada pois já passou do prazo dos 10 dias.

Jose Fernando Mello

Jose Fernando Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 10:55

Bom dia a todos!!
Na prorrogação, também temos os mesmos 10 dias? A primeira informação que enviei foi de 30 dias (16.04 a 15.05) e a prorrogação por mais 30 dias começa dia 16.05. Vamos ter esse prazo de 10 dias ou será estendido o prazo?
Aja paciência.

Daiane Giacomelli

Daiane Giacomelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:02

Bom dia colegas, alguém teve problemas para enviar o novo bem após interrupção por férias. .. não me permite mais enviar 
mensagem: requerimento já processado, não é permitido atualizar ... que confusão tudo isso.

Lidiane Alves

Lidiane Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:03

Olá Jose Fernando.

Até onde sei, o prazo é o mesmo. Você pelo menos ainda está no prazo. O meu venceu dia 16.05 e nada de conseguir a bendita prorrogação. 

Helizabethe

Helizabethe

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:25

Bom dia!
Teremos que aguardar a correção automática da data de nascimento para o funcionário receber.Algo tão simples porém ficamos impossibilitados de resolver o problema. Carlos Roberto Barbosa Ferreira

luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 13:03

Diego Dorneles, verifique se os funcionários que foram aprovados foram cadastrado com conta corrente e os não aprovados estão sem a conta. aconteceu isso comigo também Diego Dorneles .

Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:43

Boa tarde LUIZ, tudo bem? Sim, foi exatamente isto, os que eu cadastrei a conta bancária foram processados e os que não tinham conta (logo não informei) deu erro e não processou, por conta disto estou aguardando uma solução até agora, já que informaram para não reenviar o arquivo que o problema iria ser corrigido. Você também está aguardando ou tomou outra providência?

valeria pereira

Valeria Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 09:32

Bom dia, 
O sistema do governo corrigiu automaticamente o erro no cadastro do empregado, porém, o valor ficou 50% menor do que ele deveria receber. 
Fiz o calculo e depois usei a calculadora da dieese, para confirmar. Realmente o valor que está no Empregador Web está incorreto.
Já revisei as informações do arquivo transmitido, estão ok.
Para a maioria dos empregados estão ok, alguns receberam a menor, na verdade nem receberam ainda, apenas esta na programação.
Vocês já tiveram algum caso parecido?

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 09:55

Diego Dorneles.

O meu aconteceu exatamente a mesma coisa, enviei 10 empregados começo de Abril por arquivo sendo que 3 estavam sem dados bancários apenas 7 receberam o benefício os demais até hoje nada, consulto pelo CPF aparece que não existe benefício encontrado e no site aparecem 3 erros. Acredito que o site ainda não estava preparado para receber arquivo e entender os que tinham conta dos que não tinham e deve ter automaticamente rejeitado o benefício, teve situações aqui no escritório do pessoal que enviou manualmente e todos já receberam mesmo sendo naquela primeira leva. A atualização deve ter acontecido dias depois pois tive mais casos que enviei tudo no mesmo arquivo e todos já receberam. (é um palpite)
Porém, orientação que tivemos era que o próprio site iria atualizar as informações e tirar os erros de dados bancários, o que não aconteceu. Um dos empregados foi até o banco e lá foi orientado abrir uma conta passar para a empresa estar informando no site, mas como? se essa atualização parece uma fantasia.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:07

Bom dia FLÁVIA MICHELE, tudo bem?

Estava pensando que estava acontecendo apenas comigo esta situação. Estamos sendo cobrado diariamente pois eles já deveriam ter recebido os valores. É muito estressante esta situação, esta atualização deveria ter ocorrido ainda no final de abril, para que todos recebessem no prazo correto e até agora nada. Daqui a pouco vira o mês e eles continuam sem receber, lamentável!

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:47

Diego Dorneles
Tudo bem e você ?

Fica tranquilo que não é somente com você, tenho mais um colega que está na mesma situação. O caso dele um pouco mais difícil pois são 19 empregados sem receber desde Abril. O problema é que a culpa não é nossa mas infelizmente recaí sobre nós, tenho clientes que querem prorrogar, antecipar o término e não podem por conta dessa bendita atualização.


Veja, https://www.contabeis.com.br/noticias/43128/empregador-web-dataprev-prorroga-prazo-para-solucionar-erros-do-sistema/

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 11:50

Bom dia,

Achei essa informação no portal contábeis, ou seja erro de data de nascimento só será no leiaute do dia 29/05.
Atualização Empregador WebAté sexta-feira, 22, a DataPrev vai liberar uma versão que dará acesso para que os usuários consigam fazer prorrogações e exclusões.De acordo com a professora Pollyana Tibúrcio, especialista em Departamento Pessoal e professora da EB Treinamentos, a atualização desta sexta-feira, 22, permitirá prorrogar acordos e excluir dados como CPF e casos que não se enquadram no BEm, como o de trabalhadores aposentados.Já os casos de erros como vínculos não encontrados e correções de dados incorretos como data de admissão e nascimento, poderão ser corrigidos a partir da próxima sexta-feira, 29, onde será disponibilizado mais um leiaute.

Arthur Antas Carvalho Garcia

Arthur Antas Carvalho Garcia

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 12:20

Pessoal,

Quando tem erro de dados bancários, da uma consultada https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial, aconteceu comigo de um colaborador não ter o benefício recebido no banco cadastrado. Nesse caso, o Dinheiro foi transferido para o BB. Foi muito simples, só abrir a conta digital do BB. Depois de aberta, tem um botão escrito Receber, pronto, o dinheiro cai na conta digital e pode ser transferido para qualquer banco na hora, sem custo.

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 12:39

Arthur Antas Carvalho Garcia, boa tarde!!!

Mesmo por esse site eu não consigo ter acesso, diz que não tem benefício para tal empregado. Acredito que tenha acontecido a rejeição do arquivo e por isso não processou!

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
Raphaely Ferreira Araújo

Raphaely Ferreira Araújo

Bronze DIVISÃO 3
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:55

Boa tarde.
Estou tentando realizar comunicação de retorno antecipado mas o sistema não permite e apresenta a seguinte informação: "Operação não realizada! Já existe um requerimento processado para este trabalhador.". Não li nada a respeito da atualização contemplar solicitação de retorno antecipado ao previsto. Alguém com o mesmo problema? 

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