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Correção de data de nascimento

mabele sousa

Mabele Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 16:54

Boa tarde!
Enviei uma suspensão de 30 dias manualmente com início em 03/04 com data de nascimento errada, era pra funcionária ter recebido em 03/05 ela não recebeu por causa da divergência, em 03/05 enviei a prorrogação de 30 dias pelo arquivo, não aparecia o valor da parcela e nem a data de recebimento de nenhum dos acordos. Resolvi cancelar o acordo como esta sendo orientado, na mesma hora apareceu o valor da parcela é a data de pagamento para 02/06, como não foi processado vou aguardar pra enviar a prorrogação dos outros 30 dias referente ao início do dia 03/05.
Sugiro que para quem também teve erro com a data de nascimento não espere pela atualização prometida para o dia 29/06 pode não acontecer, quanto mais demorar pra retificar a data de pagamento poderá ficar cada vez mais longe. 

Thiago Pauli

Thiago Pauli

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 16:55

Fred, pelo empregador web, consulta pelo cpf, abre, e vai na opção de cancelar, após cancelar, enviei um novo requerimento com os mesmos dados, apenas retificando a data que estava errada ...

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) Universitário
há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 17:13

Preciso de alguém que tenha feito pelo site mpe, pois sou empregador doméstico, e não sei se por lá da certo também! Não apareceu ninguém aqui que tenha feito por lá pra dizer se teve sucesso!

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) Universitário
há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 09:07

Na verdade eu não refiz nada, a data de nascimento continua errada, eu ia esperar a nova atualização pra corrigir, e hoje já aparece a data de pagamento do benefício para o dia 02. Acho que eles ignoraram este erro de data. Isso pelo site do ministério pois sou empregador doméstico.

Rafaela França

Rafaela França

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 14:18

Boa tarde! 
Estava com o mesmo problema em uma das minhas reduções... ao entrar hoje no site do EmpregadorWeb, houve um acerto automático na data de nascimento do trabalhador na data de ontem (26/05). 
A primeira parcela esta com a situação "a emitir" com data programada para o dia 02/06. 

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 21:30

Pessoal, boa noite

Alguém sabe dizer, num pedido que ainda não foi processado a gente pode fazer alguma alteração de dados e isso não modifica a data de recebimento do empregado? O mesmo teve o benefício como suspenso, e a um erro do nome da mãe e do nome dele, mas não sabemos se foi isso.

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Nice

Nice

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 12:37

Boa tarde Pessoal ,

O procedimento deu certo, aqui ainda não aceitou.
No dia 26/05 quando refiz o envio ele acatou e até recalculou a data de pagamento para 02/06 mas hoje quando entrei para fazer a consulta, voltou a trazer a mesma mensagem;

A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal.

Mais alguém teve esse problema?

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) Universitário
há 5 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 12:59

Também fiz a correção no site, agora aparece processando mas continua aparecendo a divergência . Quanto tempo demora esse processamento? Complicado tudo isso. Não existe resposta de alguém competente

Fábio Santana

Fábio Santana

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 09:20

Bom dia! 
Aguem sabe ou tem alguma posição sobre o erro "A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal." Eu já fiz o acerto desde o dia em que foi liberada a plataforma para correção, porém o pedido foi processado e continua dando o mesmo erro. Já enviei e-mail que o canal indica e a resposta foi: "Prezado(a) Senhor(a), 
Sucessivos reprocessamentos de dados estão sendo realizados para a correção de demandas como essa.
 Será necessário aguardar a correção por esse método ou a disponibilização da ferramenta de RECURSO ADMINISTRATIVO.
 Grato pela compreensão.
 Atenciosamente,
 SRTb-RN ." Só que nada mudou até o presente momento. Aguem com a mesma situação? Como resolveu? 
Desde já agradeço a atenção dos colegas.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 13:23

Fábio Santana

Tive caso de data de nascimento errado, antes mesmo de sair a atualização eu reenviei o arquivo com a data de nascimento correta e foi alterado... No dia 02 de Junho houve um acerto automático que liberou o pagamento do empregado... Estranho o seu continuar constando o erro, vi muitas casos aqui no fórum que foi acertado automaticamente.

Não sei se seria o caso de cancelar o benefício e enviar um novo. O problema é só a questão da data do pagamento, que deve ser 30 dias da data do acordo.

Ronaldo

Ronaldo

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 17:13

Boa Tarde,
Estou com a situação de um acordo de redução com data de 04/05/2020 (90 dias) que foi processado, mas com erro de data de Nascimento, fizemos a alteração no dia 01/06/2020, mas até hoje não processou.
Será que se eu cancelar esse acordo, e reenviar com a mesma data de 04/05 será acatado???

SAMUEL NOVY

Samuel Novy

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 17:22

Boa tarde, eu retifique a data de nascimento de uma funcionaria no dia 09/06/2020, foi processada a correção e até hoje consta a notificação no empregador web de que a data de nascimento esta divergente.
Não sei mais o que fazer!

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) Universitário
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 11:00

Eu estava na mesma situação. cancelei o antigo e fiz um novo exatamente igual só que agora com a data certa. Agora consta pagamento para o dia 23 de junho e a segunda parcela para 23 de julho. 
Problema é que pretendo prorrogar por mais 60 dias a suspensão assim que o governo aprovar. Será que não vai dar conflito com os pagamentos?

Eliézer

Eliézer

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 14:20

Fred, esse processo de cancelar e fazer um novo você fez agora em Junho depois de já ter alterado com a atualização?

Pq estou pensando em fazer isso, eu fiz a retificação com a opção que saiu porém consta processado mas não tenho previsão de pagamento. estou pensando em fazer um novo também com os mesmos dados.

Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) Universitário
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 18:55

Eliezer, já tinha feito a correção e nada de mudar alguma coisa. Na sexta passada cancelei e cadastrei um novo. Na quarta apareceu como processado com previsão de pagamento para o dia 23 de cada mês . Agora se será pago aí é outra história, vamos aguardar.

Fábio Santana

Fábio Santana

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 14:49

Boa tarde! 
Pessoal, eu mandei um novo e-mail e dessa vez a resposta foi um pouco mais segura. Responderam:
"Prezado Senhor,
 
Até o dia 28/06 o sistema aceita que você cancele e faça outro com os dados corretos.
 
Após essa data, somente com o RECURSO ADMINISTRATIVO.
 
Atenciosamente,
 
SRTb-RN

Acabei de fazer o cancelamento e cadastrei novamente com os mesmos dados. Esperar agora o processamento. Mesmo sem ainda está processado está indicando que o pagamento da primeira parcela será 30/06/2020. Assim que tiver mais resposta comunico.

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 14:37

Boa tarde,
Em 17/05 foi cadastrado uma suspensão para um colaborador por 30 dias, o qual recebeu normalmente a primeira parcela. 
Findando os 30 dias foi realizado uma prorrogação via Empregador Web por mais 30 dias.
Ao analisar a situação do BeM foi constatado que a segunda parcela encontrou erro na data de nascimento do colaborador sendo que apresentou divergências na RFB cessando antecipadamente o benefício.
O BeM já havia sido processado e não houve possibilidade de retificação na data de nascimento, sendo que foi realizado uma inclusão em 18/06 de redução de jornada para esse.
Acontece que agora não consigo requerer um recurso pois dá essa mensagem:
O acordo não possui notificações. Só será possível abrir recurso após o pagamento ou emissão da primeira parcela do acordo.
Como proceder nessa situação?
Obs.: O colaborador não recebeu a segunda parcela pois apresenta divergência e já existe um novo cadastro ativo de redução de jornada até o dia 17/07.

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