Fred
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioThiago, você fez isso pelo empregador web ou pelo site do mpe para empregador doméstico?
respostas 53
acessos 17.921
Fred
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioThiago, você fez isso pelo empregador web ou pelo site do mpe para empregador doméstico?
Mabele Sousa
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Enviei uma suspensão de 30 dias manualmente com início em 03/04 com data de nascimento errada, era pra funcionária ter recebido em 03/05 ela não recebeu por causa da divergência, em 03/05 enviei a prorrogação de 30 dias pelo arquivo, não aparecia o valor da parcela e nem a data de recebimento de nenhum dos acordos. Resolvi cancelar o acordo como esta sendo orientado, na mesma hora apareceu o valor da parcela é a data de pagamento para 02/06, como não foi processado vou aguardar pra enviar a prorrogação dos outros 30 dias referente ao início do dia 03/05.
Sugiro que para quem também teve erro com a data de nascimento não espere pela atualização prometida para o dia 29/06 pode não acontecer, quanto mais demorar pra retificar a data de pagamento poderá ficar cada vez mais longe.
Thiago Pauli
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalFred, pelo empregador web, consulta pelo cpf, abre, e vai na opção de cancelar, após cancelar, enviei um novo requerimento com os mesmos dados, apenas retificando a data que estava errada ...
Ana Carolina
Prata DIVISÃO 2 , SubgerenteThiago, a primeira parcela que ficou com a data 02/06? E as outras parcelas apareceram quais datas de pagamento?
Thiago Pauli
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal Ana Carolina, Boa tarde,
2ª parcela - 02/07
3ª parcela - 01/08
Fred
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioPreciso de alguém que tenha feito pelo site mpe, pois sou empregador doméstico, e não sei se por lá da certo também! Não apareceu ninguém aqui que tenha feito por lá pra dizer se teve sucesso!
Ana Carolina
Prata DIVISÃO 2 , SubgerenteObrigada Thiago pelo retorno
Alasson Menezes
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia pessoal refiz ontem e corrigi só a data de nascimento e foi PROCESSADO e sai com a data de pagamento para o dia 02/06 !
Fred
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioNa verdade eu não refiz nada, a data de nascimento continua errada, eu ia esperar a nova atualização pra corrigir, e hoje já aparece a data de pagamento do benefício para o dia 02. Acho que eles ignoraram este erro de data. Isso pelo site do ministério pois sou empregador doméstico.
Rafaela França
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Boa tarde!
Estava com o mesmo problema em uma das minhas reduções... ao entrar hoje no site do EmpregadorWeb, houve um acerto automático na data de nascimento do trabalhador na data de ontem (26/05).
A primeira parcela esta com a situação "a emitir" com data programada para o dia 02/06.
Anderson Nascimento
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, boa noite
Alguém sabe dizer, num pedido que ainda não foi processado a gente pode fazer alguma alteração de dados e isso não modifica a data de recebimento do empregado? O mesmo teve o benefício como suspenso, e a um erro do nome da mãe e do nome dele, mas não sabemos se foi isso.
Nice
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Boa tarde Pessoal ,
O procedimento deu certo, aqui ainda não aceitou.
No dia 26/05 quando refiz o envio ele acatou e até recalculou a data de pagamento para 02/06 mas hoje quando entrei para fazer a consulta, voltou a trazer a mesma mensagem;
A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal.
Mais alguém teve esse problema?
Fred
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioTambém fiz a correção no site, agora aparece processando mas continua aparecendo a divergência . Quanto tempo demora esse processamento? Complicado tudo isso. Não existe resposta de alguém competente
Fábio Santana
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Aguem sabe ou tem alguma posição sobre o erro "A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal." Eu já fiz o acerto desde o dia em que foi liberada a plataforma para correção, porém o pedido foi processado e continua dando o mesmo erro. Já enviei e-mail que o canal indica e a resposta foi: "Prezado(a) Senhor(a),
Sucessivos reprocessamentos de dados estão sendo realizados para a correção de demandas como essa.
Será necessário aguardar a correção por esse método ou a disponibilização da ferramenta de RECURSO ADMINISTRATIVO.
Grato pela compreensão.
Atenciosamente,
SRTb-RN ." Só que nada mudou até o presente momento. Aguem com a mesma situação? Como resolveu?
Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Alison L. Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal Fábio Santana
Tive caso de data de nascimento errado, antes mesmo de sair a atualização eu reenviei o arquivo com a data de nascimento correta e foi alterado... No dia 02 de Junho houve um acerto automático que liberou o pagamento do empregado... Estranho o seu continuar constando o erro, vi muitas casos aqui no fórum que foi acertado automaticamente.
Não sei se seria o caso de cancelar o benefício e enviar um novo. O problema é só a questão da data do pagamento, que deve ser 30 dias da data do acordo.
Joyce Daniele Santos Freire
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde,
Fabio antes de cancelar e refazer, aconselho verificar na qualificação cadastral os dados do funcionário.
Olha na transmissão sefip e e-social, como o dados estão cruzando!
Você tem até o dia 21/06/2020 para fazer essa correção.
Ronaldo
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa Tarde,
Estou com a situação de um acordo de redução com data de 04/05/2020 (90 dias) que foi processado, mas com erro de data de Nascimento, fizemos a alteração no dia 01/06/2020, mas até hoje não processou.
Será que se eu cancelar esse acordo, e reenviar com a mesma data de 04/05 será acatado???
Samuel Novy
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, eu retifique a data de nascimento de uma funcionaria no dia 09/06/2020, foi processada a correção e até hoje consta a notificação no empregador web de que a data de nascimento esta divergente.
Não sei mais o que fazer!
Fábio Santana
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Obrigado por todas as respostas. Ainda continua da mesma forma.
Fred
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioEu estava na mesma situação. cancelei o antigo e fiz um novo exatamente igual só que agora com a data certa. Agora consta pagamento para o dia 23 de junho e a segunda parcela para 23 de julho.
Problema é que pretendo prorrogar por mais 60 dias a suspensão assim que o governo aprovar. Será que não vai dar conflito com os pagamentos?
Eliézer
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioFred, esse processo de cancelar e fazer um novo você fez agora em Junho depois de já ter alterado com a atualização?
Pq estou pensando em fazer isso, eu fiz a retificação com a opção que saiu porém consta processado mas não tenho previsão de pagamento. estou pensando em fazer um novo também com os mesmos dados.
Fred
Bronze DIVISÃO 5 , Professor(a) UniversitárioEliezer, já tinha feito a correção e nada de mudar alguma coisa. Na sexta passada cancelei e cadastrei um novo. Na quarta apareceu como processado com previsão de pagamento para o dia 23 de cada mês . Agora se será pago aí é outra história, vamos aguardar.
Fábio Santana
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Pessoal, eu mandei um novo e-mail e dessa vez a resposta foi um pouco mais segura. Responderam:
"Prezado Senhor,
Até o dia 28/06 o sistema aceita que você cancele e faça outro com os dados corretos.
Após essa data, somente com o RECURSO ADMINISTRATIVO.
Atenciosamente,
SRTb-RN
Acabei de fazer o cancelamento e cadastrei novamente com os mesmos dados. Esperar agora o processamento. Mesmo sem ainda está processado está indicando que o pagamento da primeira parcela será 30/06/2020. Assim que tiver mais resposta comunico.
Caroline
Iniciante DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoBoa tarde,
Em 17/05 foi cadastrado uma suspensão para um colaborador por 30 dias, o qual recebeu normalmente a primeira parcela.
Findando os 30 dias foi realizado uma prorrogação via Empregador Web por mais 30 dias.
Ao analisar a situação do BeM foi constatado que a segunda parcela encontrou erro na data de nascimento do colaborador sendo que apresentou divergências na RFB cessando antecipadamente o benefício.
O BeM já havia sido processado e não houve possibilidade de retificação na data de nascimento, sendo que foi realizado uma inclusão em 18/06 de redução de jornada para esse.
Acontece que agora não consigo requerer um recurso pois dá essa mensagem:
O acordo não possui notificações. Só será possível abrir recurso após o pagamento ou emissão da primeira parcela do acordo.
Como proceder nessa situação?
Obs.: O colaborador não recebeu a segunda parcela pois apresenta divergência e já existe um novo cadastro ativo de redução de jornada até o dia 17/07.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade