x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 61

acessos 87.582

ECF X Pronampe Receita Bruta zerada

Taís

Taís

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 16:44

Caros colegas, Boa Tarde.

Gostaria de saber se alguém esta enfrentando o mesmo problema que eu. Passei ECF da empresa, importei os dados do sistema, os quais vieram corretos, já conferi. Mas no E-cac apresenta receita bruta zerada. E  como o Pronampe exige os valores para poder fazer o pedido do crédito, não posso apresentar receitas zeradas, ate porque, esta errado.
Alguém com o mesmo problema? Alguem saberia me ajudar?

Jéssica Fernandes Rosa

Jéssica Fernandes Rosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 08:29

Bom dia Colegas, estou com o mesmo problema. 
Lucro Presumido, regime de competência. 
Alguém já conseguiu resolver?

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

John Wooden
Beticler Nunes

Beticler Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 09:32

Bom dia
Estou com o mesmo problema, lucro presumido regime de competência e a carta veio zerada. Em 2018 a empresa era do simples e mudou para o presumido em 2019.
Não sei o que fazer, se alguém souber ou descobrir informe aqui.

Jéssica Fernandes Rosa

Jéssica Fernandes Rosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:02

Fiz uma pesquisa rápida, todo mundo já entregou a SPED Contábil e ECF do ano 2019? A minha não consta valores em 2019 pois ainda não entreguei. Pelo menos foi o que deduzi de acordo com a mensagem da receita federal.. 

"Caso exista divergência informação da receita bruta de determinada competência, a retificação da informação deverá ser realizada por meio da ECF do exercício correspondente."

Imagino ser isso. 

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

John Wooden
Taís

Taís

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:37

Bom dia,

Sim, eu já entreguei a ECF e esta zerada a receita. 
Não entendo porque, e não imagino onde concertar, pois na ECF os valores estão lá, e a msg que vem é que a receita esta zerada.

Taís

Taís

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 14:34

Olá Ivan, recebi a carta após envio da declaração,  as empresas que enviei dia 25/06/2020 a declaração recebi a mensagem na mesma data. Empresas que enviei dia 26/06/2020 recebi a mensagem na mesma data também, quase que instantaneamente enviei as declarações e recebi as mensagens. 
Vcs sabem dizer em media quanto tempo demora o processamento dessas ECF?

Marcia Ferreira

Marcia Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 11:15

Bom dia Preazdos, 
As empresas que fiz o envio da ECF, em 05/2020, a Receita Federal considerou o faturamento expresso no ECF. Já as que transmiti no inicio de 06/2020, estão com o Faturamento zerado.

Acredito que seja por conta de alguma atualização.  

CLOVIS ROBERTO GUTIERRES

Clovis Roberto Gutierres

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 17:36

Kellen

Boa tarde colega. 

Li resposta sobre teu contato com a RFB informando que a mesma enviará NOVA CARTA com valores de Faturamento das ECF que estão sendo entregues agora, JUN/JUL, como é meu caso.

Eles te passaram "ALGUM PRAZO"para envio desta NOVA CARTA ATUALIZADA do PRONAMPE ?

ABS.

CLÓVIS ROBERTO GUTIERRES

IVAN RONNING FAGUNDES

Ivan Ronning Fagundes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 09:28

Prezada Taís e demais colegas,
Obtive mais informações sobre o Pronampe, segue abaixo:

Considerando o prazo de entrega da ECF (final de julho), como será efetuado o cálculo para as empresas não optantes do Simples Nacional, cuja fonte do faturamento será obtido na ECF?
É preciso entregar a ECF declarando a receita bruta. Após a entrega, será necessário aguardar a realização do processamento da declaração, para que a informação esteja disponível, o que pode levar até um mês.

Fonte: Cartilha Perguntas e Respostas sobre o Pronampe da Receita Federal
https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/receita-federal-regulamenta-programa-nacional-de-apoio-as-microempresas-e-empresas-de-pequeno-porte/perguntas-e-respostas-pronampe5.pdf

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:06

Boa tarde pessoal
Também estou com o mesmo problema. Entreguei ECF em 04/06/20. Recebi o comunicado em 26/06/2020, receita de 2.019 sem valor.
Alguém já recebeu um segundo comunicado da Receita, com o valor da receita de 2.019 correta?

Leticia Abreu

Leticia Abreu

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:46

olá!
Estamos com o mesmo caso em nossas empresas: a Receita Federal liberou a carta do Pronampe antes do recebimento do ecf 2020/2019, portante o campo ref. a isso está zerado (N/D).
Enviamos o ecf em 10/07. Agora temos que esperar o envio da nova carta do Pronampe e nao sabemos como isso se dará, se duas semanas, um mês. Mas será que os bancos não aceitam uma declaração de faturamento para isso? Pois será os mesmo valores do ecf. O banco precisa mesmo do novo hash code para dar andamento ao empréstimo?

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:58

Aparentemente os agentes financeiros precisam do hashcode para validar em seus sistemas a informação também fornecida pela RFB a eles, sendo necessário o hashcode entregue pelo contribuinte ao banco. 

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 11:46

O pior é que tenho acompanhado as notícias de liberação dos recursos do empréstimo pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e em ambos tem sido divulgados que as quotas dos recursos podem esgotar, ou seja, vários contribuintes podem ficar sem acesso ao programa caso não haja mais recursos do Governo Federal. Para quem trabalha em escritório, ficamos numa situação um pouco desagradável, pois alguns clientes podem não compreender e “culpar” o escritório pela “demora”. Se quem entregou dia 15/6 ainda não recebeu o hashcode processado, imagina eu que entreguei no próprio dia 25/6. 

Naylso

Naylso

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 09:21


As minhas declarações foram enviadas em 04/06/2020 e até agora só recebi uma carta com a informação N/D no local das receitas 2019, clientes precisando desse emprestimo e não conseguem por conta disso, muito complicado.
Já está com mais de 40 dias que a ECF foi enviada, será que nunca foi processada para reenviarem a carta atualizada.
Alguem sabe algum meio para consultar se a ECF já foi processada ??
E Alguém já recebeu uma segunda carta da Receita Federal atualizada ?
E outra coisa, alguém já tentou ir presencialmente na receita para tratar desse assunto e logrou êxito ?

Leticia Abreu

Leticia Abreu

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 09:56

Olá!
Fiz questionamento no e-ca atendimento online e a resposta foi
-o prazo médio para o novo envio da carta é de 30 dias, contados do envio da ECF;
-o processamento é automático, não há intervenção humana e
-não há ferramenta para acionarmos e enviar ao contribuinte, de forma mais rápida.

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 12:47

Boa tarde pessoal

Estou na mesma situação dos colegas, não recebi um segundo comunicado. Tenho uma amiga que trabalha na caixa econômica e ela me informou que já está se esgotando os recursos para o Pronampe, que o Itaú abriu e em dois dias esgotou... Falou também que a Caixa está emprestando para as empresas do Simples Nacional, lucro presumido na agência dela, não teve nenhum contrato... É muito estranho, não acham?
Tentei falar na receita federal, mas não conseguiu. Alguém tem algum caminho pra falar na receita? Na ouvidoria? 
Pq presencialmente ainda não é possível.
Não sei mais o que fazer, sério. 

Aline Meinberg Furtado

Aline Meinberg Furtado

Iniciante DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 16:57

Por aqui estamos na mesma situação.

Estive sexta-feira na Receita Federal e fui orientada a abrir uma solicitação no "Fale Conosco".
Alguém sabe qual é o link oficial do Fale Conosco? Cheguei a manifestar ontem nesse link:

 http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/ecf 

Porém não sei se vou ter algum retorno, pois não gera nenhum protocolo para acompanhamento..

Alguém chegou a receber a carta atualizada? 

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 17:09

Eles respondem sim, e logo no dia seguinte que recebi as cartas com a informação de 2019 "N/D" eu fiz duas manifestações no "Fale Conosco" da ECF, no canal de "Outros ECF" e no de "Retificação". Em ambas me responderam que aquele não é o canal para tratamento destas situações, e me disponibilizaram o link de "Perguntas e Respostas" do Pronampe, além de me deram esta resposta:

"Prezado Contribuinte
Este canal de comunicação é para dúvidas relativas ao preenchimento da ECF.
Em relação ao PRONAMPE, verifique a questão no site daReceita Federal.
 
http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/receita-federal-regulamenta-programa-nacional-de-apoio-as-microempresas-e-empresas-de-pequeno-porte/perguntas-e-respostas-pronampe5.pdf
 
Considerando o prazo de entrega da ECF (final de julho), como será efetuado o cálculo para as empresas não optantes do Simples Nacional, cuja fonte do faturamento será obtido na ECF?
É preciso entregar a ECF declarando a receita bruta. Após a entrega, será necessário aguardar a realização do processamento da
declaração, para que a informação esteja disponível, o que pode levar até um mês."

No chat do E-cac me responderam a mesma coisa. 

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.