x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 33

acessos 28.060

Regularização de Empresa Inapta

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 19:52

boa noite,marcelo,obrigado por sua ajuda,bom ja imaginava ter que ir em nazare,mas agora e acertar os custos para ir ate la,nao tinha cobrado ida ate la,somente a transferencia de um salrio..mas obrigado..

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 20:22

Leduardo da Silva

Coléga após alguns prejuizos em alguns trabalhos concluidos e mau cobrados, ultimamente coloco tudo na ponta da caneta pois temos despesas diversas seja condução, pedagío, telefone, alimentação etc não podemos acertar somente o valor do serviço precisamos prestar atenção do quanto vamos gastar para não ficar no prejuizo.

Boa Sorte

Marcelo

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 12:08

Bom dia colegas!

Estou tentando encerrar as atividades de uma empresa que está inapta pela Fazenda do Estado, porém com o CNPJ ativo. O proprietário dela disse que existem dívidas junto com o ICMS porém, se tirar um certificado de regularidade junto com a Procuradoria do Estado (ou seja, não tem nada em dívida ativa) - como eu faço pra descobrir se existem ou não dívidas no Estado? Existe uma possibilidade da dívida caducar, já que tem mais de 7 anos que não existe movimentação nessa empresa? Ah, eu li as discussões anteriores desse tópico e fiquei em dúvida - em quais hipóteses a inscrição estadual que está inapta pode ser reabilitada?
Obrigada.

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 12:19

Rosilene Oliveira

Existem" ns" possíbilidades derepente é viavel reativar a inscrição estadual ou cancelar esta e solicitar outra posteriormente, mas para chegar a esta conclusão o melhor a ser feito é verificar a real situação da empresa e tais informações o melhor a fazer é comparecer no posto fiscal de jurisdição da empresa e conversar com o fiscal com certeza ele vai checar a situação fiscal da empresa e dar a melhor sugestão ( cancelar ou reativar )

Boa Sorte

Marcelo

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade