x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.789

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 10:14

Bom dia Marcia da Silva Santos, só posso supor que as declarações foram excluídas para posteriormente haver a reinserção das mesmas, visando corrigir os erros ocorridos até o momento. Foi essa a explicação dada por um auditor fiscal e coordenador geral do Governo Digital Trabalhista neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MCSs-c5sF70 . Ou seja, as declarações estarão inacessíveis temporariamente até que o sistema seja realimentado. Abraço. 

DANIELLE CRISTINA VIEIRA DE CARVALHO

Danielle Cristina Vieira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 18:35

Boa noite a todos!
Estou com os mesmo problemas relatados.
Em pesquisa, achei o trecho abaixo, será que essas pessoas que não estão conseguindo receber, conseguirão a partir de 04/11?
Não sei mais o que fazer, todas as informações estão no eSocial.

As informações recebidas após 17/04 e entregues até 30 de setembro de 2020, seja por meio do eSocial ou GDRAIS, serão consideradas para pagamento a ser disponibilizado a partir de 4 de novembro de 2020.
www.gov.br

Marcia Cristina Correa Galasso

Marcia Cristina Correa Galasso

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 09:37

Bom dia , pegando gancho no assunto RAIS , alguem poderia me ajudar no seguinte. A empresa não entregou o E SOCIAL e somente entregou a RAIS , porem isso não foi suficiente para liberar o PIS do funcionario . A mensagem que consta na CAIXA é de que não foi entregue a RAIS . como regularizar agora a situação ?  Desde ja muito obgda 

vanessa machado

Vanessa Machado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 09:31

Bom Dia !

Pamela eu entreguei os dois e estou com o problema q a funcionária não recebeu , eles excluiram em 01/10 e agora temos q aguardar até eles atualizarem pelo menos foi q me informaram no sepro .

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 3, Agente Segurança
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 20:07

Sistema da Rais atualizou em 22/10, situacao entregue....Agora é  aguardar atualizar no sistema bancario pois no 0800 7260207 nao existe informações  ainda..... sera que na data de 4/11 libera ?

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Recepcionista
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 22:10

Boa Noite , a minha Rais foi Atualizada mais esta que foi entregue na Data de hoje, mais a empresa disse que foi entregue na data correta , só que esta sem data de desligamento sera que isso vai interferir para receber meu pis?

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 09:40

Bom dia a todos, vendo as postagens da Ana Paula e da Pryscila Torres, sem querer ser chato, mas talvez já sendo, só dizer que no meu caso que fui desligado da empresa em fevereiro deste ano de 2020, obviamente não espero que apareça a data do desligamento, já que a RAIS se refere às informações de 2019, correto? Ou estou enganado? 
Minhas informações indicam a data de entrega em 22/10/2020, a data de admissão e pelo motivo acima, sem data de desligamento. Só não gostei de consultar o Portal da CAIXA e lá continuar a informação de Benefício: R$ 0,00 - Mensagem: NÃO HÁ BENEFÍCIOS PARA ESTE PIS.

Abraços.

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 09:55

Bom dia pessoal

No meu caso, quando consulto o trabalhador consta como declaração entregue, ai quando peço para obter a declaração continua aparecendo a mensagem :DECLARACAO NAO ENCONTRADA COM OS DADOS INFORMADOS, e quando ligo na caixa diz que não tem valor para o PIS por falta de entrega da Rais. O que será que esta acontecendo?

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 10:47

Bom dia, 
Minhas empresas também atualizaram. Se você ligar para 158, eles irão informar esta questão de duplicidade de RAIS entregue pelo eSocial (e em alguns casos pela GDRAIS também); mas a CAIXA ainda não tem esta informação porque não foram enviadas as atualizações que foram feitas no dia 23/10. A partir do dia 04/11 que você vai conseguir ligar e ser informado que a RAIS foi entregue e o trabalhador tem direito a receber dos meses faltantes (assim espero /o\) nada vai ser feito antes do dia 30/10 pelo menos, nem iremos conseguir obter a declaração.

VIRGINIA HELENA VENANCIO

Virginia Helena Venancio

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 15:11

Boa tarde, Pessoal!

Márcia,
Também estou com o mesmo problema, atualizou para o empregado ,mas quando peço pra obter o recibo da RAIS diz que a delcaração não foi entregue. Eu pedi um conhecido da CEF pra consultar o PIS do funcionário, diz que a declaração está zerada e  que foi entregue em 1/06/2020. Até esses funcionários receberem o abono não vou ter sossego. :(

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 15:40

Liguei agora para o 158 a respeito da minha RAIS e a menina fez uma consulta informando que o resto que eu tenho direito de receber cairá na minha conta a partir de 04/11.

Peça para o funcionário que foi na CAIXA e ouviu que não tinha nada para receber entre em contato com 158 (caso eles não possam esperar até Novembro) pois só através do 158 eles conseguem obter a informação correta de que a RAIS foi entregue e ele receberá no prazo indicado pelo governo. 

Por enquanto não podemos levar em consideração o fato de não conseguir obter declaração e as informações que os atendentes da caixa tem dados aos trabalhadores pois o governo estipulou um prazo para entrega correta dos valores dos abonos, e o pessoal da caixa não tem acesso a estas informações ainda, só as antigas.

HELEN LETICIA COSTA DE OLIVEIRA

Helen Leticia Costa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 09:32

Bom dia  a todos,

Pelo que eu verifiquei todos nós estamos na mesma situação, isso é uma dor de cabeça para as empresas e pros colaboradores, buscamos resposta e eles só falam para aguarda. A Rais de vocês já foram reprocessadas novamente?
No portal onde fazemos a consulta parece como excluída em 01/10 e depois entregue em 22/10, mas essas alterações não foi feita pela empresa, e nossos colaboradores não consegue sacar o valor do Abono até o momento.

Vocês conseguiram resolver a situação de vocês? 

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 09:52

Estamos sim, Helen. A alteração do dia 22/10 e 23/10 foram eles que fizeram reprocessando as informações corretas que nós enviamos e eles duplicaram com as informações erradas e acabaram utilizando esta para fazer o pagamento. Só saberemos de fato se está tudo certo no dia 04, mas já liguei e fiz umas consultas a respeito dos trabalhadores que foram lesados das empresas que faço e consta lá que eu entreguei corretamente pelo eSocial, sendo me informado que o pagamento começará a ser efetuado a partir de Novembro (não necessariamente no dia 04, acredito que quem é nascido em Novembro e Dezembro receberá de acordo com o calendário) 

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 10:14

Bom dia a todos, para evitar o stress, considero essa causa como perdida. Tenho 101% de certeza de que, no dia 04/11, não terá valor nenhum disponível e quando ligar no 158 dirão que a partir do dia 15/11 o valor será liberado...e assim, acredito que acontecerá até o dia em que afirmarão que infelizmente só entrando na justiça para receber esse PIS neste maligno, fatídico e assombrado ano de 2020. Descrente eu? Já estou descatólico e desateu também!!  Feliz 2021 pra todos!!!!!

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 3, Agente Segurança
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 18:09

Sistema continua em atual8zacao, ha tres dias consultei e a Rais estava entregue em 22/10, agora fazendo nova consulta kostra que a Rais foi entregue em 30/09 , faço  aniversaeio jo mês  de Outubro , pode ter alfuma influencia para ter ocorrido atualização  na data de entrega da Rais ?

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 09:01

Marcus, não tem  a ver com teu aniversário, não. Atualizaram porque o último dia para poder reajustar algo foi dia 30/09 então consideram as RAIS retificadas até esta data. Dia 23/10 acredito que tenha sido o dia que eles reprocessaram as informações. Já ligou para o 158 para consultar o teu pagamento? 

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 3, Agente Segurança
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 09:18

Bom dia Sabrina silva, bom nao liguei nao , estou aguardando o sistema terminar as atualizações  devidas no prazo informafo de 4/11.... como ja lido algumas pessoas ja ligaram a resposta é  aguardar a data prevista.

vanessa machado

Vanessa Machado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 11:04

Bom Dia Pessoal!


Liguei agora para 158 e me fiz passar por uma funcionária .
A pessoa q me atendeu disse q consta q a rais foi entregue porém o ministério da economia teve que corrigir a rais pois estava errada, ( a culpa é sempre do escritório ) mais que em novembro ( não me deu data ) para eu ligar para caixa que vai constar o pagamento do abono sim.


Aguardaremos na paciência do Senhor pois a minha paciência não existe mais.

Página 10 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.