x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.789

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 3, Agente Segurança
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 21:47

Boa noite pessoal, negocio é  mesmo aguardar 4/11 , ate la vamor orar para que tudo de certo e quem ainda nao recebeu esteja tudo ok e o abono seja liberado e as informações  sejam enviadas para os bancos liberarem nosso abono.. 

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 09:41

Bom dia a todos
Consegui obter a minha, tudo certinho!! Nem acredito que cumpriram um prazo, só tem um porém: na primeira declaração não foram as informações das férias de vários colaboradores, agora reprocessada as férias estão lá e passam do teto do abono. Quero nem ver a dor de cabeça que isso dará, mas pelo menos um monte de gente vai ficar feliz. Agora esperar o dinheiro cair na conta e a perturbação acabar.

HEITOR SANDOVAL FILARTIGA

Heitor Sandoval Filartiga

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 11:01

Bom dia,

Estamos no grupo 2 do ESocial, e enviamos as informações da folha de pagamento de 2019 após 17 de Abril, o Mtb disse que faria nova leitura das informações em 30/09/2020, para pagamento à partir de 04/11/2020, mas até agora não aparece nada nas consultas do PIS. ..  Desespero total... :(.
Alguém sabe me dizer se é possível emitir algum tipo de comprovante de envio das informações de remunerações referente 2019, visando comprovar que a empresa cumpriu a obrigação?

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 09:45

Bom dia a todos...eu disse BOM??? Quer dizer que a tal data 04/11 agora pulou para "meados de dezembro" de acordo com a matéria do G1???? Prefiro acreditar que me pagarão no ano que vem, por volta dos dias 30 e 31 de fevereiro...afinal, hoje, minha situação no portal da CAIXA continua assim: Data/Hora da Consulta: 03/11/2020 - 09:40 hs  Valor do Benefício: R$ 0,00 Mensagem: NAO HA BENEFICIOS PARA ESTE PIS.

Marcus Soares

Marcus Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 10:07

Bom dia a todos!
Um absurdo o que estão fazendo com os trabalhadores. A cada momento uma nova data, sempre adiando e quando o dia chega, adiam mais uma vez!  Infelizmente já estou perdendo as esperanças neste caso. Não demora para ser necessário ter que entrar na justiça para que seja possível  o recebimento destes valores!

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Telefonista
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 11:27

Bom dia, Aureo! O mês de recebimento do PIS para mim é em Novembro. No site da RAIS, meus dados constam lá. Foram excluídos e entregue depois. E no portal da CAIXA consta a mesma informação que você falou... (Valor do Benefício: R$ 0,00)
Eu só quero ver...

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 12:04

Oi Elisabete, bom dia pra você também!! Muito triste tudo isso...pela primeira vez resolveram antecipar o pagamento do PIS (recebi mensagens de colegas dizendo ter sacado já em junho, fora do calendário) e daí em diante me deparei com essa "via crucis" de inúmeras ligações para o 158, ida à CAIXA que no fim das contas, como órgão pagador...só paga o que chega até a eles, etc. Meu mês de recebimento era o mês passado e agora essa notícia de meados de dezembro é frustrante. Espero que consigamos receber esse PIS deste sinistro ano de 2020. Abraços.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 14:10

Nem me fale Elisabete, a empatia deixa de existir em momentos como esse. E ouvir dos colegas, depois de contar que o meu PIS nem estava constando como programado para pagamento, a famosa expressão: "Graças a Deus o MEU deu certo!" ... eu ficava imaginando Deus lá de cima, apontando pra mim e dizendo: "Libera o de todos mas segura o pagamento daquele ali!!" rs. 

FABIANO OLIVEIRA

Fabiano Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 18:33

Boa noite a todos.

Segue a mensagem exibida no site da RAIS na consulta trabalhador .

"Atenção:
Está em andamento novo processamento das declarações das empresas dos grupos 1 e 2 do eSocial. Se a sua consulta apresentar a situação "Excluído em 01/10/2020", significa que o seu vínculo está em atualização e estará normalizado após a finalização do processamento."

Página 11 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.