x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 2.237

Prorrogação BEm

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:59

Bom dia, Pessoal 

alguem já passou por situação assim:

Temos o contrato de Redução de um menor aprendiz, sendo que o mesmo irá completar 24 anos no dia 13/09, ou seja, seu contrato de aprendizagem encerra-se nesta data. 

Ele ficou por 90 dias com o contrato reduzido, alguém sabe me dizer se ele teria direito a estabilidade? Por ser Término de contrato?

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Jeane

Jeane

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 12:43

Boa tarde, pessoal !!  tudo bem ? 
Por gentileza,  estou com uma duvida será que poderiam me ajudar ?
Quando  posso usar a prorrogação e quando posso usar novo acordo ?
Tenho um funcionário que a redução de salario termina hoje  15/07/2020 ( 90dias),  no caso iria fazer a prorrogação,  pois pelo que entendi,  a prorrogação começa no dia seguinte,  entraria no site do governo e pediria a prorrogação por 30 dias.
Mas me informaram que não posso fazer por prorrogação,   visto que   MP936  foi extinta, e não poderia  fazer uma prorrogação da MP936 ( Extinta)  e  que neste caso deveria fazer um novo acordo 
Alguém poderia me auxiliar ? pois estou toda confusa ?
OBS: Tinha a informação que se um acordo tivesse começado na MP936 e terminado depois do dia  13/07/2020,  poderia ser uma prorrogação pois teria  terminado dentro da Nova Lei    e caso tivesse terminado antes do dia  13/07/2020 seria Novo acordo, mas agora estou confusa....rs

Muito obrigada !!

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:41

Pessoal, boa tarde.

Estou com uma duvida em relação as remunerações que preciso informar nesses novos acordos. No site do Empregador Web aparece Último Salário eSocial/GFIP, Penúltimo Salário eSocial/GFIP e Antepenúltimo Salário eSocial/GFIP. Esses salários que eles solicitam, são COMPETÊNCIAS ou últimos salários corridos apresentados? 
Vou dar um exemplo do que esta acontecendo comigo: 
Funcionário X ficou de suspensão em abril, redução em maio, junho normal e agora em julho a partir do dia 14/07 estou fazendo um novo acordo. Na hora de informar as remunerações estou colocando o ultimo salario (normal que seria o junho), penúltimo salario (valor menor de maio) e o antepenúltimo estou colocando zero, já que o funcionário estava suspenso. 
Estou fazendo certo ? ou o correto seria eu pular o abril e pegar o salário de março que teve remuneração? 

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:17

Bom dia 

Será que alguém saberia me informar o que significa essa informação?
[table]Benefício Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento/reduçãoBenefício está suspenso pois há valores a restituir referente a acordos anteriores e em breve o saldo a pagar ou a receber serão calculado e informado.[/table]

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: