x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 86

acessos 75.512

Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 16:28

Boa tarde! Enviei alguns processos de alteração para gerar DBE no REDESIM, enviei no dia 20/06 e sempre apresentava a mensagem Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual, enviei mensagem para Receita Federal e no dia 09/07 responderam para cancelar e gerar uma nova solicitação, fiz isso mas o processo não anda, já liguei na Jucesp na Sefaz SP e to.  dos dizem que é na Receita.  Alguem está passando por esse problema?   

09/07/2020-11:25:55 - Receita FederalSolicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.  09/07/2020-11:25:55 - SEFAZ-SPSolicitação analisada.  09/07/2020-10:41:42 - Receita FederalSolicitação aguardando validação pela Sefaz SP .  09/07/2020-10:41:42 - Receita FederalSolicitação submetida a verificação automatizada.  09/07/2020-10:36:47 - Receita FederalSolicitação transmitida

Bruna Rosa Pereira

Bruna Rosa Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 08:39

Bom dia Rosana, 

Estou com o mesmo problema, já cancelei e refiz 3 vezes conforme instruções da Receita Federal. A última foi na sexta-feira e até agora nada. 
Estou cogitando em ir pessoalmente à RFB para questionar, pois se toda vez que eu entrar em contato com o Fale Conosco eles mandarem eu cancelar vou fazer uns 100. 

Complicado!!!

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 14:26

Nossa, cancelei novamente não foi. O engraçado é que um novo DBE que solicitei na sexta feira já saiu, de São Paulox Jandira, será que o problema é esses de São Paulo, que despero....Aff

JOSE APARECIDO DE BRITO

Jose Aparecido de Brito

Bronze DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:26

Olá Rosana, bom dia, li que seus DBEs foram liberados. Vc reenviou novamente e recebeu a liberação ou ficou aguardando a liberação. Se ficou aguardando demorou quantos dias ?? Muito obrigado

maiara

Maiara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:27

Bom dia, como conseguiram que fosse liberado , o meu já se fazia quase 2 meses parado no sefaz agora isso da receita se eu cancelar vai demorar muito dinovo 

Fernanda Regina

Fernanda Regina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:24

Bom dia!
Estou passando por problema semelhante, mas pelo que pude entender, a demora não está nos órgãos federais, e sim da Sefaz de SP.
Isso já vem ocorrendo há vários meses.

Contadora com mais de 10 anos de experiência

LinkedIn
Bruna Rosa Pereira

Bruna Rosa Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 15:10

Boa tarde, 

Sim Fernanda, o problema está na Sefaz SP. Inclusive após 5 dias eles colocaram meu processo em exigência solicitando até fotos da fachada do prédio. Acho que eles esqueceram de ler o Art. 7 da Lei 11.598/2007. 

Inadmissível uma demora dessa para constituir uma empresa. 

JOSE APARECIDO DE BRITO

Jose Aparecido de Brito

Bronze DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 16:23

Olá boa tarde, fiz um várias solicitações de DBE no final de junho, umas 5, dessas 4 foram liberadas praticamente automaticamente, ficando uma que só liberada 20 dias depois e veio com exigência da SEFAZ solicitando documentos. Ocorre que essa tinha atividade de comércio de peças usadas para veiculos automotores. Sendo assim acredito que possa haver com as atividades, pelo menos no meu caso.

JOSE APARECIDO DE BRITO

Jose Aparecido de Brito

Bronze DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 16:48

Boa tarde Gilberto, foi o que aconteceu comigo, entre os que enviei só tinha uma alteração de atividade para comércio de peças usadas, e foi justo com esse que tive a exigência estadual que foi a solicitação do credenciamento do DETRAN SP

maiara

Maiara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:12

para minha surpresa abri o meu para ver hoje 
e... Órgão
Motivo
 
SEFAZ-SP
Motivo do indeferimento: INDEFERIMENTO AUTOMATICO POR DECURSO DE PRAZO

sendo que enviei toda documentação dentro do prazo ... querida desistir 2 meses  pra fazerem isso 

Charles Perine Preto

Charles Perine Preto

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 14:18

Boa tarde pessoal, eu fiz um pedido de DBE dia 22/07/2020 para uma extinção de CNPJ e ainda esta parado na seguinte mensagem:
Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual

Alguém mais com o mesmo problema (demora) do DBE liberar?

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:22

Bom dia.


Realizei a emissão de DBE de alteração de atividade e endereço entre cidades do mesmmo estado, empresa de comercio se tornou fabricante e trocou de cidade, de Jundiai para Itatiba, contudo, na emissão do DBE apareceu está questão:

14/08/2020-20:05:56 - Receita Federal

Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. 

e apos 3 dias apareceu esta:

17/08/2020-16:45:44 - Integrador Estadual - São Paulo
SEFAZ-SP
Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já foram atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. 


Alguem sabe me dizer quanto tempo está demorando este Status? Cliente não entende como essas coisas funcionam e os órgão estão cada vez piores para os processos.

Abraços

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 08:49

Bom dia, pessoal...

Desde 23/8:

"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já foram atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite". 

Vcs tiveram novidade referente ao processo de vcs?

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.