x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 86

acessos 75.503

Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

Leonardo Folador

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 21:42

Alguma novidade para alguém que estava com o DBE parado?

O meu, que foi dada entrada no dia 22/07 permanece com a situação "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".
Estou entrando em desespero já, é baixa de empresa do Simples Nacional.

Vi alguns relatos em que cancelaram o DBE e fizeram um novo, mas e o receio de "perder o lugar na fila"?

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 08:07

Bom dia Leonardo, também estou entrando em desespero. Esta demorando demais. Estou fazendo uma alteração de retirada de sócio e o cliente fica cobrando, Mas acho que nao tem o que fazer.
Aproveitando a deixa, voce sabe me reponder se a empresa estiver Cassada por inatividade presumida eu vou conseguir fazer essa alteração. Eu fiz esses dias uma alteração só no DBE dessa mesma empresa e sefaz deferiu normal. Agora estou alterando o contrato mesmo, endereço, retirada de sócio. Se souber me responder eu agradeço.

Valéria

Valéria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 16:46

Acabo de enviar um DBE de abertura e aparece essa mensagem "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual". Estou ficando assustada. A cliente está com pressa na abertura desse CNPJ.
Quando o DBE é do RJ, sai em meia hora. Esse de SP, já vi que demora.

Valéria Cristina SemeãoContadoraWhatsapp  - (21)9.9855-9123 [email protected]
Bruno Marcel Prado

Bruno Marcel Prado

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 17:47

Realmente está tendo este atraso Valéria. Estou com pedido de baixa que já pedi 3 vezes e faz quase 30 dias do último pedido.
Mas até onde sei não são todos os DBE's que estão dando este problema. Boa sorte _/\_

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 15:02

Boa tarde amigos...

DBE  de abertura foi rapidinho, fiz uma na dia 16/08 e hoje já liberou. Mas tenho uma alteração nos sócios e endereço  nao vai nem com bomba. Ainda fiz a besterira de cancelar e mandar di novo. Agora ferrou mesmo...acho que fui pro final da fila...

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 14:19

Boa tarde pessoal
Estou com dificuldade em conseguir o DBE para constituição. Já tenho 2 paradas e fica parado no integrador estadual.
Seria algo na razão social, pois estou abrindo uma sociedade Ltda. de um único sócio, porem não estou adotando o nome civil na razão social, pois já fiz diversas aberturas desse tipo de empresa com razoes sociais totalmente diferente do nome.
Será que eles estão barrando isso? o nome empresarial?
Agradeço .

Bruno Marcel Prado

Bruno Marcel Prado

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 14:48

Boa tarde Pessoal!
Só pra informação. Pedido de Inscrição de produtor em um área urbana que fiz no dia 20/07/2021, saiu somente agora.
Demorou todo esse tempo, então aconselho a deixar rolar o processo e se achar viavel como eu fiz, fazer um novo em cima por garantia.
Como o primeiro pedido saiu, eu cancelei o mais recente agora.
Boa sorte a todos.

Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 11:06

Situação completamente absurda, estou com processo parada vai fazer 20 dias e até agora nada.
Fora que quando retornam, vem inúmeras exigências completamente absurdas, pedindo foto, planta do imóvel, escritura, documento assinado e autenticado para provar que empresa está trocando o endereço, se tornou um processo completamente burocrático e demorado.

E agora neste momento eu estou perdendo clientes, estou perdendo minha renda, por que as pessoas acham que o problema é da contabilidade, acham que eu não faço nada e a culpa é minha, sendo que já tentei de tudo, reclamação em todo lugar e nada e não existe nenhuma solução, é sempre a mesma resposta padrão,


Eu realmente estou ficando cansado...

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 10:02

Bom dia

Estou com processos parados desde 13/09, com o STATUS "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".
Estou com aberturas, alteração contratual e Baixas, todas na mesma situação.

Nenhum protocolo de DBE sai, e todas elas são prestadoras de serviços que não possui inscrição estatual.

Não sei mais o que fazer.

Fernando Almeida

Fernando Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 21:45

Boa Noite,
A todos que estão passando pelo importuno, li uma resposta no Forum e não estou a encontrando para agradecer.
Estava com dois protocolos parados desde o dia 14/04 e consegui resolver hoje.
UTILIZEM O NAVEGADOR OPERA, Cancelem a solicitação atual e enviem utilizando o Opera.
Não sei informar qual é a trava com os demais, todas as minhas solicitações anteriores foram feitas via Google Chrome e estavam travadas até então, utilizando o Opera a Viabilidade foi analisada em horas, como de costume.

Espero ter ajudado a quem estava em situações de desespero com eu.

Fernando Almeida
FCL Organização Contábil
LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 11:05

Fernando, você foi um anjo da guarda que apareceu em nossas vidas.
Por aqui também funcionou. 

Muito obrigada pela sua ajuda.
Deus o abençoe por querer ajudar o proximo, nesse mundo tão competitivo que vivemos.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:27

Pessoal, fiz um agendamento hoje na sefaz para verificar o por que da demora. Segue resposta que me enviaram:

Todos os pedidos feitos através da Redesim quando necessitam de parecer da Sefaz entram numa fila de análise para Abertura de Exigências e/ou Deferimento/Indeferimento automático, essa análise demora alguns dias (cerca de 20 a 30  dias corridos) para ser feita dependendo da demanda. Portanto, tem que aguardar e ir sempre acompanhado o andamento pela Redesim para verificar se será exigido ou não algum documento.   

Ou seja, tem que aguardar. Infelizmente. 

Jessica da Cruz Alves
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 12:26

Atualizando minha situação:

Tinha 4 DBE's parados na SEFAZ.

De ontem pra hoje 3 deles foram atualizados, um deu EXIGENCIA e apresentação de documentos via SIPET, esse estava parado desde dia 27/08.

E os outros 2 foram DEFERIDOS, 1 levou mais de 2 semanas e o outro pedi ontem, saiu hoje deferido. 

Todos os 3 DBE's, tem atividades que envolvem SEFAZ, mas a análise pelo visto de cada um foi diferente de fato. 

Não fiz nada de diferente. Só esperei mesmo...

MUNICIPIOS DAS EMPRESAS EM QUESTÃO: BARUERI (o que deu exigência), DIADEMA e PRAIA GRANDE. 

Jessica da Cruz Alves
MICHEL HONORIO DA SILVA

Michel Honorio da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 14:58

Boa tarde,

Alguém com problema na DBE para no "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual", estou desde ontem aguardando liberar para abrir duas empresas e nada. Não consigo fazer contato com a RFB por nenhum canal.

ANDERSON PLACCA

Anderson Placca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 14:57

Boa Tarde!

Estou com o mesmo problema a 5 dias , cliente com pressa na alteração e nada!  Registrei uma reclamação no FALE CONOSCO da JUCESP.  


Att-


Anderson Placca

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.