x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 35

acessos 99.910

Vincular Empresa Via e-CNPJ - PORTAL GOV.BR

SIDNEI DOS SANTOS GARCIA

Sidnei dos Santos Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sábado | 11 julho 2020 | 15:35

Boa tarde Pessoal.
Estou enfrentando uma dificuldade para fazer uma vinculação de CNPJ dentro do GOV.BR.
A principio do aceso, tudo normal. Faço o acesso no GOV.BR através de Certificado A-3 e-CNPJ do nosso cliente, previamente já castrado no GOV.BR
Após acesso, aparece a tela MINHA ÁREA, com o CPF do sócio responsável cadastro no certificado digital e-CNPJ.
Nesta tela logo embaixo do botão PRIVACIDADE, precisa aparecer o Botão de Vincular Empresa Via e-CNPJ, para logo assim clicar no link e fazer o vinculo com o CNPJ devido, como consta no Passo a  Passo que o Gov.br disponibilizou.
Porém, no meu caso, este botão não esta aparecendo, de forma alguma, dificultando esta etapa de vinculação.
Já trocamos navegador, de computador, tentamos pelo not, mas não estamos conseguindo prosseguir.
Será que alguém está passando por esta msm situação. Gostaria de receber algum auxilio nesta parte.
Desde já agradeço.

SIDNEI DOS SANTOS GARCIA

Sidnei dos Santos Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 11:33

Bom dia a todos. Willian Santos, já fizemos conforme orientou logo acima, mas o erro persiste.
Já trocamos de navegadores, limpamos históricos, mas ainda persiste o erro.

Informo que a Pagina do GOV.BR foi atualizada, podendo ser feito a vinculação normalmente.

WANDERLAINE CARVALHO GONÇALVES DA SILVA

Wanderlaine Carvalho Gonçalves da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 12:22

Estou tendo a mesma dificuldade.
Após acesso, aparece a tela MINHA ÁREA, com o CPF do sócio responsável cadastro no certificado digital e-CNPJ.
Nesta tela logo embaixo do botão PRIVACIDADE, precisa aparecer o Botão de Vincular Empresa Via e-CNPJ, para logo assim clicar no link e fazer o vinculo com o CNPJ devido, como consta no Passo a  Passo que o Gov.br disponibilizou.
Porém, no meu caso, este botão não esta aparecendo, de forma alguma, dificultando esta etapa de vinculação.
Se alguém conseguiu realizar a vinculação do CNPJ me ajude. Não estou conseguindo.
Mais alguém com essa dificuldade???

SIDNEI DOS SANTOS GARCIA

Sidnei dos Santos Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 14:25

Boa tarde WANDERLAINE CARVALHO. 
No nosso caso, estávamos passando pelo mesmo problema, mas ainda ontem, conseguimos fazer a vinculação. Pelo que foi analisado, o site do GOV.BR sofreu atualizações, quais disponibilizou o botão de Vincular Empresa.
Wanderlaine Carvalho Gonçalves da Silva

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 10:10

Bom dia Pessoal ! Posso ajudá-los acessando o computador de vocês remotamente! Segue meu contato:

Oculto - Telefone e WhatsApp
@Oculto

Antecipo que não cobro nada por isso!

WANDERLAINE CARVALHO GONÇALVES DA SILVA

Wanderlaine Carvalho Gonçalves da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 11:01

Bom dia!
Eu ainda não consegui também fazer essa vinculação.. Fiquei aguardando uma semana pra ver se era algum tipo de atualização no sistema GOV, mas até agora nada!
Para mim ainda não aparece o botão de vincular a empresa e-cnpj....
Já não sei mais como proceder, já corri atras de informações, mas ninguém sabe.
Por favor se alguém aqui tiver o passo a passo de como fazer isso informem. Antes dava certo, mas agora com essa mudança na pagina Gov.br sumiu o botão de vincular empresa.

Thaís

Thaís

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:27

Pelo que verifiquei no acesso que estou tentando fazer, a opção de vinculação só aparece depois de adquirir o selo de confiabilidade.

Daniela Franceschini

Daniela Franceschini

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 15:12

Boa tarde,
Também não consegui fazer até agora o acesso com o e-CNPJ. Aparece a mensagem que "Certificado Digital não encontrado."
Eu preciso fazer o acesso pelo e-cpf, para depois vincular a empresa? Alguém pode tirar essa duvida?

Obrigada

MANOELE DE O. TOMASI

Manoele de O. Tomasi

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 10:14

Bom dia, 

  Estou tentando vincular o e-CNPJ da empresa do e-CPF do sócio responsável e não aparece a opção vincular, somente aparece no menu opção: dados básicos, endereço, alterar senha e privacidade. Alguém consegui já vincular?

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 13:55

Boa tarde,

Fizemos a vinculação das nossas empresa, porém, a opção vincular e-CNPJ só aparece quando você acessa a conta do cliente direto pelo certificado digital e-CNPJ.
Se logar com a senha do cliente essa opção não é habilitada.
Minha dúvida é em relação as empresas que não possuem certificado digital, alguém já fez a vinculação de alguma assim? Vi que é possível cadastrar um colaborador mas não entendi muito bem, vou procurar mais um pouco e caso alguém já tenha tido um caso assim e possa me dar uma luz, agradeço.

PRYSCILA TORRES

Pryscila Torres

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 14:04

Minha dúvida é em relação as empresas que não possuem certificado digital, alguém já fez a vinculação de alguma assim? Vi que é possível cadastrar um colaborador mas não entendi muito bem, vou procurar mais um pouco e caso alguém já tenha tido um caso assim e possa me dar uma luz, agradeço.
boa tarde, minha também é a mesma. possuímos varias empresas que não tem certificados. 

Elaine Vasques
se descobrir alguma forma, informe por favor como.

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 14:10

Então Prycila,

Pra essas fizemos o acesso de PF normal, criando uma conta para os responsáveis de cada empresa, mas ainda não entendi o que precisa ser feito nesses casos, uma vez que para efeito de acesso ao e-cac temos procuração para essas empresas vinculadas ao nosso e-CNPJ.
Minha dúvida é se após 31/08 isso será o suficiente para continuarmos acessando as informações delas, pois não compensa falar pro cliente tirar um certificado só por conta disso.
Se alguém tiver alguma informação, poderia nos ajudar?

JULIANA GODINHO

Juliana Godinho

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 16:45

Boa tarde!

Estou tentando efetuar o vinculo da empresa e esta aparecendo a msg abaixo:

  Vinculação de empresas via e-CNPJ  InicioVinculação de empresas via e-CNPJ 
Erro. Não foi possível realizar a vinculação. CPF constante no e-CNPJ não pertence a conta de login no gov.br.
Para criar um vínculo, insira o certificado e-CNPJ da sua empresa e valide as informações.Vincular empresa do e-CNPJ

Alguem sabe como devo proceder?

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 11:47

Verifique quem é o responsável pelo certificado que você está utilizando.

Fui fazer de uma empresa nossa e o certificado estava em nome do sócio que havia saído da sociedade, então a conta do gov que estava sendo vinculada(atual sócio) não batia por causa disso, os CPFs eram de pessoas distintas.

Reinerio N.

Reinerio N.

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 14:47

Boa tarde, pra ainda está um pouco confuso, para quem já fez, poderia me auxiliar...
Eu devo entrar com eCnpj do escritorio e vincular o eCnpj do cliente, ou devo fazer igual na procuração ecac (entro com o eCnpj do cliente e vinculo o eCnpj escritorio) para fazer essa etapa: Selecione menu Vincular Empresas via e-CNPJ, link Gerenciar Vínculos com Empresas. Ou estou entendendo da forma errada?

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 16:04

Então Prycila,
Li a matéria que o colega compartilhou mas ainda não me esclareceu, vou tentar pelo chat do e-cac alguma resposta. A fila de espera do chat é muito longa e quando chega a minha vez, estou fazendo outra coisa e acabo perdendo o lugar rsrsrs.
Se alguém souber e puder nos ajudar, fico agradecida.

alexandre da rocha leite

Alexandre da Rocha Leite

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 16:42

Boa Tarde

Tentei acessar as Empresas pelo Gov. Tudo bem entrei com o cpf e senha do cliente. Entra na pagina da receita dos cpfs. Quando fui trocar o perfil, disse que este procedimento so com acesso com certificado digital. Então colegas pergunto:
Para poder trocar o perfil com acesso pelo gov, somente sera aceito entrar com certificado ecpf? 

Daniel Antonio Fagundes

Daniel Antonio Fagundes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 11:01

Bom dia,

Pessoal estamos tentando fazer o cadastro e entrar o gov.br, mas quando vamos entrar em certificado a pagina diz que o certificado não encontrado.
Tando faz o certificado eCPF / eCNPJ - A1 ou A3 nenhum deles lê.
Usamos os certificados Certisign

Alguém está passando por isso?

Daniel Antonio Fagundes | Analista Fiscal
www.selbetti.com.br - A maior integradora de outsourcing de TI
Entre em nosso site e conheça a nossa nova plataforma Satelitti
Selbetti - #rumoaoespaço
Bruno Pereira

Bruno Pereira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 14:40

Boa tarde, em um primeiro acesso ao e-cac utilizando o Portal Gov,br, foi criada uma senha para pessoa física responsável pela empresa, porém apresentou a seguinte mensagem de erro:

"Prezado usuário, as confiabilidades cadastrais que você possui no Gov.br não permitem acesso ao portal e-CAC. Consulte as formas de integração do e-CAC com o Gov.br no Sitio da Receita Federal na internet."

Alguém já passou pelo mesmo problema e poderia informar como proceder?



Bruno Pereira de Laia

Analista Contábil
Mariana - MG
Marli Oliveira Gomes

Marli Oliveira Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 17:37

"Prezado usuário, as confiabilidades cadastrais que você possui no Gov.br não permitem acesso ao portal e-CAC. Consulte as formas de integração do e-CAC com o Gov.br no Sitio da Receita Federal na internet."
 Estou com o mesmo problema do colega Bruno. O cliente abriu a empresa recentemente, não tem certificado digital, criamos acesso ao GOV e ele fez o cadastro via validação biometrica (adquiriu o tal selo 'conta comprovada') porém ainda me aparece a mesma mensagem ao tentar acessar o e-cac.

''Prezado usuário, as confiabilidades cadastrais que você possui no Gov.br não permitem acesso ao portal e-CAC. Consulte as formas de integração do e-CAC com o Gov.br no Sitio da Receita Federal na internet.''

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 18:28

Boa noite pessoal,

O acesso aos serviços do e-cac permanecem os mesmos.
Todos os sócios responsáveis terão que ter conta de pessoa física no portal gov.br, porém, para acesso aos serviços do e-cac só para as empresas que possuírem certificado digital e que fizeram a vinculação do e-CNPJ da empresa a conta de pessoa física do sócio responsável.
Para empresas do Simples Nacional que não possuírem certificado o acesso se dará pela geração do código de acesso do e-cac.
Ao menos foi o que a atendente do chat da RFB me orientou, pois também temos casos de empresas sem certificado digital, que fazemos o acesso por meio da nossa procuração.
Alguém perguntou algo sobre o reconhecimento do certificado digital, tivemos dois casos assim também, o certificado do cliente não era lido pelo sistema, ele precisou tirar um novo, pois o problema era no cartão dele mesmo.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.