x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 35

acessos 99.977

Vincular Empresa Via e-CNPJ - PORTAL GOV.BR

Elaine Valiente Soares

Elaine Valiente Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 17:13

Boa tarde, tenho uma empresa que tem filial.
A atividade da matriz é transporte e da Filial comércio atacadista de madeiras.
A matriz tem certificado A3 e a Filial A1.
O responsável pela empresa já tinha cadastro no gov.br, eu habilitei o certificado digital via CONFIABILIDADE. 
Vinculei as empresas via e-CNPJ;
Acesso o E-CAC normalmente, porém a matriz faz uso da ANTT que também migrou para o GOV.BR e quando acesso a ANTT via certificado recebo a mensagem de que o acesso só é permitido aos usuários com selo de confiabilidade cadastrados ou login via certificado.

MAIS ALGUÉM PARA UM HELP!!!

JOSE RENAN S.P.

Jose Renan S.p.

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 17:42

Prezada Elaine, boa tarde!
Você tem que averiguar qual o nível do selo de confiabilidade foi dado ou criado para que acesso seja permitido. Tente rever o processo novamente, caso contrário somente com uso de certificado digital.  

Os Níveis de Autenticação tem como principal característica ser um recurso de segurança da informação da identidade,
que permitem flexibilidade para realização do acesso. Possuem a divisão:
• Nível Básico
• Nível Verificado
• Nível Comprovado
Os Selos de Confiabilidade estão presentes em cada nível de autenticação e consistem em orientar para qualificação
das contas com a obtenção dos atributos autoritativos do cidadão a partir das bases oficias de governo, por meio das
quais permitirão a utilização da credencial de acesso em sistemas internos dos clientes e serviços providos diretamente
ao cidadão.
Uso possível para os nívels e os selos é o aumento da confiança cadastral pelos serviços para aplicar controle de acesso
às funcionalidades mais críticas.
O mapeamento entre nível e selo será apresentado para determinar como sistema integrado deverá receber a conta do
cidadão.
Fonte:   http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/

Elaine Valiente Soares

Elaine Valiente Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 16:18

Já gerei o selo de confiabilidade, estou acessando com certificado porem não consigo acessar ao sitio da ANTT.

Agora outro caso, preciso baixar uma empresa e não sai certidão a empresa está sem movimento e não tem certificado.... 

RICARDO ITALO SOARES

Ricardo Italo Soares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 16:38

Boa tarde, Pessoal!

Estou com uma dificuldade de vincular empresa via e-cnpj no acesso do GOV.BR.
Pois o certificado já possui cadastrado uma conta no gov.br, mas quando o certificado venceu e fiz um outro novo, não consigo vincular a empresa vai e-cnpj.. pior que não dá nenhum erro, apenas não vai pra lugar nenhum, e nem aparece nenhuma mensagem.

Alguém poderia me ajudar?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.