Gabriela
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal, tem uma funcionária que não recebeu a primeira parcela em 17/07/2020 e fui verificar no BEM está a situação ''devolvido'' alguém já teve um caso assim e sabe o que é?
respostas 93
acessos 86.882
Gabriela
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal, tem uma funcionária que não recebeu a primeira parcela em 17/07/2020 e fui verificar no BEM está a situação ''devolvido'' alguém já teve um caso assim e sabe o que é?
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia, Gabriela!
como esta aparecendo como devolvido, entre no link abaixo, coloque o CPF , Data de nascimento e CNPJ da empresa, voce tera podera ver se foi devolvido para o banco do Brasil, caso positivo abra a Carteira BB, ai e so tranferir para sua conta corrente.
https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial
Denes Saraiva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioJulio, bom dia.
E nos casos em que ao consulta no BB, consta que foi direcionado o pagamento para a CEF?
O empregado ja foi na Caixa, e la so lhe passaram a informação que o valor foi creditado na Conta Digital, porem estornado posteriormente.
Taís Rodrigues Borges
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar PedagogiaOla estou tendo o mesmo problema, CEF diz que meu dinheiro foi devolvido, porém não sabe me informar onde está localizado este dinheiro e se ele será estornado a mim.
Mark Douglas Freiberger
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioOlá, estou tendo o mesmo caso.
Consultando no BB consta que o pagamento foi direcionado a CEF.
Descobrimos que há divergência no nome da mãe da beneficiária. Penso que pode ser isso... Sem solução ainda...
Rafael Solar
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Estou com o mesmo problema, no meu caso é o nome do beneficiário e nome da mãe incorreto e foi corrigido, alguém sabe o que fazer agora??
Simone Royer
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom Dia
Alguém conseguiu resolver este problema?
No meu caso no BB diz que o benefício foi direcionado para a Caixa Federal....mas funcionário não recebeu.
Jose Augustinho Zago
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalTambém estou com esse mesmo problema, não achamos justificativa plausível para essa mensagem.
Alguém solucionou?
Mark Douglas Freiberger
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioSigo sem solução. Estou esperando passar um mês desde a data que enviei, para ver se a situação muda.
Denes Saraiva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioMeu caso tambem sem solução. Colaborador ja recebeu a segunda parcela e a primeira ainda consta como devolvida.
Simone Royer
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom Dia pessoal
Liguei agora para o 158 e o atendente me disse que aconteceram erros de processamento, e que o funcionário deve aguardar que seja reprocessado. (não deu previsão)
Rafael
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAcompanhando pois estou com o mesmo problema, e até agora nem caixa nem banco do Brasil e nem o PAT me deu solução. Pior que o 158 não atende, foi bom ver que a Simone conseguiu.. tendo alguma noticias vamos nos falando.
Rafael Vaz Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Estou com uns 15 funcionários assim, desde julho e até agora nada, no 158 só informa que foi erro interno e que seriam reprocessados e pagos, e o pior é que os funcionários ficam no meu pé achando que foi erro do DP.
Shirley Pereira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Estou passando pelo mesmo problema. A minha parcela estava prevista para 15/08/2020, no BB consta como enviado para a Caixa em 07/08/2020. Não consegui receber e a parcela consta como devolvida. Já fiz várias ligações para o 158 e lá só informam que devo continuar aguardando o reprocessamento, mas sem nenhuma previsão.
Kezia Cimei
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriotambém estou na msm situação , será que se cancela e enviar novamente da certo ?
Angelica Reis Correa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia pessoal, acompanhando a conversa pois estamos com esse problema, alguém conseguiu solucionar?
Denes Saraiva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioO meu caso ate o momento esta na mesma situação.
O recurso aberto no empregador web continua em analise, a mais de 2 meses.
E em caso de contato no 158 so pedem para aguardar, que haverá reprocessamento, porem sem previsao de prazo.
Acj Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal, uma funcionária teve o número da poupança alterado pela Caixa e ocorreu o mesmo problema, de parcela devolvida. Pesquisando, achei essa orientação no site do BB. Não sei se funciona, pois vou passar para a funcionária agora e na consulta pelo BB ainda consta como pagamento enviado a Caixa. Mas espero que sim.
O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?
Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.
IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.
Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.
Michele
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde!!!
Liguei no número e eles pediram pra entrar no site: https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato e preencher o formulário.
Segue a resposta que recebi:
"
Os Benefícios que constam com parcelas "Devolvidas' passarão pela ferramenta de compensação e após isso serão reenviados novamente ao Banco para pagamento, se for o caso, no entanto mas não há ainda uma definição exata do momento de reenvio ainda.
Att.
Equipe Trabalho - SRTb/SP
"
Mateus de Paula Aprigio
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanos
Boa tarde a todos! Tive uma situação de "DEVOLUÇÃO" também.
No meu caso, a conta do funcionário mudou, e quando o governo tentou realizar o pagamento, ele retornou com o $$.
No cadastro do Funcionário só estava escrito PARCELA DEVOLVIDA.
SOLUÇÃO APARENTE: EU PRORROGUEI O CONTRATO EM ALGUNS DIAS, QUANDO FIZ ISSO, NOVAS PARCELAS FORAM ADICIONADAS E A PARCELA DEVOLVIDA APARECEU COMO "A EMITIR" E A DATA PROGRAMADA FOI 10/11.
OU SEJA, O SISTEMA JÁ PROGRAMOU DATA PRA PARCELA QUE ESTAVA DEVOLVIDA.
Angela Karine
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde!
Acabamos de Ligar no 158 e foi dito que foi um erro interno da CAIXA. Os valores já foram novamente encaminhados pelo governo e após o dia 05/11 os pagamentos começarão a ser atualizados.
Oremos!
Acj Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalA Dataprev postou hoje uma nota de esclarecimento: https://portal2.dataprev.gov.br/nota-de-esclarecimento-bem .
Nota de Esclarecimento – BEmPublicado em:
ter, 27/10/2020 - 11:05
Atualizado em:
ter, 27/10/2020 - 15:31
Dataprev informa sobre alteração na data dos pagamentos do lote 27 previstos para esta terça-feira (27)
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Dataprev comunicam a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm), acarretando atraso no pagamento das parcelas previstas para os dias 27, 28 e 29 para os cidadãos que recebem os recursos pela CAIXA. A situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30).
O número de trabalhadores nesta situação é de 236.780 - 2,4% do total - e volume de recursos soma R$ 191,9 milhões.
Na última segunda-feira (26) foi identificada uma ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista para este conjunto de trabalhadores.
Mark Douglas Freiberger
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioOlha só que notícia boa! Obrigado ACJ.
Ana Carolina
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde, quando apareceu como devolvida, liguei no 158 e verifiquei que nao havia nenhum dado errado.
Apos isso cadastrei a conta corrente das funcionarias que estava desta forma, pois nao havia cadastrado inicialmente. Alguns dias apos ter cadastrado a conta delas, as parcelas que constavam como devolvidas estao como "a emitir".
Vou aguardar para ver se da certo agora
Cristiano Pereira Machado
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosBoa Tarde, no meu caso apareceu de todos funcionário de uma empresa, data de recebimento é de 29/10/2020.. consta como devolvida também, será que foi erro?
Brenda de Carvalho Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, eu estava com o mesmo problema que vocês, porém acredito que já houve um reprocessamento pois consultei novamente e voltou ao normal as parcelas.
Dayana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeObrigada ACJ.
Muito boa a notícia...
Simone Royer
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosMas esse problema no processamento do lote 27, pelo que entendi é somente para os pagamentos que estavam programados para os dias 27,28 e 29/10.
No meu caso é parcela devolvida em agosto/2020.
Davi Lopez
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Aqui a mesma coisa pelo app informa que foi devolvido algumas parcelas de vários colaboradores no mês de Julho e Agosto eles receberam normalmente, mas a parcela de Julho foi para o espaço.
Esse mês todas as minhas empresas receberam normal, apesar dessa falha divulgada pelo Dataprev.
Mariana Hungaro de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOlá pessoal, boa tarde!
Aconteceu comigo também, referente a uma parcela que estava prevista para pagamento em 23/08/2020.
O acordo era a partir de 24/07, por 30 dias de redução.
Será que o fato do empregado não ter ido receber, foi devolvido?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade