x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 51

acessos 12.825

Abertura de Empresa VRE Digital

Arthur Leandro da Silva

Arthur Leandro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 09:47

André Tonin, bom dia, beleza?

Aqui deu certo sim, na terceira tentativa, mas deu rsrs
No documento principal, eu anexei a Capa do Requerimento e o Distrato Social, nessa ordem, e ambos assinados com o meu e-CPF.
No documento 'Outros', eu anexei o Registro do meu CRC (tirei no site do CRC - SP) + Fotos do meu CRC também rsrs

Observação: Eu já estava como contador responsável no cadastro da empresa.

Abraços!

André Tonin

André Tonin

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 14 maio 2021 | 14:37

Tudo beleza Arthur!

Opa, fiz conforme sua orientação e deu certo.
Eu não estava mandando o CRC, agora anexei a foto do cartão em outros e foi deferido.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Abraços!

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 14:40

Boa tarde Colegas
Desde ontem 21/07/2021 nao consigo registrar uma abertura no VREDIGITAL
Fizemos a Viabilidade(aprovada) , DBE e no momento do registro é solicitado o PROTOCOLO REDESIM
Ao inserir o PROTOCOLO consta como "O PROTOCOLO INSERIDO NAO FOI LOCALIZADO"
Entrei em contado com  JUNTA da cidade de Jales e orientaram a refazer o processo no outro dia
Refiz o processo e está dando o mesmo erro
Algum colega passou ou está passando pela mesma situação?

Roselaine Moraes de Oliveira

Roselaine Moraes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 13:59

Boa tarde amigos do Fórum, é a primeira vez que estou realizando uma Constituição pelo VRE Digital,  iniciei fazendo a viabilidade, depois o REDESIM para liberação do DBE,   preenchimento das informações e pagamento da DARE. Será entregue de forma eletrônica e o envio dos documentos será pelo contador.   Percebi que a capa saiu para que o contador assine, os outros documentos saiu com o nome do sócio administrador. Neste caso como ele vai assinar a capa, preciso anexar uma procuração? Tenho que tambem inserir o documento do contador.? estou um pouco perdida.

RAPHAEL PEREIRA DE OLIVEIRA

Raphael Pereira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2021 | 16:09

Olá Roselaine.
Basicamente funciona da seguinte maneira: 
Os sócios vão assinar o contrato social e aquele documento de licenciamento.
A capa vai sair com o nome do contador. Mas não é necessário assinar, pois já será enviado por certificado digital do contador.
É necessário juntar em um unico arquivo, a capa, o contrato e o outro documento do licenciamento.
Em outro arquivo, cópia do documento dos sócios e cópia do CRC do contador responsável.
Detalhe, os arquivos devem ser salvos em PDF-A.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 13:22

Boa tarde.

Fiz o processo de abertura da empresa e optei por enviar os arquivos digitalmente.

Após assinar com o e-CPF do contador, clico em prosseguir e dá o erro: no message available.

Alguém sabe o motivo? Como corrigir?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
André Luiz de Souza

André Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 09:58

Bom dia

Janaina, estou com o mesmo problema. Quando chega na parte do registro, eu faço tudo certinho, paguei a DARE, assinei os documentos com meu E-CPF, ele acusa que foi assinado e que tudo está correto, mas quando clico em prosseguir aparece uma mensagem de "NO MESSAGE AVAILABLE". Não sei o que fazer para prosseguir! Já tentei em todos os navegadores.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

JEIEL FERNANDES

Jeiel Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 10:14

Estou na mesma situação do nosso amigo André, após pagar o DARE e assinar o processo não termina, pois aparece a mensagem: NO MESSAGE AVAILABLE.

Eu desinstalei o JAVA e instalei a nova versão, usei diversos navegadores, porém de nada adiantou...

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 14:26

Boa tarde.

Tanto por telefone, 3468-3050 VRE da JUCESP quanto por uma vogal da JUCESP este erro é interno. Não é nada que estejamos fazendo errado, ou browser ou Java.

Por telefone pediram para irmos tentando, mas não deu previsão de quando será regularizado.
A vogal também não deu previsão de retorno.

Quando e quem conseguir por favor avise aqui!

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
André Luiz de Souza

André Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 15:10

Janaina, boa tarde.

Obrigado pela informação.

Liguei na JUCESP ontem e hoje, mas me mandaram enviar o print da tela pelo FALE CONOSCO para verificação.

Obrigado pela informação, vou continuar tentando e torcendo para dar certo rs.

Aproveitando, uma dúvida, na parte dos documentos, eu devo anexar o RG/CPF do Sócio e o CRC do contador como outros ou apenas deixar os arquivos gerados pelo registro (capa, enquadramento e contrato social assinados)?

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2021 | 08:58

Bom dia a todos!

Consegui finalizar o processo de envio digitalmente à JUCESP!!!

Quanto aos documentos anexados: eu gerei os documentos como capa, contrato e declarações.
anexei também o RG do sócio. Mas lendo os fóruns vi que enviam também o CRC. 
Só que não consigo excluir e anexar novamente. Então vou enviar assim mesmo e torcer para não dar exigência.

Boa sorte a todos!

Se voce ainda nao anexou, junte o CRC...melhor a mais do que a menos.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 12:11

Boa trade pessoal,

só para deixar um relato aqui, depois de inserir os documentos, assinar com o certificado, no momento de FINALIZAR O PROCESSO, está dando erro, agora a mensagem é:

Identificado problema nos documentos, favor verificar documentos anexados, prepara-los os documentos novamente.

porém, parece ser algo no sistema, já refiz os documentos, digitalizei de novo, refiz do zero, e nada!

se alguem estiver na mesma situação me avisem se acharem a solução!

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 14:21

Murilo Gomes Teixeira boa tarde.

Voce tentou pelo Opera?

Os documentos estao no formato PDF-A?

Ou para confirmar se é erro do sistema mesmo, ligue na JUCESP 3468-3050.

Apesar de que nada está funcionando direito.  Estou com problemas na DBE, na JUCESP que nao reconhece o protocolo e, na JUCESP que nao habilita o socio responsavel pela guarda de documentos....ou seja alteracao e cancelamento para mim parado a semana toda. Hoje que consegui uma DBE pelo Opera.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Murilo Gomes Teixeira

Murilo Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 25 setembro 2021 | 10:20

Bom dia Janaina!

pior que tentei pelo Opera, gerei os documentos em PDF/A em mais de um sistema, já refiz o processo várias vezes... e naaaada.

já tentei até, colocando OUTROS DOCUMENTOS, só pra testar... e nada também.

vou ver na segunda se volta, vou ligar no numero que você me passou, e se não for vou ter que protocolar presencialmente ... fogo né... e a gente não consegue passar pro cliente se é realmente coisa do sistema ou se tem algum outro motivo kkkk

Murilo Gomes Teixeira
GT Contabilidade & Tecnologia
Contador e Programador | CRC/SP: 311864/O-1 |
(12) 99726-8344 - [email protected]
Ismael Martins

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 2
há 1 ano Quarta-Feira | 30 novembro 2022 | 13:46

boa tarde colegas, estou enfrentando o mesmo problema hoje, tentando assinar digitalmente os documentos anexados, mas com a msg  No message available.

algum de vocês obtiveram alguma resposta quanto ao erro?

grato e abs

Ismael Martins
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.