x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 170

acessos 31.892

DASN - Entrega de declaração - ERRO - Site lento

Yonara Neves Araujo

Yonara Neves Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 09:32

12028 - Sistema SINSAT indisponível para recuperação de DAS pagos do período. Favor tentar novamente.

Eu leio isso desde ontem. Espero mesmo que prorroguem, senão prorrogarem eu vou a justiça, me junto com outros contadores aqui da minha região e entro sim. Sei que será um embate Golias x Davi, mas eu sou um ser humano, eu mereço respeito, passei ontem o dia todo aqui sentada esperando a boa vontade da receita colocar um site pra funcionar. Não durmo direito faz 3 dias e estou aqui me sentindo culpada porque fui deitar de 03:40 e o site funcionou após as 4 horas. Que profissão é essa que eu tenho que me sentir culpada por suprir minhas necessidades básicas?

Ricardo Silva Rodrigues

Ricardo Silva Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 10:06

Acredito que seja prorrogado esse prazo, pois não há condições de envio. Estou desde sexta-feira tentando enviar (contam-se também o sábado e o domingo), porém consigo no máximo enviar duas empresas por dia. Nunca fui a favor dessa declaração online, até porque a RFB não tem capacidade em seus servidores para suportar acessos simultaneos de vários contribuintes. Mas ela insiste em colocar de faixada que está informatizada e tudo daqui a um tempo vai ser online, querendo mostrar uma coisa que não é a realidade. Enquanto isso ficamos aqui passando esse sufoco todo p/ enviar essas declarações.

Jaber Polanczyk Suleiman

Jaber Polanczyk Suleiman

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 10:20

Vou conversar com um advogado da empresa e ver o que pode ser feito.
Isto não está certo. hoje dia 30/03/2010 resta apenas 1 dia para entrega e eles tão vendo a GRANDE M... que está e não se pronunciam, nem prorrogam, vão esperar dia 01/04 quando todo mundo já tiver estressado o suficiente.

armias neto

Armias Neto

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:04

Encaminhei um e-mail para a CBN - BSB, para que buscasse uma informação para a nossa categoria. O e-mail foi lido no ar e o âncora do programa garantiu que iria entrar em contato com a secretaria da receita de Brasilia.

Gostaria que todos os colega também buscasse apoio da imprensa para pressionar a RECEITA FEDERAL A PRORROGAR O PRAZO.!!!!!!!!!!

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:04

Recebi agora por email.....

SESCON-SP conquista liminar que garante entrega da DASN

Diante do silêncio da Receita Federal do Brasil e do Comitê Gestor do Simples Nacional aos ofícios encaminhados pelo SESCON-SP solicitando a prorrogação do prazo e regularização do sistema para entrega da DASN, o Sindicato recorreu ao Poder Judiciário para resguardar e amparar seus associados de futuras multas pela entrega em atraso da declaração, já que o grande impasse desse processo é a própria ferramenta do órgão.

Como resultado, o Juiz José Carlos da Motta, da 19ª Vara Cível Federal, deferiu nesta segunda-feira (29/03) o pedido de liminar requerido pelo SESCON-SP em medida cautelar e determinou a prorrogação do prazo de entrega da DASN, bem como a abstenção da exigência de multas pela RFB no caso de atrasos na entrega.

A decisão abrangeu ainda os associados da entidade que estão com dificuldades na emissão do DARF referente ao parcelamento da Lei nº 11.941/2009. Nestes casos, a Receita não poderá excluí-los do parcelamento em caso de atrasos no pagamento.

Por se tratar de decisão provisória concedida em caráter de urgência, sua vigência, determinada pelo Juiz Federal, permanece até a vinda da contestação, podendo ser revertida.

O SESCON-SP aconselha seus associados a entregarem a DASN até esta quarta-feira, dia 31 de março, ressaltando que caso a entrega não seja possível devido a inoperância do sistema, os associados estarão acobertados pela decisão liminar.

Acesse aqui a íntegra da decisão judicial.





Atenciosamente,



José Maria Chapina Alcazar

Presidente do SESCON-SP e AESCON-SP



"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
ROBSON DOS SANTOS PINHEIRO

Robson dos Santos Pinheiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:13

Martins,Bom dia.

Gostaria de saber qual a data da prorrogação da entrega das DASN-SIMEI?


Li o e-mail,o SR. presidente da SESCONP-SP argumentou sua decisão,mas não foi objetivo em termos de total referência a nós,ou seja,não especulou data definitiva da nova prorrogação!

armias neto

Armias Neto

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:19

a resposta do e-mail que encaminhei para a cbn, eles entraram em contato e a resposta foi que o prazo será prorrogado so falta definir o novo prazo, a resposta ainda hoje,,,,

armias neto

Armias Neto

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:23

Caro ouvinte,
ligamos para a Receita Federal e a informção é de que a declaração será prorrogada. A definição está sendo concluída pelo Comitê gestor e os novos prazos devem ser divuogados ainda hoje./.
obrigada,
abraço,
maria honda

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:24

Bom dia, Robson...

Pelo que entendi da Liminar, fica prorrogado até que a RFB conteste, sendo então inderterminado tal prazo, porem acredito que teremos um pequeno prazo até que o jurídico da RFB faça tal contestação, porem em qualquer acomselho a todos (do estado de SP) a salvar a Liminar, para em caso de entrega em atrazo poder anexa-la em possivel recurso de multa.

Abs

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
carlos albero rodrigues

Carlos Albero Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:44

Rezo para que sim...

Deviamos nos mobilizar e meio a tudo que aconteceu, fazermos uma GREVE, passeatas, protestos no congresso, ect... para chamarmos a atenção para o que vem acontecendo e o bombardeio de obrigações que o governo vem jogando em cima dos Contadores!!!

Quero citar uma Nota da FENACON, que explica nosso excesso de obrigações num curto prazo de tempo.

"""Pietrobon entregou ofício solicitando que o prazo seja estendido até 31 de maio. O documento justifica que nos meses anteriores os contribuintes estão envolvidos com o cumprimento de diversas obrigações acessórias, tais como o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (DACON), a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) e a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) . "Gostaria que achássemos uma solução a fim de que não haja congestionamento no fluxo de informações""" - Isso sem contar, INATIVAS, RAIS, IRPF2010 e cadastramentos das ECF.
Quando aparecer multas, erro em informações fiscais, ect... quem é o culpado? O CONTADOR!!!

Temos de nos mobilizar, vamos chamar a atenção de todos! Entrem no Orkut, Twister, Msn, amigos, Radios, ect... todo veiculo de informações e relacionamentos possiveis. Não podemos permitir mais isso!!!

elizabeth canabarra

Elizabeth Canabarra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 11:44

" Armias Neto pelo o visto a categoria de CONTADORES está a muito tempo sendo DESRESPEITADA, esta historia de ter que declarar on line é o fim da picada, visto que todos os escritorios de contabilidade possui softwares integrados capazes de gerar esta declaração em minutos e transmitir.

Agora pesso que postem somente as menssagens de quem não está conseguindo transmitir as declarações, pois as paginas deste forum pde servir de provas para uma futura reclamação judicial quanto as cobranças de multas pela Receita Federal do Brasil.

CATEGORIA FORTE, FAZ VALER O SEUS DIREITOS."

Concordo plenamente!!!

É .. onde está o CRC agora??? Trabalho nesta área há mais de 15 anos, e juro pra vocês, me sinto cansada, estagnada, nossa classe não tem apoio nenhum nem dos que deveriam ser nossos REPRESENTANTES nem do GOVERNO. E acho que concordam comigo, essa estória de eles falarem que o sistema está sobrecarregado e o aviso de não deixem pra ultima hora é só mais uma tiração com a nossa cara, pq desde qdo colocaram no ar o programa on line (que é outra piada) já não estáva funcionando corretamente. E eles nao podem esquecer que essa época do ano não é só de DASN que vivemos, temos outras obrigações a cumprir (RAIS, DIRF, FECHAMENTOS DE ESTOQUE, FOLHA DE PAGAMENTOS ETC). Antigamente a entrega das declaraçõs de pessoa juridica era em abril ou maio, pra que eles fazem isso???? Isso é mais um desabafo, mas acredito que os colegas devem concordar...
Cadê o CRC pra nos representar????

E olha: o erro do site nao tem nada a ver com sobrecarregamento, e sim com falha na programação mesmo:

Runtime Error
Description: An application error occurred on the server. The current custom error settings for this application prevent the details of the application error from being viewed remotely (for security reasons). It could, however, be viewed by browsers running on the local server machine.

Details: To enable the details of this specific error message to be viewable on remote machines, please create a <customErrors> tag within a "web.config" configuration file located in the root directory of the current web application. This <customErrors> tag should then have its "mode" attribute set to "Off".


Quem entende de programação sabe disso!!!

elizabeth canabarra

Elizabeth Canabarra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:00

Caros colegas, desculpem pelo post duplo.

Li asd informações acima, mas temos que ficar atentos que essa Liminar nao abrange todas as categorias.

O sistema é falho, sem dúvidas. Vi que teve colegas que disseram que entregaram a declaração de madrugada, sábado e domingo. Eu não consegui, depois das 11 da noite o sistema simplesmente sai do ar. Então qual a desculpa deles (SERPRO)? Alguns conseguem e outros não. Temos que fazer algo para que a declaração volte a ser preenchida através de programa off line, como era antes!!!!

Que vai haver prorrogação, com certeza vai, devido tanta reclamação. Mas como o colega acima disse, depois de já termos nos estressado suficientemente pra parar em um hospital, depois de noites e madrugadas em claro, sem necessidade. Isso é justo, é correto? Volto a clamar pelo CRC, nosso digno representante dessa classe tão ignorada por eles mesmos!!!

Yonara Neves Araujo

Yonara Neves Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:23

Verdade seja dita, se fosse com o classe dos advogados uma falta de respeito dessa a OAB já estaria fazendo maior estardalhaço. Enquanto nosso CFC e CRCs...

Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:26

E a qualidade do sistema é tamanha, que tiraram a página do ar, de tantos erros. Nunca vi algo assim, esse portal do Simples Nacional é simplesmente a pior coisa já feita na história da informática.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:31

Boa Tarde amigos!


Não sei se os amigos notaram, mas o Fórum Contábeis tem ficado a cada dia um pouco mais lento para abrir as páginas.
Algumas vezes até dá a mensagem de erro "HTTP 500 - Erro Interno do Servidor".

Isto porque, graças ao sucesso que temos alcançado, até o presente momento "O Fórum Contábeis já recebeu 9.681.373 acessos" e "Nossos membros enviaram um total de 143.881 mensagens", além de termos "61.513 membros registrados".

Como o Fórum Contábeis é um espaço de discussão pública e GRATUITA, não há cobrança de nenhum valor dos usuários cadastrados.
Mesmo assim, para manter o site no ar, existem custos (que não são baratos) que são mantidos pelos patrocínios (quando tem algum contrato) e pelas contribuições dos Usuários Colaboradores, juntamente com o valor desembolsado pelo Criador e Administrador do Fórum Contábeis, o Rogério (este "tira dinheiro do bolso" para manter o Fórum no ar).

Diante do exposto não temos condições ainda de termos o Banco de Dados mais eficiente do mercado, apesar do Rogério estar fazendo todo o esforço possível (e impossível) para conseguir.

Com isto, precisamos de cuidar para que toda a mensagem postada no Fórum Contábeis traga um proveito para todos, com informações que realmente irão nos ajudar em nosso dia-a-dia.


Em uma reunião interna da Moderação, verificamos que algumas postagens estão tomando o sentido de um simples "chat de bate-papo".
Mesmo que isto seja bom para nossa distração, como disse antes, não temos um Banco de Dados suficiente para manter este tipo de postagem e, devido a isto, decidimos trancar esta postagem, pedindo a todos que evitem este tipo de postagem, visando preservar o Banco de Dados do Fórum Contábeis.


Sobre os problemas com a entrega da DASN/2010, o Sescon/SP conseguiu na Justiça uma Liminar prorrogando o prazo de entrega da DASN de seus associados.
Cliquem aqui e confiram a Liminar na íntegra.


Certos da compreensão de todos, desejamos um ótimo dia de trabalho.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
JERIEL FERREIRA DINIZ

Jeriel Ferreira Diniz

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:32

12:29 e simplesmente não consigo acesso para fazer a Dasn. Vejam o que aparece:

Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2010.app' Application.
--------------------------------------------------------------------------------

Alexandre Magno P Paula

Alexandre Magno P Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:36

Senhores, não estou conseguindo enviar as DASN, alguns comentaram que conseguiram na madrugada desta segunda para terça, mas eu tentei das 1:00 até as 3:00h da manhã e depois as 5:00 até as 6:00h e nada,

somente erro: não acessa a base de dados, etc

mas continuarei tentando

Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:42

Desculpem o double post, mas eu li numa página anterior a desculpa da Receita Federal para o ocorido e fiquei estarrecido. Um raio causou tudo isso? ISSO É ZOMBAR DA NOSSA INTELIGÊNCIA.

Curiosamente, a mesma desculpa usada para o apagão de tempos atrás, que depois ficou provado que não teve nada a ver com raio algum. Quem foi o infeliz que deu essa declaração? Se eu soubesse quem era esse cara, juro que processava, não é possível tamanha afronta. Estão achando que a gente é o quê, palhaços?

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.