x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 55

acessos 55.276

Alteração de Sócio Responsável perante o CNPJ

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 13:30

Boa tarde colegas

Estou com dúvida em relação ao mudar o sócio responsável
no programa CNPJ .

Eu preciso preencher o quadro societário informando cada sócio e nele lançando a mudança do sócio administrador ?

Ou apenas lanço o código de evento (202) que indica a mudança do sócio responsável e preencho os outros requisitos básicos , sem preencher o QS . (QUADRO SOCIETÁRIO)

No envio do sedex eu preciso encaminhar a cópia do contrato social mesmo sendo apenas a mudança do sócio responsável ?

Se alguem puder ajudar , agradeço .

obrigado

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 14:14

Boa tarde Andrey,

Se você for somente alterar o responsável, não é preciso preencher o QSA.

O envio pelo sedex é preciso, para compravar que o novo responsável responde pela empresa.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 08:29

Bom dia

como proceder neste caso:

Tenho que alterar o socio responsavel , mas qdo ele foi incluido no qsa ele foi admitido como socio apenas e nao como socio adm., e deu pendencia qdo preenchir o PGD, por causa da qualificação do socio na base de dados da receita.
Refiz alterando dados do socio/adm no qsa , deu outra pendencia a somatoria do capital superior o que consta na receita.

Como proceder alguem uma luz?

Eduardo Gaidaje Tito
Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 16:40

Toda vez que se altera o QSA, é preciso também escolher a opção alteração de capital social, mesmo que vc não esteja alterando o capital.
O que acontece é que quando se altera o QSA, os dados do capital simplesmente é apagado da base da receita (isto segundo o fiscal da receita me informou, pois tive que ir até lá só para ver isto).
Vale lembrar que, como vc não está alterando o capital, a data do evento deve se a data de solicitação do DBE, ou seja coloque a data do dia que vc transmitir.
Então é isso, alterou qualquer coisa no QSA, coloque também alteração de capital, coloque o valor do capital. não tem erro.

abs.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 16:49

Obrigado Alvaro Carvalho

Mas neste caso terei de efetuar tb a alteração da porcentagem e valor dos socios,tambem?

Fiz desse jeito mas alterei apenas de um socio e me deu pendencia de somatoria dos valores de capital dos socios é maior que o valor do capital social da empresa.

Agora fiz uma mudando de ambos os socios vamos ver se da certo, torço para isso!!

Caso alguem descobriu o que estou fazendo errado , me avise por favor.

Eduardo Gaidaje Tito
SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 10:05

Olá a todos sou titular de uma entidade sindical, precisei modificar o responsável pelo cnpj e fiz o dbe, porém , quando enviei o dbe para a receita, responderam-me que o cep do titular não bate com o cep do municipio, ou seja não entendi a resposta( obs. quando se trata de mudança de quadro societario o cnae de entidade sindical não permite e agora?)

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
Ao usuário Sonia Maria Barbosa Bezerra: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Cesar Camargo

Cesar Camargo

há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 12:00

Cassiel,

para alteração na Receita Federal, basta enviar o DBE assinado e com firma reconhecida, junto com 1 copia autenticada da alteração contratual.

SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 17:08

Olá a todos sou titular de uma entidade sindical, precisei modificar o responsável pelo cnpj e fiz o dbe, porém , quando enviei o dbe para a receita, responderam-me que o cep do titular não bate com o cep do municipio, ou seja não entendi a resposta( obs. quando se trata de mudança de quadro societario o cnae de entidade sindical não permite e agora?)

Cesar Camargo

Cesar Camargo

há 14 anos Sábado | 17 julho 2010 | 11:18

Bom dia Sonia,

olha, quanto ao CEP... faço uma busca de endereço no site do correios (neste link)

agora, quanto a mudança no QSA... verifique, é somente 1 titular informado? Se form somente 1, tente não selecionar a opção de QSA, e faça apenas o evento de alteração de responsável., ok?

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 13:43

Boa tarde caros amigos!

Tenho que fazer uma alteração de um presidente de uma associação responsável pelo CNPJ, só que a nova presidente não está cadastrada no quadro societário da Receita Federal como presidente e sim como Conselheira Fiscal, como faço para colocar ela como presidente devo só fazer a alteração do responsável pelo CNPJ ou inclui ela no quadro societário como presidente.

Abraços Washington.

http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 09:10

Olá caros colegas, eu tenho uma dúvida:

Gostaria de saber se a uma sociedade pode ter mais de um sócio responsável pelo CNPJ, ou se realmente somente um sócio é responsável mesmo.

Obrigado

Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 21:49

Boa noite Cassiel:

Apesar de de uma sociedade poder ter mais de um administrador, apenas um deles deverá ser o responsável pelo CNPJ, sendo que pode ser alterado a qualquer momento via PGD - alteração do responsável perante o CNPJ, pois qualquer solicitação realizada, e caso seja informado outro sócio que não o responsável cadastrado na Receita, haverá o retorno de o sócio informado não é o responsável...

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 09:44

Bom dia,

No meu caso, é uma igreja que mudou o Pastor, preciso fazer FCPJ 202 alteração de Pf responsavel, a minha duvida é no QSA, se devo 005-Saida de socio/administrador no primeiro pastor, e 001 entrada de socio/administrador no atual pastor.
Ou se tenho q apenas fazer alteração de dados do socio administrador?

alguem pode me ajudar por favor?

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 09:48

já fiz varias vezes, mas a RFB não está atendendo minha solicitação dizendo q o socio q esta sendo excluido tbm é responsavel, q devo preencher o FCPJ com o evento 202 alteração de PF repsonsavel ( que ja fiz várias vezes), juntamente com o preenchimento do QSA.

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:10

Bom Dia!! Jaqueline

Não sei se já fez assim, mas se nâo o fez, tente.
Evento 202 e marque o QSA.
No pastor que esta saindo, selecione saida de socio/administrador, e preencha a data da ata, e referente ao pastor novo selecione entrada de socio/administrador.
E detalhe a Natureza Juridica deverá ser 399-9, Outras Formas De Associação

Espero ter ajudado, qualquer coisa volte a postar..

Att..
Wagner

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 10:57

Obrigada Wagner, mas já fiz sim...
Já tentei de várias formas... agora por ultimo estou tentando colocar o o novo pastor pra assinar como representante... estou aguardando a resposta da RFB, é só o q falta... mas ele ainda não consta na base como responsavel ainda, não acho q deva ser isso. Não sei mais como fazer.

Grata,

Jacqueline

Jacqueline Padilha

Jacqueline Padilha

há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 11:37

Oi Wagner voltei, só pra avisar que consegui sim. Mudando somente o representante. quem assina o DBE agora é o pastor atual ou seja o que entra agora como socio administrador e não mais o primeiro, deu pra entender? Eu achei q não fosse dar certo, foi minha ultima tentativa...e deu certo. valeu pela ajuda.
Bom trabalho.

MARCOS ANTONIO LOPES DA SILVA

Marcos Antonio Lopes da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 14:27

Boa tarde!

Gostaria de saber sob alteração de uma empresa: ou seja a empresa foi alterada na JCDF em 08/04/2011, agora quero fazer a alteração no CNPJ/MF, foram alterados o sócio e o ramo de atividade secundário, quero saber se encaminho a JCDF, o DBE, FCN, CÓPIA DA IDENTIDADE DO SÓCIO INTEGRANTE, COMP. DE ENDEREÇO e se ANEXO também a cópia da alteração autenticada também, ou se dou entrada direto na RFB?

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 16:35

Olá Marcos, pelo que vc escreveu o contrato já foi registrado na JCDF, então basta vc dar entrada na alteração RFB, sistema CNPJ, após liberado o DBE, mande uma cópia autenticada pra receita junto com o DBE, ou quando for protocolar na receita, leve uma cópia simples da alteração e a original, eles fazem a altenticação no momento da entrada.

IZADORA BERGER

Izadora Berger

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 25 julho 2011 | 15:22

Boa tarde Colegas!!

Estou com dificuldade para fazer alteração do Socio responsavel, perante o CNPJ no DBE (Cadastro Sincronizado RFB).

E tambem tenho duvida, em relação ao Certificado digital o qual usamos para transmitir as declarações, pois foi feito pelo antigo socio responsavel e nao por este que passará a assinar. Penso, será que perderá a validade, e terei que fazer um novo?

O manual de instruções para o DBE é pouco esclarecedor neste quesito, e o caso é q sao 4 socios, antes era socio A q assinava, agr passará o socio B a assinar, porem nao sei quem deverá assinar o DBE, será A ou B?!

Outra questao, vi q na base de dados da RFB so consta 2 socios, pois teve algumas alterações contratuais depois, e nao ficou atulaizado o cadastro na RFB, e nesta alteração q estou fazendo teve modificação das quotas, um transferiu pro outro e etc, nao mudou o valor do capital social, porem, mudou as quotas q cada um tinha. Oque fazer?

Obrigada desde já, quem ajudar...

Estou confusa...

Quando achamos que estamos apredendo alguma coisa em contabilidade vemos que não sabemos quase nada , diante de fatos novos... afff

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade