x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 46

acessos 41.526

parcelamento simples nacional meses 03 04 05-2020 pandemia

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 16:50

Boa tarde grupo nós empresários do ramo Contábil dependemos das empresa que na maioria são do simples e estão precisando urgente de ajuda. Pois se a RFB não alivia para os empresários menores que estão surtando e suplicam que sejam incluidas na PL 2735/2020 ou que abra uma outra modalidade de parcelamento para as empresas dos simples como foi o PERT, os empresários  já estão sem folego, tentando manter seus empregados e sua empresa viva, precisam de ajuda das entidades para que possam parcelar seus débitos em mais do que em 60 parcelas como fez a PGFN e com redução de juros e multas para poder retomar suas atividades e manter as famílias que delas dependem incluindo as nossas de contabilistas, empresas fechadas ficamos sem clientes e sem renda. A RFB criou essa nova modalidade de reparcelamento e só complicou mais ainda a vida dos empresários pois como vão pagar 10% de entrada e em alguns casos 20% para poder incluir novas dividas, já estava complicado para eles agora ficou pior ainda. Fiz uma simulação para um cliente e quando falei da entrada ele me respondeu melhor fechar as portas mesmo pode pedir a baixa da minha empresa, só na semana passada tivemos 3 pedidos de baixa, estamos assustados com a situação. Entidades estamos suplicando pela empresas.

Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 12:35

Boa tarde!
Enviei mensagem para receita federal e me responderam que não tem previsão de quando esses débitos vão entrar em cobrança.



Clóvis Lima
São Paulo - SP
CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 11:57

Bom dia nada ainda, temos que cobrar alguma ajuda das entidades alguma coisa deve ser feita urgente. A PGFN já se manifestou e está ajudando criou em novo parcelamento ( Pequenos empresários poderão negociar débitos tributários adquiridos devido à Covid-19) com entrada de  4% do valor total do débito, que pode ser parcelada em até 12 meses, sendo que o saldo restante pode ser parcelado em até 133 meses, isso sim é ajuda.  E a RFB  criou essa  nova modalidade parcelamento de entrada de 10 ou 20% não tem condições de manter as portas abertas e os empregos . Isso precisa sair com urgência a RFB tem que ajudar tbm. Nós do ramo contábil dependemos delas para nosso sustento também, precisamos de uma solução urgente para as empresas manterem suas portas abertas gerando renda e emprego. Continuem a cobrar uma atitude urgente. Não sei como está por ai, aqui está complicado.

Renzo Negri Castello

Renzo Negri Castello

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 21:12

Eu tenho um cliente que parcelou o Simples Nacional no inicio do ano, sem esses débitos referente a março e abril  de 2020. Conseguiu tirar a Certidao Negativa no dia 02/06/2021. Parece que nos ultimos dias, os debitos de março e abril apareceram pendentes na situação fiscal.  E agora esses debitos de março e abril não foram integrados ao parcelamento, e estão impedindo a emissão da Certidão Negativa. Amanha vou tentar o contato no chat também.

KAYO

Kayo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 08:53

Boa tarde, Renzo Negri Castello .

Estou com um cliente na mesma situação conversei com o pessoal do chat do ecac, eles me passaram que poderia ser feito uma migração dos debitos que estão na receita federal para pgfn, o problema agora que fui na agência da receita e os mesmos lá não saberiam fazer esse procedimento.

Renzo Negri Castello

Renzo Negri Castello

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 21:40

Kayo, boa noite. No meu atendimento a fiscal falou para cancelar o parcelamento, e reparcelar. Desta forma, estes débitos que estavam de fora serão integrados no novo parcelamento. Porém, tome cuidado com este procedimento porque o reparcelamento irá gerar um pedágio de 10% ou 20% do valor total parcelado. E as vezes, este "pedágio" é mais caro se você simplesmente gerar os débitos de março/abril/maio e pagar em separado do parcelamento. Boa sorte!

EDIJAMES PEREIRA DOS SANTOS

Edijames Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2022 | 18:04

Boa tarde,
Estou com o mesmo problemas, mas ref. as competências 03-04-05/2021. Simplesmente não consigo parcelar esses períodos.
Como ficou resolvido no ano passado ref. 03-04-05/2021???

Fábio Marcos Wisniewski Gonçalves

Fábio Marcos Wisniewski Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 10:36

Bom dia!

Alguém tem alguma resposta/posição da RFB sobre os débitos das competências MARÇO/ABRIL/MAIO de 2021?
Pois agora com o RELP poderiam ser incluídos todos os débitos para regularizar, mas essas competências não aparecem em aberto... 

Ou para alguém está aparecendo?

Fábio Marcos Wisniewski Gonçalves
Contador
Escritório Gonçalves
Guarani das Missões (RS)
ELIANE FARAVELI

Eliane Faraveli

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 ano Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 14:47

Boa Tarde!!

Alguem  tem a solução para conseguirmos incluir os meses 03, 04 e 05/2021 junto com o parcelamento?  Agora saiu Relp  esses meses continua  não aparecendo.  Da ultima vez que entrei no chat da receita eles disseram que era um pug do sistema que nao reconhecia o debito. 

Esta acontecendo a mesma coisa nos meses desse ano, no qual a empresa ainda não entrou no simples nacional, como fazemos o simples como "não simples" o sistema tbm não esta reconhecendo o debito. Eles disse que precisamos refazer as apurações desse ano e colocar que a empresa é simples, mas como fazer isso sendo que a empresa ainda não voltou para o simples? 

Se algum souber como resolver isso, agradeço muito 

Att

Eliane Tossini
Contadora

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.