x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 88

acessos 154.946

Conectividade Código de Erro: ERROR_INTERNET_SEC_CERT_REVOKED

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 16:32

Boa tarde 

Parece que o site conectividade esta com problemas no seu servidor , pois não consigo acesso após digitar a senha do meu certificado digital , testei no e-cac e esta tudo normal , reiniciei o computador , apareceu mesmo erro , depois de varias tentativas , acessei o conectividade deu certo, gerei o arquivo SEFIP , mas quando fui enviá-lo , começou novamente os erros.
Fiz teste no internet explorer , chrome e edge e todos com a mesma msn.

Agradeço se alguem tiver alguma dica de como resolver isso.

*** Feliz Ano Novo a todos , que Deus nos dê muita sabedoria em mais este ano !! Abs ***

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Natam Danilo Amaral

Natam Danilo Amaral

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 20:09

Olá Marcos,

Estava com esse problema hoje. 

Reinstalei as cadeias:
V2: www.gov.br

V5: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio/ac-certisign (nesse caso o certificado utilizado era da Certisign).

verifique as cadeias nesse link: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio/cadeias-da-icp-brasil

Depois ao declarar a SEFIP notei que não carregava, a solução foi acessar a pagina em modo InPrivate

Espero que ajude.

Atenciosamente.

Com dinheiro ou sem dinheiro, eu faço o que quero!


Desenvolvedor Web: https://sampisolution.com.br/
Analista Fiscal: https://amaraleoliveira.com/ 

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 08:58

Bom dia Natam, 

Ontem apos atualizar o java consegui mandar , mas hoje parou novamente, atualizei as cadeias , conforme sua indicação , mas continua o mesmo erro de ontem, o SEFIP estou acessando e gerando o arquivos normal, o problema e acessar o conectividade

Obrigado pelas dicas , vamos continuar insistindo.

Marcos Teixeira
Contador e Professor
Andre Luiz

Andre Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 09:33

Bom dia Amigos(as) 
Sou Técnico de Informatica e presto Serviços a algumas Empresas na área de Contabilidade!
Acabei de resolver este erro em 3 Clientes, Basta ir nas configurações de segurança no IE e desabilitar as 2 caixas de Verificar informaçoes de Certificado do servidor e a  Verificar certificados Revogados no Servidor!!  Espero ter Ajudado !!
Feliz Ano Novo A todos !!
 

Andre Luiz

Andre Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 09:49

 Leandro Cruz da Conceição  Eu que Agradeço por poder ter  Ajudado acompanho o Fórum a um Bom tempo e só agora consegui Ajudar pois sempre vim em busca de Ajuda rs (:

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 09:57

Andre muito Obrigado consegui aqui tambem.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Andre Luiz

Andre Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 10:27

Bruna Pereira Bom dia!  1° voce vai em Ferramentas ou na Engrenagem do Explorer 2° voce vai em Opçoes da Internet 3° voce vai na guia Avançadas ,no final desta Guia tem estas opçoes! espero ter ajudado

DANIELA JOVITA DA SILVA

Daniela Jovita da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 10:42

Olá!
O passo a passo é:
No internet explorer, vá na engrenagem das configurações / opções da internet / avançadas.
Role o mouse e lá nas ultimas opções, desmarque " verificar revogação de certificados do servidor" e desmarque também "verificar se há certificados revogados do fornecedor".
Abraços a todos!

Jaime Soares

Jaime Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 11:58

Olá André, segui sua orientações, no entanto a pagina agora apresenta um outra mensagem :

O site recusou-se a mostrar a página da Web
Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.

Alguma sugestão?

Andre Luiz

Andre Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 14:17

Jaime Soares tenta desativar o antivírus   as seguranças deles são independentes, e pode ser isto que não funcionou !
Qualquer coisa é só chamar! Jaime Soares

wercy trojan

Wercy Trojan

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 14:32

boa tarde 
Caros colegas  ;

utilizando a dica do André Luiz , deu muito certo ,  fui em :
opções de internet - aba avançadas = desabilitei  as caixas e funcionou , 

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.