x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 180

acessos 219.572

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 18:06

Ei, Simone!


Ainda tem a data para iniciar a entrega da RAIS/2020, fique tranquila estamos acompanhando.
Desde de já agradeço a atenção.

Rafael Reis

Rafael Reis

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 13:15

Olá pessoal, tudo bom?
Alguém sabe me dizer se o prazo de entrega da RAIS Negativa é igual ao prazo da RAIS com movimento?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 14:01

Opa.. boa tarde pessoas.. vamos lá aos detalhes ( se eu estiver errado, por favor comentem )..
1°, o enquadramento da empresa não diz respeito a raiz !  ou seja, sendo ou não do simples, o que determina sua forma de envio da rais é o grupo do e-social.. ( grupo I , II, ou III).. já que o e-social é determinado pelo mes 07/2018.. pouco importa a situação atual da empresa sobre enquadramento.. a empresa pode estar no simples em 2020, mas ser grupo II por exemplo...

2° não temos ainda um layout, ou um software, ou programa da RAIS oficial ainda.. o que nos deixa por hora, sem ação. é preciso aguardar, já que grupo III depende do programa.. quem é grupo II e I já deve estar entregue, pois a rais é "gerada" a partir dos eventos de fechamento mensal do e-social.

3° prazo grupo I, e II 30/01/2021.. demais ainda a confirmar depois do programa.. 

4° envios fase III para grupo II e grupo II < 4,8 começa em maio, com dctfweb sendo utilizada em julho.. 

é isso por hora.

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 17:21

Boa tarde Misael,

Se tua empresa pertence ao grupo III do e- social, sim ,é através do GDRAIS e o programa ainda não está liberado para preenchimento e envio.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
João Pinto Neto

João Pinto Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 15:55

Boa tarde pessoal

Alguém tem mais alguma informação sobre a RAIS Negativa ? Eu acredito que a com movimento para 2021 serão feitos pelo e-social, mas e a 2020 ???

Se alguém tiver alguma novidade informa aqui por favor.

JP3 CONTABILIDADE E ASSESSORIA
JOÃO PINTO NETO
Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 10:29

Olá Jony,

Eu esqueci de enviar a Raiz negativa em 2020 (ano base 2019) e abri um chamado no Serpro .. veja o que eles responderam e se ajuda no seu problema. Estou esperando a liberação dos programas para que possa realizar de 2019 e 2020 ano base.

Salientamos que terminou no dia 13/12/2020 operíodo de envio das declarações RAIS pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS
GENÉRICO.
Se seu estabelecimento é do grupo 3, ou grupoRAIS, deverá aguardar a liberação dos novos programas para as futuras
transmissões.

As empresas pertencentes aos Grupos 01 e 02 somente poderão enviar ou corrigir informações pelo sistema eSocial.
Sim, como dissemos naorientação anterior, os programas GDRAIS, para o ano-base 2020, e o GDRAIS
GENÉRICO, para os anos-base anteriores, de 2019 para trás, serão liberados em
breve.

Adilson Affonso

Adilson Affonso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 10:42

12 de fevereiro......bom dia!
Alguma notícia da RAIS?
Trabalho com Domínio e tenho empresas sem pro-labore e sem funcionários, então a RAIS será negativa.
Mas e as empresas dos grupos 1 e 2 que já enviam dados pelo eSocial, se eventualmente não tiverem movimento, pró-labore etc, ou seja, só enviaram cadastramento inicial, como ficara a questão da RAIS por dentro do sistema/esocial?

Adilson Affonso
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 11:52

Boa Tarde
colega Adilson

Mas eles tem que disponibilizarem o programa da RAIS 2021
com o prazo estendido.
Pois o grupo 3 ainda nao esta obrigado pelo Esocial
Algum colega pode acrescentar mais sobre isso?
Deus é conosco!

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 15:14

As empresas que já enviam eventos de folha para o e-social com ou sem movimento a Rais será com base nesses dados, as que ainda não enviam como no caso do grupo III será pelo programa gerador da Rais.

bárbara santanna

Bárbara Santanna

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 18:01

Boa tarde ! Alguém sabe informar aonde posso consultar se há divergência de informações na RAIS ano base 2020 ? O envio foi feito mensalmente pelo E-Social dentro do prazo

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 08:40

Bom Dia
a todos colegas,

Elis , Jean, Simone , Auriete  , Jose Alves todos os colegas,  eu espero mesmo que se estenda o prazo de entrega, o ano passado
por essa data eu ja tinha entregue todos. (grupo III)
Vamos aguardar, quem souber de algo posta! Estou aflita!
Boa semana a todos!

Sergio Monteiro

Sergio Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 17:05

@ALTAMIRA aonde voce pegou essa informação .... Por favor divulgar a fonte pois não encontramos essa data em local algum .... Se possivel compartilhar dados seguros e reais para não termos problemas com os colegas do forum.
Ainda na espectativa da divulgação do programa e datas no site da receita.... como pode divulgar datas se o programa não esta disponivel !!!!!

Taissa

Taissa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 17:18

Altamira, creio que houve um equivoco, esta data 09/03 a 17/04 (segunda-feira e sexta-feira respectivamente) foi o prazo para entrega da Rais 2020, ou seja, 09/03 a 17/04/2020. Por enquanto ainda não temos data definida, nem divulgada. 
Ficamos no aguardo da divulgação do prazo no site da Rais.

Atenciosamente,

Taissa
Página 2 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.