x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 48

acessos 119.331

ERRO! Validador PERDCOMP - VERSAO 6.9b

Isabel

Isabel

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 17:15

Olá!

Estou enfrentando problemas para transmitir pelo programa Perdcomp versão 6.9b, será alguém consegue me ajudar?

Ao tentar enviar, aparece a mensagem de erro e diz que preciso atualizar as tabelas.

Acontece que não consigo atualizar, visto que a versão 6.9b é a mais recente e já está com as tabelas atualizadas.

SANDRO SARAIVA

Sandro Saraiva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 08:29

Isabel, bom dia! Estou nas mesma situação, preciso fazer o PerdComp de restituição de Retenção de INSS para a folha de dezembro.  Foi pedido para atualizar para o Perd 6.9b, atualizei e agora pede pra atualizar tabela que nem existe no site da RFB.

SANDRO SARAIVA

Sandro Saraiva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 13:03

Marlus, boa tarde!
Obrigado pela dica! Mas como se trata de Retenção de NF de 2018 e a empresa não estava obrigada a Efd-Reinf e fica impossivel utilizar o PerdComp pelo e-cac.   Somente pode ser feito pelo aplicativo baixado.

Patrick Dahlskjaer

Patrick Dahlskjaer

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 10:47

Pessoal, bom dia.

Estava com o mesmo problema agora pouco e resolvi.

Gerei um Backup, desinstalei, baixei a nova versão novamente, instalei de novo, restaurei o backup e fiz a gravação novamente e enviei de boa.

Patrick Dahlskjaer

Consultor Tributário

E-mail: [email protected]
SANDRO SARAIVA

Sandro Saraiva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 10:48

OI, bom dia!
Eu só consegui desinstalando as versões anteriores e excluindo a pasta PerdComp.  Sabendo que iria perder os arquivos, salvei em pdf todos eles.
Depois instalei a nova versão 6.9b e consegui transmitir.
Abraços, Sandro. 

Mônica Arruda

Mônica Arruda

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 12:11

Oi Pessoal!

Também estava com esse erro, e TI da empresa onde trabalho, ele deletou as pastas que estavam no "C" desinstalou e instalou novamente, ai deu certo. Ele estava só fazendo o Download da nova versão e não estava atualizando as tabelas, mais quando excluiu as pastas e fez o processo novamente, deu certo.

Espero ter ajudado.

=)

SANDRO

Sandro

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 16:46

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema  com PERDCOMP.
Mas instalei do 0 em uma maquina que não tinha nada ainda instalado, e continua a não funcionar!
Tentei falar na ECAC no setor do PERDCOMP e dizem que não estão podendo atender.

GUSTAVO

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 11:13

Bom dia, estou com um erro nesta versão também. Alguém pode me ajudar?

Meu erro é quando informo a ficha "Pedidos de Ressarcimento Transmitidos no PA Corrente"
Exemplo: Informo 3º Trimestre de 2020, e ao informar qual período que houve a escrituração deste ressarcimento (10/2020), aparece opção somente para 2021/2022.

Alguém passou pelo mesmo erro?

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 16:55

Pessoal, apenas para dar um Feedback a todos.
Consegui GErar e Transmitir a Perdcomp !  Tive que entrar na pasta onde fica gravado o Arquivo de Programa da Perdcomp E Utilizar o ìCone para Desinstalar ... Após Tive que refazer o perdcomp do Zero para o programa aceitar, Mas deu CERTO !

Gustavo

Acabei de transmitir um perdcomp de Ressarcimento de IPI que possui as mesmas caracteristicas que o seu, e não deu erro algum, Existe duas Abas para preenchimento de ressarcimentos Transmitidos , uma para o período Corrente E outra mais acima para os Ressarcimentos transmitidos ENtre o trimestre que se esta apurando o crédito... Será que você não esta usando a outra Aba ... ? 

Abraço a todos e OBrigado pelas Orientações ! :D

Marcos Paulo Medeiros Ovelar

Marcos Paulo Medeiros Ovelar

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 11:10

Caros Colegas, 

Para quem está chegando agora e ainda não conseguiu, basta seguir algumas orientações da RFB e dos colegas aqui:

1) Realize a cópia de segurança dos documentos atuais;
2) Desinstale o aplicativo PERDCOMP 6.9a;
Acessem a pasta localizada no C:\Arquivos de Programas RFB\PERDCOMP69 e executem o aplicativo Desinstalar, após a desinstalação aconselho apagar a pasta PERDCOMP69 
3) Instale o PER/DCOMP 6.9b;
Download do Programa PER/DCOMP — Receita Federal (economia.gov.br)
4) Restaure os documentos na nova versão.  

SANDRO

Sandro

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 12:10

Bom dia.

Problema resolvido, agora todo o sistema PERDCOMP 6.9b. esta funcionando.
A versão databela no 6.9b estava errada(1.2) agora já esta na 1.3 a TI da receita já fez a alteração.

Obrigado.

Daniela S. Pereira

Daniela S. Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 11:12

Bom dia, 

alguém se deparou com o erro de tabelas mesmo depois de realizar a desinstalação da versão anterior e nova instalação da versão 6.9b?

Aline Ferreira

Aline Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 11:30

Também já desinstalei tudo,  instalei novamente, restaurei o backup, já refiz a perdcomp que havia feito e nada, não atualiza tabela; 

Achei essa solução em outra pergunta:

Por: Eliane Francisca do Nascimento

Para quem está tentando a horas...
Depois de muito tentar consegui atualizar as tabelas do PERDCOMP, baixei o arquivo no C: copiei o arquivo e colei na seguinte pasta: Arquivos de programa RFB /PERDCOMP68 / RFB_PERDCOMP_tabelas e depois abri o programa e atualizou normalmente.



Aline Ferreira

Aline Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 16:06

Alguém mais esta com dificuldades em atualizar o sistema? A dias venho tentando baixar o arquivo mas o site não esta disponibilizando e retorna com erro na página quando tentamos acessar o arquivo tanto de instalação quanto de atualização; Alguém sabe o que acontece?

ADRIANA ROMAO

Adriana Romao

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 12:25

Boa tarde,
Eu também estou sem solução.
Já fiz o procedimento de desinstalar TODAS as versões que eu tinha.
Instalei novamente e continua apresentando erro ESTA DECLARAÇÃO GERADA COM UM VERSAO ANTIGA DAS TABELAS DE CODIGOS DE RECEITA.
Alguém tem algum e-mail de suporte da Receita Federal ou uma solução para o problema?
Eu não sei mais o que fazer.
Como se trata de um pedido de ressarcimento de IPI não podemos usar a perdcomp Web.
A Receita cria uma versão nova cheia de bug, e o contribuinte que se vire para conseguir enviar uma simples declaração dessas.
Um absurdo!

Marcos Paulo Medeiros Ovelar

Marcos Paulo Medeiros Ovelar

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 14:18

Caros Colegas, 

É um tanto quanto complicado, mas é necessário que todas as etapas sejam seguidas, abaixo orientações compiladas:

1) Realize a cópia de segurança dos documentos atuais;
2) Desinstale o aplicativo PERDCOMP 6.9a;
Para desinstalar > Acessem a pasta localizada no C:\Arquivos de Programas RFB\PERDCOMP69 e executem o aplicativo Desinstalar, 3) Apague a pasta PERDCOMP69 
4) Instale o PER/DCOMP 6.9b;
Download do Programa PER/DCOMP — Receita Federal (economia.gov.br)
5) Restaure os documentos na nova versão.  

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.