x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 36

acessos 254.012

Assinador Serpro

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 11:06

Bom dia
estou enfrentado sérios problemas desde o dia 25/01 para assinar processos digitais no ecac.
desde este dia, para assinar as juntadas de documentos o sistema está utilizando este Assinador Serpro.
já instalei em várias máquinas, em algumas ele abre mas diz que não tem autorização e em outras nem abre.

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 11:18

Bom dia, colegas

Aqui está funcionando normalmente

Já tentaram desinstalar e reinstalar o assinador?

Att

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Klaiton

Klaiton

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 17:19

Também estou com problemas no assinador. Ja instalei, desinstalei, troquei de máquina e nada. Continua com a mensagem "Assinador SERPRO INATIVO (Não Instalado, Desligado ou Não Autorizado)".

Se alguém souber como resolver agradeço.

MARINA PESSOA FERREIRA

Marina Pessoa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 13:26

Eu não estou conseguindo baixar o assinador SERPRO no meu PC,  com isso não estou conseguindo assinar as solicitações de juntada de documentos desde do dia 25/01. Preciso enviar procurações e não consigo, alguém conseguiu resolver isso? 

WELLINGTON JOãO CORDEIO DE OLIVEIRA

Wellington João Cordeio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 09:14

Aqui fiz o seguinte procedimento e funcionou.

Feche o navegador.

Abra o Assinador  > Configurações > Manutenção . E clique em "Reiniciar o Assinador"

Depois abra novamente o Assinador como administrador e clique em permitir exceção no antivírus e libera a instalação de certificados.

Depois no assinador vá em Configurações > Certificado em Arquivo, Escolha a forma de abertura do certificado. 

Abra o navegador novamente, Entre no link do assinador https://127.0.0.1:65156/ e clique em avançado e "Aceitar o Risco"

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 09:27

Acabei de fazer outro teste aqui, está funcionando normalmente.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Klaiton

Klaiton

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 18:24

Boa tarde,

Consegue enviar as procurações. Tentei de várias formas, instalei, reinstalei, desinstalei antivirus e nada funcionou.

Consegui quando troquei de computador mandei pelo navegador "FIREFOX". Outros navegadores também não funcionaram nesse computador.

Obrigado a todos pelas dicas.

Frederico Ozanan da Silva

Frederico Ozanan da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 10:57

Bom dia Colegas

Estou tentando enviar uma procuração. Já instalei o programa assinador serpro. Porém, está com a seguinte mensagem: Estamos aguardando a assinatura e o envio dos documentos. Após assinar, retorne para esta página.
Só que não sai disso, alguém teve o mesmo problema?


Obrigado

Galileu Brito

Galileu Brito

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2021 | 16:07

Colega,

Utilize o antigo internet explorer para usar o assinador digital e envio. Depois de uma semana consegui hoje utilizar o E-Processo da Receita Federal

Renata Flora

Renata Flora

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 16:57

Não estou conseguindo também, quando chega na parte de autorizar a execução e clicar no link do endereço http://127.0.0.1:65056/, só aparece que o site não é seguro, não me da a opção de "avançado" para prosseguir. Já tentei em outros computadores, em outros navegadores...já coloquei nas exceções de sites confiáveis. Não sei mais o que fazer.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 10:11

Bom dia,

Também não sei se estou fazendo certo, o assinador  Serpro esta instalado, esta OK, cheguei a até a assinar a procuração em PDF, enviei a juntada de documentos, mas quando vou verificar os documentos, só aparece uma folha em branco com a assinatura, a procuração toda não aparece, isso é normal?

Grato

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 10:22

Olá, colegas

Agora também recebi a mensagem de que o assinador estaria inativo, mas na própria mensagem, tem um  "clique aqui", para onde é redirecionado e onde se pode aprovar a utilização do mesmo

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Julio Cesar Almeida

Julio Cesar Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 16:08

Boa Tarde Colegas.

Não estou conseguindo assinar os processos digitais, pois o assinador Serpro não funciona, esta desativado, já reinstalei diversas vezes, mudei de navegador, de computador e nada, se alguém puder me ajudar fico grato.

a mensagem que dá é a seguinte:
Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site127.0.0.1 usa um protocolo incompatível.
ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH
e não me aparece a opção "avançado" para prosseguir.

Obrigado.

José Filho

José Filho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 09:44

Julio, vá no assinador clique em configurações > Manutenção > Reiniciar assinador.

Após esse procedimento o programa irá fechar.

Você abre novamente e vai processar, talvez vai mandar uma mensagem, você clica Não.

Ai depois você testa novamente que dá certo.

sula abreu

Sula Abreu

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 10:23

Gente abençoada, alguem ja passou pelo seguinte erro ao final assinador serpro, no ecac O Assinador Serpro não conseguiu efetuar a assinatura: de 18.11.2019 até 18.11.2020

Tudo deu certo assinei, ao tentar enviar e-processo dar essa resposta e nao envia.
agradeço se puderem me responder @Oculto

MARCIO DAL MASO

Marcio Dal Maso

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 16:45

Cláudio Antônio da Silva, boa tarde.
Instalei e reinstalei várias vezes e o erro final é:
" O Assinador Serpro não conseguiu efetuar a assinatura: //ccd2.acsoluti.com.br/lcr/ac-soluti-multipla-v5.crl]"
SABE  O QUE PODE SER?

obrigado


CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 14:11

Boa tarde Colegas, desde o dia 13/05/2021 não consigo assinar processos digitais junto RFB pelo assinador SERPRO 2.7.1, faço todo o procedimento do processo ( até dia 12/5/2021 estava tudo Ok, inclusive mandei o ultimo processo as 18 hs de 18/5/2021) e ao enviar solicitação mostra as seguintes mensagens:
* Assinador SERPRO INATIVO (Desligado ou não instalado, não- autorizado)

Acabei de solucionar com minha certificadora era configuração do certificado digital.
Bom trabalho a todos!!!

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
JULIANA TEREZINHA DE CAMPOS

Juliana Terezinha de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 12:14

Não estou conseguindo abrir o link do assinador  https://127.0.0.1:65156/, já tentei no http:// também e não estou conseguindo. Aparece o seguinte erro: ERR_INVALID_HTTP_RESPONSE. 
E ao fazer o teste pelo link https://www.frameworkdemoiselle.gov.br/v3/signer/demo/ também da o mesmo erro.
Estou quase louca, porque a RFB não está mais recebendo as procurações, o acesso é só pelo e-processo no e-cac e agora me deparo com essa situação e já não sei mais o que fazer.
Abri chamado na ouvidoria do Serpro e da RFB e até o presente momento não tive resposta.
Caso alguém tiver uma solução, ficarei eternamente agradecida.

DIEGO DE CASTRO

Diego de Castro

Bronze DIVISÃO 5, Analista Informática
há 2 anos Sexta-Feira | 9 julho 2021 | 18:12

Pessoal para resolver esse problema de não conseguir efetuar e assinar com assinador serpro, você tem que instalar o programa que gerencia seus certificados. Por exemplo no meu caso aqui: https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads
Eu instalei o gestor de certificados, aquele que você visualiza o cartão como operacional ou não. É como se fosse uma dependência da biblioteca do próprio Assinador do Serpro
Lembrando que mesmo se você for assinar com um certificado do tipo A1, terá que executar o programa. Mesmo que não esteja aparecendo nenhum certificado na lista. Aí se for perguntado quando do programa do Serpro estiver aberto e o gestor do certisign começar a solicitar cartão como no caso do utilitário do token de administração você cancela o do certsign e ele irá listar o A1 ou A3 que você estiver na 2ª ou 3ª solicitação que houver. Aí você seleciona o certificado que irá utilizar para assinar, digita a senha e pronto, o E-PROCESSO funcionará. Já no linux é necessário instalar no navegador o certificado do tipo A1, pois o A3 é um martírio e  desisti de instalar as dependências que você instala tudo e daqui a pouco não funciona mais. Mas com o gestor CCID funcionou perfeitamente. Mas os certificados da CERTSIGN não funcionam no linux. Espero ter ajudado a quem precisa.

JULIANA TEREZINHA DE CAMPOS

Juliana Terezinha de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:02

Olá pessoal,
No meu caso, descobri o erro... GRAÇAS A DEUS! A assinatura precisa estar ativa dentro do assinador, entra em configurações, clicar na aba certificado em arquivo, deixei marcado a opção "Definir um certificado em arquivo", selecionei o certificado (o meu é instalado no computador) e deixei a senha salva. Pronto!!!! Aqui deu certo fazer isso.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.