x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 101

acessos 235.527

Transferencia de empresa entre estados

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 10 abril 2010 | 17:55

Olá a todos!
Um novo cliente tem um novo trabalho pra mim, alguém poderia me ajudar? Ele tem uma empresa de prestação de serviços no ramo de fotografia, do simples nacional, porém, ela está registrada em SC e como ele se mudou pra MG gostaria de transferi-la. Como faço isso? Quais são os passos? Seria melhor fechar lá e abrir outra aqui?

Desde já, muito obrigada a quem puder me ajudar!

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 10 abril 2010 | 18:13

Olá. Esta é a minha primeira particiapção no Fórum. Para transferir uma empresa de um estado para outro, você deve primeiro registrar a alteração na Junta Comercial de origem (SC). Em seguida, com o documento registrado, voce deve dar entrada na Junta Comercial do Estado onde a empresa passará a funcionar (MG), mediante os procedimentos normais do Cadastro Sincronizado da RFB.

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 10 abril 2010 | 18:40

Não. Primeiro você faz a alteração cuja determinada cláusula dirá mais ou menos "Doravante a sede da empresa passará a ser na rua...,bairro, na cidade...., Estado de MG", devendo você registrar primeiramente na junta do Estado de origem (SC). Depois, quando você receber tal documento já registrado encaminhe ao cliente para que ele, mediante um profissional lá em MG, faça do registro deste mesmo documento na junta Comercial de lá. É recomendável que você faça a consolidação do contrato social, após redigir todas as alterações que pretende.

Pâmella

Pâmella

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 10 abril 2010 | 18:52

ok, desculpe a ignorancia,
o mesmo contrato será registrado nas duas juntas a de SC primeiro e depois em MG, para o contador de SC fazer a alteração ele deverá fazer DBE e todo procedimento, quando ele mandar pra mim esta alteração já registrada eu faço outro DBE e todos os procedimentos necessarios para registro na junta só que usando o mesmo contrato? É isso?

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 10 abril 2010 | 19:02

O mesmo documento será de fato registrado nas duas Juntas Comerciais na forma mencionada, no entanto será feito somente um DBE, quando da solicitação de registro na junta de MG. Quando da entrada na Junta de SC, não será exigido DBE.

Samara Durante

Samara Durante

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Jurídico
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 20:45

Boa Noite a todos, por gentileza preciso de ajuda: Tenho uma empresa em SP que está sendo transferida para MG - só que em todos os sites que eu consultei, inclusive o cadastro sincronizado, não dizem nada de transferência, somente de inscrição... e dá aquela mensagem de erro comum: seu CNPJ não pertence a esta unidade da federação, consulte seu cadastro, ou então no pedido de transferência de endereço pede os eventos de inscrição que não são habilitados - não sei mais o que fazer

ALDEMIR NASCIMENTO DA SILVA

Aldemir Nascimento da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 20:54

Boa noite Samara,

1 - Registre a alteração contratual prevendo a mudança de endereço na Junta Comercial de origem (SP) sem o preenchimento do cadastro sincronizado/DBE

2 - De posse da alteração registrada, faça um processo completo pelo cadastro sincronizado, usando o evento apropriado e dê entrada para registro na Junta Comercial do estado destino (onde ficará a sede da empresa).

Aldemir

Manoel Castro

Manoel Castro

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 10:46


Bom dia a todos!

Tenho uma empresa aberta desde 2005 no Maranhão e gostaria de transferi-la para São Paulo.

Alguém pode me ajudar!


Obs. não sou contabilista, isso me dificulta por não entender muito bem dos tramites necessários!

Aguardo ajuda dos amigos!

Manoel Castro
Gerente de Ecommerce
Lux Cosméticos
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 13:00

Pamela

já ví muitos processos igual ao seu faz todo procedimento e termina

esquecendo o cancelamento da inscrição na prefeitura.

lendo seu post.: lembrei de um caso semelhante e tive quê viajar hóras

por um esquecimento.

boa sorte

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 13:11

Manoel Castro

estamos diariamente trocando informações seja contabilista ou não

o objetivo do forum é sempre auxiliar qualquer outro usuário, quanto

a sua empresa no maranhão a mesma está ativa, tem inscrição estadual

as declarações estão em dia, existe inscrição municipal...

estamos a disposição

marcelo

Simone Diniz

Simone Diniz

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:26

Boa tarde!!! Por gentileza preciso de socorro urgente.
Estou transferindo o restuarnte dos meus irmaos localizado em Pernambuco para SP. Procurei ajuda de um contador, antigo amigo da familia, que disse que faria a transferencia por R$800,00
Estamos no preocesso de enviar documentos para la e pra ca ja faz meses, e aparentemente vai sair dentro de alguns dias a nova inscricao estadual, ja que, pelo que verifiquei no site da jucesp, o processo encontra-se na DISTRIBUICAO.
Sou leiga no assunto, mas pesquiso e tento me manter atualizada daquilo que me interessa, portanto tenho tabelas e precos, valores que outros contadores prtaicariam, etc.
Qual nao foi minha surpresa, quando, ha dois dias atras, o contador ao pegar o ultimo documento que estava faltando pediu para que eu o pagasse (as taxas eu fui pagando de acordo com a necessidade), eu respondi que o combinado seria que ele receberia quando o processo tivesse de fato saido, ele respondeu que foi um processo que deu muito trabalho, que precisa de dinheiro e que eu poderia paga-lo em duas vezes, pedi para ele refrescar minha memoria de qual era o valor que haviamos combinado (apesar de ter tudo anotado - a questao e' que nao firmamos nenhum contrato). Ele me respondeu que era R$3.000,00!!!
Fiquei realmente chocada, equestionei o motivo do valor, ele disse que o que ele fez foi a abertura de uma empresa, e que por isso o valor era esse.
Questiono, e' possivel ser abertura de empresa se o CNPJ e' o mesmo?
Qual e' o valor medio que um contador cobra para transferir uma empresa de um estado para outro??? Ja' que pela pesquisa que fiz os valores foram muito diversos.
Agradeceria muito se alguem pudesse me dar uma luz, estou arrasada e simplesmente nao disponho desse valor para pagar o contador.

MARIA SILVA

Maria Silva

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 07:56

Bom dia, tenho que transferir a IE de RS para SP. O contrato já foi registrado na JUCESP e tb já alterado na Receita Federal. Mas no Sintegra, ainda consta o endereço de RS. Como alterar para SP. Obrigada.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 22:07

Simone Diniz
Penso da seguinte forma... Um profissional não importa sua aréa profissional, Para ser respeitado precisa primeiramente respeitar o proxímo., Tratando-se de um Contador 1º Falhou em não elaborar um Contrato de prestação de serviços 2º Cada profissional cobra honorários de acordo com o porte da Empresa a mão de obra em geral 3º Aconselho voce conversar com este " Amigo da Família " baixar um pouco este valor Pois( R$ Três Mil Reais ) Normalmente é um valor cobrado para executar serviços de grandes proporções onde precisamos cuidar de Declarações e demais obrigações acessórias junto ao fisco Acredito que não é esse o seu caso.

Sucesso

Marcelo

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 22:43

E só complementando a informação do amigo Marcelo Oliveira Mendes.

Fere também o código de conduta contábil sair rebatendo o preço cobrado pelo serviço contábil, como se fosse uma pesquisa de preços de supermercado. Portanto não seria ético alguém dizer eu cobro X, outro Y. Isto varia de municipio pra municipio, de estado para estado, de porte de empresa, do porte do escritório etc..

O erro do contador foi não ter o orçamento firmado antes da contratação do serviço.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
thiago araujo

Thiago Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 13:58

Boa tarde,
meu nome é Thiago moro em Brasilia, e estou com um cliente do estado do maranhão, ele já deu entrada na junta do estado dele transferindo a empresa dele para brasília, só que o endereço do CNPJ ainda continua com end. do Maranhão, como faço para alterar este endereço para brasília? Obrigado

Andre Carlos Carvalho Damasceno

Andre Carlos Carvalho Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 16:57

Boa tarde a todos!

Em uma transferencia de Estado, ele tem 10 anos de empresa aberta, este tempo nao é perdido?

Ele está em Campinas/SP, alguem sabe me dizer se é possivel fazer esta transferencia enviando a documentação via SEDEX???

Obrigado

Lute, trabalhe, conquiste!
Mateus Henrique

Mateus Henrique

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 17:02

Boa tarde a todos!

Em uma transferencia de Estado, ele tem 10 anos de empresa aberta, este tempo nao é perdido?
Como assim? a data de abertura é unica.

Ele está em Campinas/SP, alguem sabe me dizer se é possivel fazer esta transferencia enviando a documentação via SEDEX???
Liga no cartório, sempre dar-se um jeito.


Obrigado

Nextel (11) 7871-6260 84*58758 - Mateus
cleiber rodrigues de aguiar

Cleiber Rodrigues de Aguiar

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 12 abril 2013 | 11:59

Olá. Alguem sabe me informar quais os eventos no sincronizado para fazer uma transferencia de uma empresa de Sao Paulo para Minas Gerais.

Estou alterando:
Socios
Capital
Endereco
Razao Social
Atividades

Obs: Ja fiz o registro do contrato consolidade na jucesp

Se alguem souber me informar ficarei agradecio
att
cleiber

@Oculto

Escritorio Contabil Alfa
Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Sábado | 13 abril 2013 | 10:58

Bom dia Cleiber,

para altração:
*sócios: eventos; 202, e QSA (quadro de sócios e Administradores)
*Capital Social: evento; 247
*Endereço transferência: evento; 210
*Razão social: evento; 220
*Atividades: evento; 244.

fora os eventos obrigatórios que vc vi encontrar no preenchimento.

espero ter ajudado.

att

JOSÉ MORESCO JUNIOR

José Moresco Junior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:35

Olá, sou do Paraná, preciso transferir uma empresa de SP para o PR. Ao selecionar o evento de transferência entre estados, pede o preenchimento do nire, e ao preencher o nire diz que o mesmo é invalido. E como no PR não é sincronizado, estou com dificuldade no preenchimento da DBE, alguem pode me ajudar?

FABRICIO SECCO CAGLIARI

Fabricio Secco Cagliari

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 09:17

Bom dia Pessoal.

Como faço para Baixar a inscrição estadual de uma empresa que esta situada na cidade de santos SP ?

(Obs): Em decorrência a mudança de estado, estou morando em guairá Pr, e o antigo contador de santos SP, esta dificultando a transferência da minha empresa.

Eu sou novo no mercado de contabilidade e estou pedindo a ajuda de voçes para solucionar esse empasse de meu cliente.

Ja sei como proceder junto aos órgãos da junta, e receita, mas não sei qual o procedimento para a transferência ou baixa da inscrição estadual.

Grato.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.