x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 101

acessos 24.171

Prazo DIPJ 2010

Flavio de Souza

Flavio de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 14:20

Caros,

consultem as procurações atraves da alteração de perfil na pesquisa de situação fiscal com certificado digital...eu tenho algumas que protocolei ontem e que ja entraram, uma luz no fim do tunel, o pessoal da receita deve estar aprovando as procurações a torto e a direito...

Abraço

Tatiana Lirio Antunes

Tatiana Lirio Antunes

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 14:24

Caros colegas, o negócio era nos unir mesmo, procurar o CRC do nosso estado e fazer com q eles fação uma pressão junto á RFB para que as coisas melhorem, pois cada ano que passe só fazem piorar o nosso serviço, cada vez mais com obrigações, declarações, etc....sem contar que além desses serviços temos tbém os outros ( setor pessoal, fiscal, contabilidade) q temos q deixar em dia.
A bem do que até agora não entendi pra que esse negócio do tal certificado digital (além de arrecadar mais dinheiro aos cofres públicos).
Esse Brasil é uma vergonha mesmo, lugar onde os impostos são os mais caros, mas a saúde pública e necessidades básicas as piores.
Deixo aqui meu relato, de mais uma contadora desiludida com a profissão e o governo.

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 16:28

Gente, o pessoal da receita aqui em Santos, já foram todos embora, estão parado com as procurações no dia 24 e não sabem informar se haverá liberação do certificado ou prorrogação. Me mandaram aguardar, se gerar multa posterior ao prazo, para impugnar juntando o protocolo da procuração e esperar pra ver se a receita aceita ou não a impugnação, senão arcaremos com a multa de 500,00.
Somos verdadeiros fantoches e palhaços nas mãos da receita federal, somos nada, a classe contábil deveria colocar nariz vermelho e protestar em Brasilia.

Fátima Montagner
Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 16:38

Sem querer misturar os assuntos, mas se juntarmos essa questão das procurações, certificado digital pra botecos, atrasos na liberação do programa DIPJ e agora a nova tabela do INSS, publicada hoje com efeitos retroativos a partir de 01 de janeiro de 2010, só nos resta usar nariz de palhaço, ou nos jogarmos na frente do trem.

Tatiana Lirio Antunes

Tatiana Lirio Antunes

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 16:59

Fecho com vc Cleber, o negócio é amanhã cedo ir tomar café com o gerente do banco....
Vão-se os anéis, ficam os dedos....
Alguém tem q financiar a "máfia" de Brasília neh pessoal....
Quá-quá...tadin de nós

Flavio de Souza

Flavio de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:04

olha só, a informação que eu tive a minutos atras aqui na receita de São José é que foi prorrogado o prazo. Pra quem é daqui da região pode confirmar com o Francisco e o Omar. Mas é algo extra oficial, ou seja, o negocio é aguardar ainda.

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:06

Em 24 de junho o Serpro já tinha emitido o seguinte aviso:

Estamos no mês final de recepção da Escrituração Contábil Digital - ECD - com prazo final de entrega no dia 30/06/10 e segundo estimativas da RFB estima-se um volume de cerca de 500 mil ECD ate 30/06/10.

Ocorre que ate o dia 21/06, recebemos apenas 50.000 ECD no Ambiente Nacional, faltando chegar 450 mil ECD em apenas 16 dias.

Estamos muito preocupados com aumento exponencial de recepção nos últimos dias de junho, onde não temos condições fisicas de receber um tsunami de Escriturações.

Precisamos que seja feito um contato com as empresas onde seja enfatizado a necessidade de envio imediato das ECD e nossa preocupação da dificuldade na recepção nos últimos dias.

Perspectiva Contábil Ltda
VALÉRIA FERREIRA

Valéria Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:27

Oi Caros colegas!

Meu Deusssssssssssssss!

Sera que não vai ter mesmo a prorrogação.......tenho 10 empresa que a RF não Ativou........olhas as multas vindo ai.

Celso e Tatiana, se a RF for prorrogar é so até hoje ne, amanha não tem a possibilidade????

THIAGO ROSA OLIVEIRA

Thiago Rosa Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:29

BOA NOTICIA A TODOS ESTAVA NE RECEITA FEDERAL , E O PRAZO FOI PRORROGADO PARA 30/07. E VERDADE. ELES NÃO CONSEGUIRAM PROVIDENCIAR TANTAS PROCURAÇÕES .. AINDA BEM POQUE SÓ TRANSMITI 3 DAS 20 EMPRESAS OBRIGADAS

Rafael Souza

Rafael Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:33

Confirmo a afirmação do Thiago.
Fontes da RFB informaram que o prazo será prorrogado para 30/07
As minhas já foram todas.
Corram atrás aqueles que não conseguiram entregar.

[]'s!

Tatiana Lirio Antunes

Tatiana Lirio Antunes

há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:36

Valéria, acredito que esta prorrogação estará no site somente amanhã, hj as notícias ainda são referentes ao dia 28 pelo que vi...
Mas menos mal né, agora é correr pra deixar em dia as declarações, antes do dia 31 né pessoal...
Boa sorte á todos...

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:38

Sério Thiago? também não consegui enviar as minhas, será que vão manter o mesmo prazo do FCONT?. Uma dúvida vão dar a notícia logo ou eles não querem tanto público na plateia do circo, sim porque a maioria já vai estar infartado, kkkkk desculpe mas só rindo mesmo.
Obrigado pela ótima notícia.

Fátima Montagner
Deise Parisotto

Deise Parisotto

Bronze DIVISÃO 5 , Instrutor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 17:40

olá pessoal

Um atendente da Receita Federal aqui do RS, confirmou a prorrogação. Será publicada a IN 1051 prorrogando o prazo para o final de julho.

Grande abraço

Deise

Deise Parisotto
Instrutora - RS
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade