x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 69

acessos 218.962

Erro ao tentar acessar o Conectividade Social pelo IE

Patrícia Carvalho

Patrícia Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 11:46

Pessoal, eu também estou com problema para envio SEFIP. Tudo o que foi comentado eu já fiz. 
Eu consigo entrar na aba "empregador", mas o envio SEFIP dá erro do plug in Java. Eu já atualizei, liguei no 4004-0104 CEF  e ligação eletronica diz para limpar arquivos temporários do java e do navegador. Eu fiz tudo isso e não consigo até agora.
No site novo do governo: gov.br diz que uso do IE está descontinuado.

Rafael Jonathan

Rafael Jonathan

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 16:02

Boa tarde!
Desde terça feira estava tentando enviar a Sefip e o conectividade travava na tela de escolha do certificado, tentei várias e várias soluções o problema continuava, mas assisti um tutorial no youtube que me salvou. Os procedimentos são os seguintes:

Desinstale o Java da máquina
Procure na internet a versão do java 8 update 251 ( BAIXE AS DUAS VERSÕES, 32 E 64 BITS)
Instale as duas versões do java na máquina 
Preencha todos aqueles endereços na aba "segurança" do java 
Acrescente caixa.gov.br no modo de exibição de compatibilidade do Explorer

Tente fazer o processo no conectividade, vai aparecer uma mensagem dizendo que o java está desatualizado, ignore (NÃO ATUALIZE!!!!) e seja feliz! 
Comigo deu certo, espero que ajude os colegas!

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 20 março 2021 | 12:17

Bom dia,

Eu não estou conseguindo nem assim. Vc pode me passar como está a sua configuração do Java e IE? Pois já fiz de tudo e até agora nada... Tem 4 dias.

Cordialmente,

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
Sida

Sida

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 09:11

Bom dia pessoal, eu consegui saindo do antivírus.... não basta somente pausar, tem que sair mesmo. Era ele que bloqueava todo o sistema.

FRANCISCA HIPOLITO DA COSTA

Francisca Hipolito da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 09:27

Desinstale o Java da máquina
Procure na internet a versão do java 8 update 251 ( BAIXE AS DUAS VERSÕES, 32 E 64 BITS)
Instale as duas versões do java na máquina 
Preencha todos aqueles endereços na aba "segurança" do java 
Acrescente caixa.gov.br no modo de exibição de compatibilidade do Explorer
Bom dia queridos colegas. Consegui através desse passo a passo do caro colega RAFAEL JONATHAN.
Desinstalei a versão atual 281 e baixei a versão 251.
Reiniciei o internet Explorer, limpei o histórico e FINALMENTE CONSEGUI ACESSAR.
Quando vai selecionar o certificado digital pede para atualizar o java (COLOQUE PARA ATUALIZAR MAIS TARDE) e conseguirá operar normalmente.

Francisca

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 18:48

Gente, segui os passos da Fernanda Botelho, deu super certo!!  
Obrigada Fernanda!
O único detalhe, é que consegui apenas na máquina que estava com o Java 2.41. Que era a única que acessava a conectividade social. Nas outras com o Java atualizado, ainda não deu certo. Mas valeu Fernanda!!
Bom trabalho á todos!!

Patrícia Carvalho

Patrícia Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 12:01

Pessoal, bom dia.
Eu resolvi quando percebi que existem 2 javas: um que roda no Windows e não está instalado na minha máquina.
O outro, eu procurei o caminho e desinstalei versão 7 do Java Off Line que estava desatualizado. 
Reinstalei o Java Off Line versão atualizada e deu certo.

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 13:00

Bom dia.

O meu problema acredito que era instabilidade mesmo (como sempre). Pois para envio do Arquivo SEFIP estava normal, mas não estava conseguindo registrar as novas empresas. Tentei umas 22 h e deu certo. O pior é que perdi um tempão desconfigurando e reconfigurando tudo... aff.

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
Aparecido Moreira Pinhas

Aparecido Moreira Pinhas

Bronze DIVISÃO 5
há 3 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 16:54

Boa tarde, Pessoal

Para quem esta tendo problemas no envio da GRRF, que a tela some quando vai anexar o arquivo, o problema é o JAVA, tem que voltar para a versão anterior uma que tenho certeza que funciona é essa: Versão 8, Atualizada 271 (build 1.8.0_271-b09) eu tinha ela instalada em outra maquina e funcionou.

JESSICA TAGLIATTI DA SILVA

Jessica Tagliatti da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 16:55

Olá Consegui resolver dessa forma, fiz a primeira e deu certo.

Tenho dois sites que mostram a solução desse problema:

Como resolver erro Java Conectividade Social ICP ERRO: O CNS REQUER UTILIZAÇÃO DO PLUG-IN JAVA 1.5.0 OU SUPERIOR
Você também pode baixar a versão mais recente do JAVA:
https://www.java.com/pt-BR/download/manual.jsp Recomendo instalar as duas versões, a normal e a 64 bits.Espero ter ajudado.

PAULO BINCELLI

Paulo Bincelli

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 10:02

Bom dia Colegas,

Executei o procedimento descrito pela colega FERNANDA BOTELHO e realmente deu certo !!!

Colegas,  façam o seguinte: ( vou colar o procedimento descrito aqui )

(FERNANDA BOTELHO)
Bom dia

Consegui pelo Internet Explorer, indo em Opções de Internet, aba avançadas e desmarquei Usar TLS 1.2

Grande dica, e realmente funcionou .........estou transmitindo....e o ícone estranho continua aparecendo ou seja,
não é o icone da caixa.....mas continuem que será transmitido o arquivo e conseguiremos trabalhar.

Obrigado mesmo FERNANDA !!!



João Antonio de Camargo

João Antonio de Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 18:54

Wallas Ferreira Mariano ,  estou com o mesmo problema seu, justamente quando vou anexar arquivo no conectividade social,   voce conseguiu resolver????   depois de  certificados digitais e após selecionar vou para opção de anexar arquivo e a pagina simplesmente não abre. bloqueia tudo.    se conseguiu me passa por favor, obrigado  meu problema esta desde 22 03 a 25 03 2021.

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 08:29

Bom dia colegas

Estava com problema similar ao de vocês e infelizmente não consegui resolver pelos meios convencionais mas, para o problema que aparece um validador eu usei um certificado digital A3 e por acidente a conectividade social voltou a funcionar milagrosamente, não sei se vai funcionar com vocês mas achei que devia compartilhar o achado pois aqui no trabalho todos fizeram e deu certo.

Espero que dê certo para vocês também.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 28 março 2021 | 22:33

Consegui seguindo os passos de Fernanda Botelho, MUITO OBRIGADO!

Mas agora aparece esse erro:

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

Obrigado

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 17:26

Boa tarde!
Estou tentando transmitir sefip há vários dias e não consigo acessar a conectividade social.
Entro no site, digito a senha do certificado e já fiz alguns procedimentos de configurações.
Aparece isso na página:

Não é possível conectar-se com segurança a esta página
Alguém passou por isso e conseguiu resolver?
Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 10:32

Adriane, bom dia 
vc está usando o Windows 7 ? porque este erro é por causa disso (acho)
tambem estou com esse problema faz tempo , ja fiz vários contatos e o suporte diz que funciona ainda pelo win 7 porem é mentira , ja tentei fazer de tudo nesta maquina mas não consigo , porem conheço pessoas que  voltaram com a versão do java 251 e funcionou, eu  não fiz esta tentativa porque altera o funcionamento de outras coisas , estou usando outra maquina 

DANILO S FURTADO

Danilo s Furtado

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 10:48

Wallas Ferreira Mariano

Boa tarde!

Eu consegui transmitir da seguinte forma

1º acesse o conectividade social, caixa postal, envio de arquivo SEFIP, na tela (nova mensagem - envio de arquivo SEFIP) não selecionar nada só aperta a opção enviar, na tela (Enviar Mensagem) selecione a opção procurar, e busque qualquer arquivo que estive zipado no seu pc, obs: pode ser um arquivo zipado de transmissões anteriores ou qualquer outro arquivo. selecione o arquivo e quando o arquivo estiver aparecendo na faixa procurar, clique na opção retornar, vai retorna para tela  (nova mensagem - envio de arquivo SEFIP) aí vc pode fazer o preenchimento normal que vai deixar vc anexar o arquivo.

No meu pc deu certo! e eu usei o navegador Explorer.

Fica a dica, espero ter ajudado.

Rita Corte

Rita Corte

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 4 maio 2021 | 11:45

são alguns pontos que ajudam:
1- usar sempre e somente internet explore.
2 -deixo sempre java com atualização automatica,  la no painel de controle achar java, atualizar, marcar : verificar se ha atualizações  automaticamente.
3- limpar todo historico internet explore, faço ja no link da caixa aberto.
4- em seguida,  em configurações de modo exibição de compatibilidade, incluo caixa.gov.br, apos acesso link concetividade social.

estes passo ajudam bastante. espero ter ajudado alguem.

Suelen

Suelen

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 junho 2021 | 16:44

Boa tarde colegas,

Estou com um problema ao fazer aquele aceite, no Conectividade Social, referente ao contrato de Prestação de Serviços.
Quando vou selecionar a opção "Aceite o termo" aparece a seguinte mensagem:

- Não foi possível concluir o registro.
Verifique se o endereço conectividade.caixa.gov.br consta na lista de sites confiáveis, se o certificado utilizado está dentro do prazo de validade, se a mídia do certificado está disponível e se o relógio do Windows está com a data e hora corretas.
Caso após estas verificações, o erro persista, entre em contato com o Suporte Tecnológico da CAIXA, pelo telefone que consta na página da CAIXA (http://www.caixa.gov.br).

Alguém já passou por essa situação??  JA verifiquei todas essas opções da mensagem e está tudo ok. O certificado em questão é token A3.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.