Sida
Iniciante DIVISÃO 5, Não Informadoé pago esse tutorial Tiago?
respostas 69
acessos 218.962
Sida
Iniciante DIVISÃO 5, Não Informadoé pago esse tutorial Tiago?
Patrícia Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal Pessoal, eu também estou com problema para envio SEFIP. Tudo o que foi comentado eu já fiz.
Eu consigo entrar na aba "empregador", mas o envio SEFIP dá erro do plug in Java. Eu já atualizei, liguei no 4004-0104 CEF e ligação eletronica diz para limpar arquivos temporários do java e do navegador. Eu fiz tudo isso e não consigo até agora.
No site novo do governo: gov.br diz que uso do IE está descontinuado.
Rafael Jonathan
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo Boa tarde!
Desde terça feira estava tentando enviar a Sefip e o conectividade travava na tela de escolha do certificado, tentei várias e várias soluções o problema continuava, mas assisti um tutorial no youtube que me salvou. Os procedimentos são os seguintes:
Desinstale o Java da máquina
Procure na internet a versão do java 8 update 251 ( BAIXE AS DUAS VERSÕES, 32 E 64 BITS)
Instale as duas versões do java na máquina
Preencha todos aqueles endereços na aba "segurança" do java
Acrescente caixa.gov.br no modo de exibição de compatibilidade do Explorer
Tente fazer o processo no conectividade, vai aparecer uma mensagem dizendo que o java está desatualizado, ignore (NÃO ATUALIZE!!!!) e seja feliz!
Comigo deu certo, espero que ajude os colegas!
Sida
Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado Bom dia pessoal, consegui saindo do antivírus. Não somente pausando e sim saindo mesmo.
Elane dos A. Martins
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia,
Eu não estou conseguindo nem assim. Vc pode me passar como está a sua configuração do Java e IE? Pois já fiz de tudo e até agora nada... Tem 4 dias.
Cordialmente,
Antonioneto
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente InformáticaERRO LINHA 59, Alguns componentes não foram carregados corretamente.! Realizei todos os procedimentos e o erro continua. Somente no momento de escolher a cidade para solicitar o extrato do SEFIP.
Sida
Iniciante DIVISÃO 5, Não InformadoBom dia pessoal, eu consegui saindo do antivírus.... não basta somente pausar, tem que sair mesmo. Era ele que bloqueava todo o sistema.
Francisca Hipolito da Costa
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
Sandra Regina Zanichelli
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Gente, segui os passos da Fernanda Botelho, deu super certo!!
Obrigada Fernanda!
O único detalhe, é que consegui apenas na máquina que estava com o Java 2.41. Que era a única que acessava a conectividade social. Nas outras com o Java atualizado, ainda não deu certo. Mas valeu Fernanda!!
Bom trabalho á todos!!
Patrícia Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal Pessoal, bom dia.
Eu resolvi quando percebi que existem 2 javas: um que roda no Windows e não está instalado na minha máquina.
O outro, eu procurei o caminho e desinstalei versão 7 do Java Off Line que estava desatualizado.
Reinstalei o Java Off Line versão atualizada e deu certo.
Elane dos A. Martins
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia.
O meu problema acredito que era instabilidade mesmo (como sempre). Pois para envio do Arquivo SEFIP estava normal, mas não estava conseguindo registrar as novas empresas. Tentei umas 22 h e deu certo. O pior é que perdi um tempão desconfigurando e reconfigurando tudo... aff.
Aparecido Moreira Pinhas
Bronze DIVISÃO 5 Boa tarde, Pessoal
Para quem esta tendo problemas no envio da GRRF, que a tela some quando vai anexar o arquivo, o problema é o JAVA, tem que voltar para a versão anterior uma que tenho certeza que funciona é essa: Versão 8, Atualizada 271 (build 1.8.0_271-b09) eu tinha ela instalada em outra maquina e funcionou.
Jessica Tagliatti da Silva
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal Olá Consegui resolver dessa forma, fiz a primeira e deu certo.
Tenho dois sites que mostram a solução desse problema:
Como resolver erro Java Conectividade Social ICP ERRO: O CNS REQUER UTILIZAÇÃO DO PLUG-IN JAVA 1.5.0 OU SUPERIOR
Você também pode baixar a versão mais recente do JAVA:
https://www.java.com/pt-BR/download/manual.jsp Recomendo instalar as duas versões, a normal e a 64 bits.Espero ter ajudado.
Paulo Bincelli
Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal Bom dia Colegas,
Executei o procedimento descrito pela colega FERNANDA BOTELHO e realmente deu certo !!!
Colegas, façam o seguinte: ( vou colar o procedimento descrito aqui )
(FERNANDA BOTELHO)
Bom dia
Consegui pelo Internet Explorer, indo em Opções de Internet, aba avançadas e desmarquei Usar TLS 1.2
Grande dica, e realmente funcionou .........estou transmitindo....e o ícone estranho continua aparecendo ou seja,
não é o icone da caixa.....mas continuem que será transmitido o arquivo e conseguiremos trabalhar.
Obrigado mesmo FERNANDA !!!
João Antonio de Camargo
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)Wallas Ferreira Mariano , estou com o mesmo problema seu, justamente quando vou anexar arquivo no conectividade social, voce conseguiu resolver???? depois de certificados digitais e após selecionar vou para opção de anexar arquivo e a pagina simplesmente não abre. bloqueia tudo. se conseguiu me passa por favor, obrigado meu problema esta desde 22 03 a 25 03 2021.
Analucia
Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo Bom dia, Joao! Estava com este problema exclui todos os certificados que tinha na máquina, deixe só o que uso (contabilidade) e funcionou.
Att.
Davison Souza
Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal Bom dia colegas
Estava com problema similar ao de vocês e infelizmente não consegui resolver pelos meios convencionais mas, para o problema que aparece um validador eu usei um certificado digital A3 e por acidente a conectividade social voltou a funcionar milagrosamente, não sei se vai funcionar com vocês mas achei que devia compartilhar o achado pois aqui no trabalho todos fizeram e deu certo.
Espero que dê certo para vocês também.
Diogo
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Consegui seguindo os passos de Fernanda Botelho, MUITO OBRIGADO!
Mas agora aparece esse erro:
O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.
Obrigado
Francine
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Bom dia Helen Barcelos,
Me ajudou muito, funcionou e consegui enviar. Muito obrigada.
Abraços,
Francine
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Boa tarde!
Estou tentando transmitir sefip há vários dias e não consigo acessar a conectividade social.
Entro no site, digito a senha do certificado e já fiz alguns procedimentos de configurações.
Aparece isso na página:
Donato Danger A. Rocha
Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Pessoal Boa noite Fernanda Botelho!
Estava quebrando a cabeça Fernanda Botelho para acessar a página da Conectividade Social, após ler sua dica e aplica-la, deu certo e consegui imprimir a GRF. Muito Obrigado!
Adriane de Araujo Rosa
Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a) Olá,
Fiz todos os procedimentos indicados anteriormente, mas permanece erro 51 e erro 335.
Alguém pode me ajudar, por favor?
Obrigada!
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Bom dia!
Alguém está conseguindo utilizar o conectividade?
Celia Regina de Souza Cabral
Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos Adriane, bom dia
vc está usando o Windows 7 ? porque este erro é por causa disso (acho)
tambem estou com esse problema faz tempo , ja fiz vários contatos e o suporte diz que funciona ainda pelo win 7 porem é mentira , ja tentei fazer de tudo nesta maquina mas não consigo , porem conheço pessoas que voltaram com a versão do java 251 e funcionou, eu não fiz esta tentativa porque altera o funcionamento de outras coisas , estou usando outra maquina
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Bom dia,
Estou usando o windows 7 em todas as máquinas. E preciso enviar uma GRRF e desde terça não consigo. Não sei mais o que tentar.
Danilo s Furtado
Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos Wallas Ferreira Mariano
Boa tarde!
Eu consegui transmitir da seguinte forma
1º acesse o conectividade social, caixa postal, envio de arquivo SEFIP, na tela (nova mensagem - envio de arquivo SEFIP) não selecionar nada só aperta a opção enviar, na tela (Enviar Mensagem) selecione a opção procurar, e busque qualquer arquivo que estive zipado no seu pc, obs: pode ser um arquivo zipado de transmissões anteriores ou qualquer outro arquivo. selecione o arquivo e quando o arquivo estiver aparecendo na faixa procurar, clique na opção retornar, vai retorna para tela (nova mensagem - envio de arquivo SEFIP) aí vc pode fazer o preenchimento normal que vai deixar vc anexar o arquivo.
No meu pc deu certo! e eu usei o navegador Explorer.
Fica a dica, espero ter ajudado.
Rita Corte
Bronze DIVISÃO 2, Não Informado são alguns pontos que ajudam:
1- usar sempre e somente internet explore.
2 -deixo sempre java com atualização automatica, la no painel de controle achar java, atualizar, marcar : verificar se ha atualizações automaticamente.
3- limpar todo historico internet explore, faço ja no link da caixa aberto.
4- em seguida, em configurações de modo exibição de compatibilidade, incluo caixa.gov.br, apos acesso link concetividade social.
estes passo ajudam bastante. espero ter ajudado alguem.
Rafaella Souza
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. PessoalFernanda Botelho, Muita obrigada Putz. Salvou
Julianny Haickcom
Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidadeestou com o problema do erro 335 quando vou digitar a cidade ele aparece.. ja tentei o que falaram mas não deu certo, alguem ajuda??? ja ta atrasado que eu tpo tentando desde quinta e nada :((
Suelen
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde colegas,
Estou com um problema ao fazer aquele aceite, no Conectividade Social, referente ao contrato de Prestação de Serviços.
Quando vou selecionar a opção "Aceite o termo" aparece a seguinte mensagem:
- Não foi possível concluir o registro.
Verifique se o endereço conectividade.caixa.gov.br consta na lista de sites confiáveis, se o certificado utilizado está dentro do prazo de validade, se a mídia do certificado está disponível e se o relógio do Windows está com a data e hora corretas.
Caso após estas verificações, o erro persista, entre em contato com o Suporte Tecnológico da CAIXA, pelo telefone que consta na página da CAIXA (http://www.caixa.gov.br).
Alguém já passou por essa situação?? JA verifiquei todas essas opções da mensagem e está tudo ok. O certificado em questão é token A3.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.