x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 69

acessos 218.814

Erro ao tentar acessar o Conectividade Social pelo IE

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 10:20

Bom dia!

Estou com problemas no conectividade  social da caixa, na hora de Outorgar procuração para outro cnpj, a quase 10 dias o problema persiste, na hora de confirmar pede o certificado da empresa, e simplesmente trava, ao ponto de ter uqe dar um Ctrl+Alt+del, para terminar a conecção

Alguèm com o mesmoo problema?

Att. Osmair

VAGNER BERTOLA

Vagner Bertola

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 10:59

Osmair, faz os procedimentos nas opções do java e do IE passado acima pelo site do Thiago, estava com esse travamento tbm em certo momento dentro da conectividade onde mostra essa janela do java pedindo novamente para selecionar o certificado... porém ficava travada, tendo que forçar o fechamento igual a voce, ai depois das alterações resolveu

Rafael Alves da Silva

Rafael Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 23:01

Prezados, 
Estava com o mesmo problema com o conctividade  social, realizei todas as configurações e mesmo assim estava dando erro, utilizo o windows 10 e não tinha mais o que fazer atualizei o java, desistalei e instalei e mesmo assim nada. 
Solução:
Instalei a extensão do internet explore no Edge e ao entrar no conectividade foi de primeira, espero que essa informação seja util.


att, 

Rafael Silva.

Alessandro Aguiar

Alessandro Aguiar

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 21:57

Boa noite,

Hoje me deparei com o erro 51 (identificador esperado linha do erro 51) em conjunto com erro 335. Para solucionar usei a solução da Fernanda Botelho: "Opções de Internet, aba avançadas e desmarqueiUsar TLS 1.2"

Obs. uso o internet explorer.

Estou escrevendo porque é tanto erro que o pessoal teve nesse tópico que perdi um tempão para achar a solução do meu problema que estava aqui mais não conseguia achar.

Muito Obrigado

Alessandro Aguiar
Contador em MG
TARCIZO J J FILHO

Tarcizo J J Filho

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 08:22

Bom dia!

Desde o dia 5 de novembro que tento cadastrar o certificado renovado no site da CONECTIVIDADE SOCIAL e não consigo.
Quando o site pede para aceitar os termos de utilização e selecionar o certificado a ser cadastrado (sendo um novo ou um que já tem hisotirico lá), o site não permite a seleção e trava o computador/notebook (tenho 5 equipamentos em operação e em nenhum deles funcionou), sendo necessário reiniciar os equipamentos.
Liguei várias e várias vezes, no suporte tecnico da Caixa, 4004-0104 e eles reconhecem que há o problema, que há intermitencia no funcionamento do site mas não conseguem indicar a solução, argumentando que o problema já foi relatado a Caixa e aguardam a solução. 
Numa das vezes que reclamei ficaram de retornar com alguma orientação, mas estou esperando até agora e nada.
Estive em agencias da CAIXA e ninguem tem idéia de como agir nessa circunstancia, e relatam que eles também estão com dificuladades de cadastrar os certificados pessoais para utlilização dos aplicativos no dia a dia de trabalho deles,
O problema é que tenho algumas GRRF para calcular e não há nenhuma perspectiva de solução.
Alguém tem alguma sugestão ou tutorial para ajudar?
Aguardo!

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 17:21

Básico para Conectividade Social 2022:

1º PASSO - INSTALAÇÃO DO JAVA: grande parte dos softwares de computador são desenvolvidos em 32 (é comum ser chamado de x86) e 64-bits (comumente chamado de x64), não vem ao caso explicar o que é cada um deles, mas com o Java não é diferente, existem também as 2 versões. No site de downloads do java procure a opção "Todos os downloads Java", deixo o link abaixo para facilitar.

» JAVA 32-bits (x86) https://javadl.oracle.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=245805_df5ad55fdd604472a86a45a217032c7
» JAVA 64-bits (x64) https://javadl.oracle.com/webapps/download/AutoDL?BundleId=245807_df5ad55fdd604472a86a45a217032c7d
Após instalar o os dois Javas disponibilizados acima, acessar a opção "Configurar Java", no Windows 10 e 11 é acessível pela lupa de pesquisa, nos anteriores no Painel de Controle.

1.Ir na aba "Segurança";
2. Se estiver habilitado a opção "Muito Alta" mudar para "Alta"';
3. Clicar em "Editar Lista de Sites..."
4. Clicar em "Adicionar" abrira um novo campo para digitar um site e colocar o seguinte: https://conectividade.caixa.gov.br
5. Repetir o item 4, mas desta vez colocar o seguinte endereço: http://conectividade.caixa.gov.br , vai aparecer uma advertência mas somente confirme;
6. Aqui tudo ok, finalizado, sigamos...


2º PASSO - NEVEGADOR INTERNET EXPLORER: Utilizar SEMPRE o navegador Internet Explorer para acesso a plataforma do Conectividade Social, o sistema é antigo e só funciona neste navegador de internet antigo. Nos computadores mais novos, digo sistemas como Windows 10 e Windows 11 pode ser complicado ter acesso ao navegador, inclusive no Windows 11 não existe mais e não é possível instalar. Neste caso temos a alternativa o utilizando o navegador Microsoft Edge. Existe um complemento/plug-in para ser instalado que nos habilita a utilizar o "Internet Explorer" dentro do Microsoft Edge, e funciona muito bem. O plugin chama-se IE Tab, e está disponível na loja de complementos, deixo o link abaixo a seguir para facilitar: https://microsoftedge.microsoft.com/addons/detail/ie-tab/npjkkakdacjaihjaoeliacmecofghagh

3º PASSO - CONFIGURAÇÃO INTERNET EXPLORER (ALTERNATIVA 1 OU 2): 

ALTERNATIVA 1 - Windows 10, 8, 8.1, 7, Vista e anteriores: Estes sistemas operacionais ainda permitem a utilização do navegador Internet Explorer, sem a necessidade da utilização do Edge com o plug-in IE Tab, logo a configuração pode ser realizada com acesso direto nas configurações do navegador. OBS: Logo o Internet Explorer será completamente substituído pelo Edge, o que significa dizer que com o tempo esta alternativa 1 deixará de ser uma opção pois não será possível a utilização do navegador Internet Explorer. 
1. Acessar o navegador Internet Explorer >> Configurações >> Opções da Internet;
>>[IR PARA O 4º PASSO]

ALTERNATIVA 2 - Windows 11: No Windows 11 não é mais possível acesso ao navegador Internet Explorer, logo, na alternativa 1 em que configurávamos as Opções de Internet acessando pelo próprio navegador Internet Explorer, agora teremos de utilizar a barra de pesquisa do Windows 11:
1. Pesquisar diretamente por "Opções de Internet" (É possível também através do Painel de Controle clássico);
>>[IR PARA O 4º PASSO]

4º PASSO - CONFIGURAÇÃO INTERNET EXPLORER (FINAL)
3. Ir na Aba Avançadas;
4. Haverá uma caixa para diversas seleções, com barra de rolagem. Role as opções até o final e desmarque as opções: "Verificar revogação de certificados do servidor", "Usar TLS 1.2" e "Usar SSL 3.0";
5. Vá para a aba "Segurança", selecione a opção "Sites confiáveis", clique no botão Sites. Deve abrir uma caixa para digitar "Sites confiáveis", insira o endereço: http://conectividade.caixa.gov.br e desabilite a opção "Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona", e feche a tela.
6. Aplique as configurações relalizadas clicando em Aplicar.
7. Na aba "Geral", no quadro histórico de navegação selecione o botão "Excluir...", abrirá caixa de diálogo "Excluir Histórico de Navegação", deixe tudo marcado e clique no botão Exlcuir.
8. Após feche totalmente o navegador Internet Explorer e tente realizar acesso no sistema do Conectividade.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.