x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 115

acessos 48.813

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 13:22

Pessoal, boa tarde
no contrato onde fala sobre o início das atividades, coloca que vai iniciar na data do registro. E no VRE digital quando preencher coloca a data que está preenchendo.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 19:45

Caio, boa noite
não tinha percebido que estava falando da baixa.
Pessoal não comentou sobre esse erro.

Sobre o caso do documento estar vinculado à Receita Federal, já conseguimos prosseguir mesmo com o erro e registrou. Se ele der a opção de seguir, mesmo com o erro, pode dar continuidade.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 20:54

Pessoal, boa noite! Sigo com o mesmo problema do colega, estou dando baixa em um EI, e fica como obrigatório o o uso padrão do contrato: "Para este ato, o uso do contrato padrão é obrigatório" fiz o DBE na data de hoje, e no campo "Data de assinatura do contrato:" estou colocando também da data de hoje, 05/04/2021, e mesmo assim aparece o erro: "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"... Hó céus, e agora, quem poderá nos ajudar?? :(


# Baixa CNPJ REDESIM ERRO
A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social
Data de assinatura do contrato

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
Nathane Martins

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:12

Bom dia pessoal! Alguém conseguiu contornar esse problema Referente "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"? 

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:29

Bom dia
Esse erro está acontecendo a um bom tempo, acho que devemos pressionar a jucesp, para resolver.
Estou fazendo a baixa de uma empresa EI, uma coisa simples, mas eles complicam tudo.
Att
Caio

Nathane Martins

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:31

Caio olá! Fiz reclamações via email semana passada e sem resposta, fiz novamente agora a pouco.. Descaso conosco não disponibilizarem um site que funcione corretamente, só sabem complicar nossa vida..

Irineu Dinato Junior

Irineu Dinato Junior

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 11:44

Olá pessoal!
Estive com o mesmo problema em uma dissolução de EIRELI, entrei em contato da a JUCESP de Bauru e me orientaram a preencher as Fichas utilizando a modalidade "Acesse o VRE" e não o "VRE|Digital".
Foi a forma de solucionar e dar continuidade no processo de baixa da empresa. Espero ter ajudado.
Sucesso e saúde a todos!

Caio Cesar da Silva

Caio Cesar da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 10:07

Bom dia Nathane, também estou encontrando o mesmo problema "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"

Sendo que a data de inicio de atividade é a de abertura da empresa e não temos como alterar, no próprio sistema já está fixado e qualquer data que colocar no encerramento das atividades e na assinatura aparece esse mesmo erro, impossível avançar assim. 

Nathane Martins

Nathane Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 11:37

Caio Cesar da Silva Bom dia! O erro persiste a algumas semanas já.. Vi que hoje irá ter manutenção no site da VRE e afins, esperamos que o problema seja solucionado!

Victor Costa Gonçalves de Carvalho

Victor Costa Gonçalves de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 21:41

Amanda Morena, Boa noite!
O unico evento que estou colocando é o de alteração de QSA, estou tendo esse problema com todas empresas que estou tentando realizar a alteração, minha duvida esta sendo. Será que o problema é porque estou acessando sem certificado digital?
Se for o caso eu lhe envio o codigo de acesso do Dbe para voce ver, porque talvez seja tambem problema da minha maquina. Eu refiz o DBE varias e varias vezes e estou tendo o mesmo problema em mais de 2 empresas.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sábado | 10 abril 2021 | 12:14

Bom dia colegas
Estou tentando liberar um DBE e não consigo, pois estão pedindo VRE de uma instituição sem fins lucrativos. É possível liberar um DBE sem fazer a Via Rapida??

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
denise corrado

Denise Corrado

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 08:38

Bom dia a todos, o erro da data de assinatura nao pode ser anterior... estou ha dias tentando encerrar uma empresa sem sucesso. Alguem tem alguma novidade pois ligo na Jucesp e so me dao desculpas nada de resolver. O problema é que o cliente quer a baixa e fica dificil explicar.

Ismael Martins

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 10:11

Bom dia pessoal! Estou com um Protocolo do Redesim, parado na Receita desde 25/03/2021, ao aparece protocolo gerado e nada mais, alguém esta com algo parecido por ai? Sem encaminhamentos ou liberação! abs

ET Pessoal no meu caso, reenviei e por incrivel que pareça foi, creio que por algum motivo estava parado no sistema, se ajudar alguém, segue a informação. abs novamente

Ismael Martins
WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 14:29

Baixa EI: "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"

Aqui ainda persiste o erro na baixa de empresa individual, 

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
Ivan Leite Santos

Ivan Leite Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 09:23

Também continuo com o mesmo problema "A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do contrato social"
Será que alguém já conseguiu solucionar este problema?

Ivan Leite - Contador
Oculto

Ivan Leite
Contador
Infinity Contábil
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:01

Liguei na Jucesp agora sobre esse erro A data de início das atividades não poderá ser anterior a data de assinatura do contrato social, e o atendente disse que há vários relatos dessa mensagem e que temos que enviar o print da nossa tela para o Fale Conosco, assim a área responsável fará as tratativas necessárias.

Perguntei: quanto tempo isso levará? A resposta foi: estamos com todos os prazos revogados, então não sei te dizer, será preciso aguardar mesmo.

E boa sorte pra gente! 

Thiago R Felix

Thiago R Felix

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:06

Bem "boa sorte" mesmo viu, fiz isso no começo da semana passada de enviar o print com relato do erro para o "Fale Conosco" da JUCESP e até hoje, nem um "bom dia" de retorno recebi, quem dirá solução...

Complicado...

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:47

Acredito que eles não estão respondendo se tratando de um erro já identificado, porém, seria prudente todos fazerem a reclamação, estamos em pandemia, e esse portal seria o melhor caminho para evitarmos aglomerações na junta comercial. Por favor ajude-nos e efetuem também sua reclamação!!

Link para enviar o print do erro no Fale Conosco Jucesp (SP): http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/contact.html

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 16:32

Boa tarde pessoal
Tenho feito reclamações todos os dias, devem está cheios  de protocolos meus rsrs.
Mas temos que reclamar sim, bem lembrado Willian.

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 18:42

Acabo de receber a resposta da JUCESP, e realmente voltou ao normal!!


Mensagem Original:



A data de início das atividades não poderá ser anterior à data da assinatura do
contrato social





Resposta - (4/15/2021 6:33:38 PM) :



Prezado, Solicitamos para tentar novamente, em caso de erro enviar novas evidencias contendo a data e a hora da tentativa.
Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp





Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 17:49

Boa tarde pessoal, 

Estou com um problema na Integralização do Capital na Constituição de uma Ltda Unipessoal: faço a Integralização do Capital na aba de Integrantes porém na aba Dados da Empresa no campo Capital fica como Não Integralizado, ou seja, não está atualizando corretamente. 
Alguém já passou ou viu isso acontecer? Acredito que seja uma falha no sistema do VRE, já mandei um Fale Conosco e estou no aguardo. 

Desde já agradeço a atenção. 

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.