x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 115

acessos 48.819

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 19:13

Valdir, tenta em outro navegador ou verifica se algum dado não foi preenchido que habilitaria esse campo.
Caso persista, tire um print das telas que preencheu e abre uma solicitação de ajuda no Fale Conosco da Jucesp. Eles costumam responder em poucos dias.

LARISSA CORREA

Larissa Correa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 11:34

Valdir, Bom dia. Estou com o mesmo problema que persiste há 3 semanas. Na verdade, no meu caso, eu já havia finalizado o procedimento, emitido o distrato social e a capa requerimento. Depois que o cliente assinou, fui anexar no processo e então, não estava mais como finalizado, ainda estava na etapa de preenchimento dos dados. Fui tentar preencher novamente para dar seguimento e apareceu o mesmo problema, ele não deixa finalizar porque fala que o preenchimento do responsável pelo livro é obrigatório. Não sei mais o que fazer. Já liguei no Alô JUCESP, falaram que estão resolvendo a situação, mas já faz 3 semanas. Já tentei outros navegadores, outros computadores, e nada deu certo. Agora estou na dúvida se refazendo tudo desde o início, desde o DBE de encerramento e abrindo outro processo na JUCESP vai dar certo. A JUCESP realmente está nos deixando na mão.

Em tempo: Liguei na JUCESP hoje cedo, eles falaram que não tem previsão de regularização do sistema, que está tudo instável.

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 11:38

Bom dia,
Realmente tá bem complicado trabalhar deste jeito.
Ligamos hoje na Jucesp e disseram que é instabilidade do sistema, que é pra continuar tentando.
Vou tentar até sexta, se não der, vou ter que fazer o presencial.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 11:42

Larissa e Valdir, eu tive problemas com isso também, não especificamente esse, mas essa questão de ir anexar os documentos assinados no processo e ele estar aberto e não encerrado aconteceu aqui também. Printei as telas e enviei ao Fale Conosco, em 2 dias me pediram pra tentar novamente e deu certo. Tentem esse caminho.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 08:32

Pessoal, bom dia!
Tivemos esse problema aqui.
Cancelamos o DBE e retransmitimos ele. Assim que sair, volte ao VRE que o campo estará habilitado novamente.
O importante é começar e finalizar o processo. Se começar, e tiver que acessá-lo novamente depois para finalizar vai dar este erro.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 09:47

Valdir, vou torcer pra você conseguir.
O VRE está um horror, principalmente na finalização da prefeitura. Há mais de 30 dias estão com problema e não consigo abrir/encerrar/alterar empresas em SP. E ligando lá só dizem pra aguardar que estão resolvendo... 

Boa sorte pra gente!

DOUGLAS WILLIAM RONCOLATO

Douglas William Roncolato

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 08:12

Pessoal, bom dia!
Preciso realizar uma alteração contratual somente do QSA, porém no sistema do VRE DIGITAL, solicita que precisa obrigatoriamente incluir o evento 247 - Alteração de capital social.  
Minha dúvida é, não estou alteração o capital social e vou incluir somente para fins de realização digital, será que o assessor não irá cobrar o evento no INSTRUMENTO?
Por acaso, alguém já tentou dessa forma e deu certo?

Lucimar Morais Francisco

Lucimar Morais Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 09:03

Bom dia Douglas, ja aconteceu comigo e assessor nao exigiu. É necessario este evento para que abra os campos de para alteraçao da participaçao dos socios no capital e no evento 247 voce apenas repete o capital já existente.

Paulo Eneias

Paulo Eneias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2021 | 11:26

Bom dia a todos.
Estou abrindo uma empresa mas o VRE digital informa que o protocolo não foi localizado, alguém conseguiu resolver esse problema  recentemente, pois em contato com  a "Jucesp" é aquela ladainha de mandar falar com "fale conosco"....
Quero saber onde estão o CRC/CFC para nos representar nessa "palhaçada" , pois parece que somos tratados como "palhaços" ou será que  somente  eu que me sinto assim...? Saudade dos formularios comprados em papelarias e carimbos.... quem diria...

Paulo contador

MARCOS WESLEY DA SILVA VARGAS

Marcos Wesley da Silva Vargas

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 11:43

Também estou com o mesmo problema. Fiz um DBE sem a necessidade de Viabilidade, visto que estou alterando de LTDA para SLU e na alteração de natureza jurídica não há essa opção. No DBE coloquei os eventos de 202 Alteracao da pessoa fisica responsavel perante o CNPJ / Quadro de Sócios e Administradores - QSA (assinado digitalmente) e o mesmo foi DEFERIDO, mas ao acessar o VRE/Digital e inserir o Protocolo REDESIM, ele informa que "o protocolo inserido nao foi localizado" e se eu preencher com o NIRE, nº do recibo e nº de identificação, a resposta é "falha ao obter dados do DBE". Alguém tem alguma explicação?

MARCOS WESLEY DA SILVA VARGAS

Marcos Wesley da Silva Vargas

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 16:36

Amanda, você disse: "Trocar o sócio responsável através do DDA da receita federal antes de entrar com a nova alteração na Jucesp
Somente após a homologação desta troca pela receita, eu entro com um DBE apenas de alteração de QSA, sem o evento202. "
Por favor, como você fez o DDA para resolver o problema de não poder incluir o evento 202 no DBE? Poderia me dizer o passo a passo ?
Obrigado

Karina Soler Pinto

Karina Soler Pinto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 10 outubro 2022 | 11:30

Bom dia!!

Alguém aqui reparou que no VRE Digital, está escrito agora que pode ser feito Abertura, alterações (capital, QSA, consolidação), nome, endereço, atividade, enquadramento/desenquadramento/reenquadramento de ME e EPP e encerramento de empresas, EI, EIRELI* e LTDA. ???
Já tentaram fazer alteração de endereço para ver se está dando certo mesmo ?
Porque eu tenho uma alteração de sócio e endereço pra fazer, e me deparei com essa informação, mas não achei nenhum DREI, ou comentários sobre essa mudança.
Se alguém souber de algo, e puder compartilhar, agradeço.

Att.
Karina

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 17 outubro 2022 | 10:09

Karina Soler Pinto, ja utilizei para alteração de capital e deu certo de primeira. 

Estou tendo problemas com alteração de QSA, que o VRE não identifica meu protocolo. 

Mais alguém esta com esse problema? Estou tentando desde a semana passada, ja cancelei o dbe, fiz um novo sem reaproveitar, e mesmo assim continua sem identificar o protocolo redesim.

Jessica da Cruz Alves
Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 24 outubro 2022 | 09:50

Bom dia! 
De acordo com essa ultima atualização do VRE Digital é possível alterar endereço de empresário individual  ?
Pois, lá no portal ele discrimina as alterações e inclui LTDA e EI. 

RODRIGO FRANÇA

Rodrigo França

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 25 outubro 2022 | 08:34

Pessoal, bom dia!

Estou com o problema de "Falha ao obter dados do DBE. ". Mesmo fazendo apenas alteração no QSA e alteração do capital, o erro persiste. Alguém está com esse problema e já descobriu como resolver?

Desde já obrigado.

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 40 semanas Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 09:35

Bom dia 
Preciso fazer alteração de uma empresa individual (EI) através do VRE DIGITAL, alguém poderia me ajudar, como consigo fazer requerimento de empresário contendo as alterações ? 

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.