x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 49

acessos 72.591

DCTF - Erro no certificado

Cassio Geraldo de Pinho Queiroga

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 21:55

Olá pessoal,

Estou há 3 dias tentando enviar a DCTF de uma empresa que utiliza cartão de certificado digital fornecido pela CEF e leitora de cartão com o software SafeSign/token, que apresenta o cartão como operacional e, clicando no nome da empresa, aparecem os certificados. Já fiz contado com o suporte da CEF, que confirmou a instalação dos softwares necessários. Contudo, ao enviar aparece mensagem de erro dizendo que não foi possivel enviar e que "NÃO EXISTEM CERTIFICADOS INSTALADOS NESTE COMPUTADOR". Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.

Cibele Silva

Cibele Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 08:43

Bom dia Cassio,

Isso já aconteceu comigo, e fiz o seguinte:
- Desconectei a leitora do micro;
- Inseri o CD da SafeSign no micro e reinstalei o programa.
Automaticamente foi criada uma pasta no menu iniciar \ programas \ SafeSign standard.
- Reconectei a leitora.
Dentro dessa pasta criada no menu iniciar vc terá 3 arquivos:
- Documentação
- Administração de dispositivo criptocráfico e
- msie-der.p7b (certificados).
Selecione a o arquivo msie-der.p7b, e instale os arquivos de certificados que aparecerem pra vc.
Depois, selecione o arquivo "Administração de dispositivo criptográfico. Abrirá uma caixa com o status dos certificados conectados. (Nesse momento seu certificado deverá aparecer.)

Depois disso, meu micro reconheceu o certificado e não tive mais problemas desse tipo.

Bom funcionou comigo, espero que funcione com vc tb.

Espero ter ajudado.

há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 09:46

Isis e Cibele, bom dia

Isis, já fiz o teste no E-Cac e apareceu a mensagem: "Não há certificados instalados neste computador".

Cibele, o "driver" da minha leitora de cartão (GemPC Twin USB) foi "puxado" do site da fornecedora da mesma (Gemalto.com.br). Reinstalado, aparece no menu inicial/programas apenas SafeSign Standard/"Documentação" (contrato de licença) e "Administração de Token". Não há os arquivos "Administração de dispositivo criptográfico" e "msie.der-.p7b (certificados)". Certamente é a falta desses arquivos que provocam o problema. Não sei como vou solucionar.

Helga Pereira de Souza

Helga Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 10:07

Olá Maira. Sim a partir de junho só poderemos enviar DCTF com certificado digital da empresa ou vc pode fazer o seu certificado e fazer procuração eletronica para todas as empresas que necessitam enviar a DCTF, só corre um pouquinho pq para fazer o certificado tanto seu qto das empresas tem uns procedimentos que não são tão rapidinhos.

há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 14:37

Isis e Cibele, bom dia

Isis, já fiz o teste no E-Cac e apareceu a mensagem: "Não há certificados instalados neste computador".

Cibele, o "driver" da minha leitora de cartão (GemPC Twin USB) foi "puxado" do site da fornecedora da mesma (Gemalto.com.br). Reinstalado, aparece no menu inicial/programas apenas SafeSign Standard/"Documentação" (contrato de licença) e "Administração de Token". Não há os arquivos "Administração de dispositivo criptográfico" e "msie.der-.p7b (certificados)". Certamente é a falta desses arquivos que provocam o problema. Não sei como vou solucionar.Se alguém puder me ajudar...

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 15:01

Cassio, contate a empresa da qual você comprou a leitora/certificado e informe o problema. Eles devem ter um serviço de suporte e acredito que seja obrigação deles entregar o certificado funcionando.

Helga Pereira de Souza

Helga Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 11:22

Bom dia Maira, nos fizemos aqui no escritorio o certificado digital do meu sócio que é pessoa fisica atraves do correio nesse link que estou enviando www.correios.com.br
depois do certificado feito nos emitimos uma procuração digital que temos q fazer direto no site da receita federal e depois de assinadas as procuraçãoes com seus devidos documentos solicitados levamos na receita federal para registrar. No site da receita tem outros orgãos que fazem os certificados digitais com exemplo o serasa e outros. Entra no site da receita tb para vc ver melhor e escolher por onde deva fazer o certificado e escolher tambem se deva fazer o seu o o de cada empresa
http://www.receita.fazenda.gov.br/CertificadoSegurancaInvalido/eCac.htm
Abraços

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 19:52

Helga
obrigada pelas informações.. será que pelos correios eu consigo fazer mais rapido?
entrei pelo site do serasa porém por lá o processo é bem mais demorado..

Oswaldo Luiz kallajian

Oswaldo Luiz Kallajian

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 14:55

Pessoal, boa tarde, estou com o seguinte erro - Ocorreu um erro na Obtenção do tamanho da assinatura do arquivo - estou usado uma procuração que um cliente me fez e ao tentar enviar o Dacon sai essa mensagem, alguem sabe como resolver ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 18:56

Boa noite,

Uma outra maneira para se verificar a validade da Procuração Eletrônica é acessar a Solicitação de Procuração e habilitar a opção "Consulta ou Cancelamento"

Na página seguinte basta Informar a palavra-chave e o código de controle da procuração.

Ao fazer isto você será informado da situação da Procuração.

...

Suely Araujo Duarte

Suely Araujo Duarte

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 19:37

Cheguei a enviar a DIPJ com a Certificação Digital, sem problema, agora quero enviar a DCTF de maio e diz "ocorreu um erro na obtenção do tamanho da assinatura do arquivo - erro [-Oculto:Erro interno]", como solucionar esse problema?

Suely

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 19:57

Pessoal quantos dias a receita esta demorando pra autorizar uma procuração eletronica.... entreguei a procuração no dia 14/06 e até o momento esta constando no sistema "procuração não apresentada na unidade RFB para aprovação". Preciso enviar algumas dctfs e não sei nem como agir . Isso sem contar a DIPJ 2010 .Alguem poderia me ajudar?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 junho 2010 | 14:55

Oi Isis, obrigada anjo... Acabei de voltar da RFB e a procuração foi inderferida , por que foi apresentada a carteira de habilitação e na carteira de habilitação falta um digito do numero final do RG ,,, portanto preciso voltar lá com a xerox autenticada do RG .. é uma pena pq a dctf que precisa entregar amanha infeliz mente não vai dar.

PATRICIA MARTINS

Patricia Martins

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 14:49

olá esses dias tb tive esse tipo de problema que ocorria um erro então entrei em contato com a empresa que me vendeu o certificado digital e me informaram para entrar em um site para atualizar o leitor do token do certificado digital, então fiz oque eles me mandaram fazer e não deu mais problema.

há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 15:28

Isis e Cibele, boa tarde,

reportando-me à minha mensagem acima, com relação ao meu cartão de certificado digital fornecido pela CEF, não consegui enviar a DCTF para a Receita Federal. Por fim retornei de novo à Agência da CEF e eles substituiram o cartão por certificado em Token (dispositivo que tive que adquirir) e, então, funcionou, mas acabei enviando a DCTF fora do prazo em razão do problema, que, afinal, era com o cartão.

Cássio Queiroga

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade