x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 6.396

declaração anual do simples nacional para SP

Daniel Leandro

Daniel Leandro

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 10:34

Olá Luis Henrique... pelo que sei, o prazo de entrega para o simples nacional do estado de SP é dia 11/05/2010...

no site da fazenda SP está divulgado isso:

Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)

A Secretaria da Fazenda aguardará término do prazo de entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) para que sejam publicadas orientações a respeito da obrigatoriedade e prazo de entrega da DSN-SP (Declaração do Simples para São Paulo) do exercício 2010 ano-base 2009.

Fonte: http://pfe.fazenda.sp.gov.br/simplesnac_dsn.shtm

Daniel Leandro

Daniel Leandro

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 11:16

o prazo é até dia 11 de maio...

Ricardo, aquele tópico que você passou está bem obsoleto, com abertura do post de 2008... acho melhor responder a uma pergunta que mandar pesquisar... desculpe.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 11:48

Daniel Leandro:

Ricardo, aquele tópico que você passou está bem obsoleto, com abertura do post de 2008... acho melhor responder a uma pergunta que mandar pesquisar... desculpe.

1) Tudo indica que você não compreendeu a minha mensagem a Luís Henrique. Se eu disse que o debate continua se desenvolvendo isto é verdadeiro porque como a última postagem de lá é de 24/03/2010, significa que ele realmente continua em andamento. Como você não se deu ao trabalho de analisar o tópico que indiquei, o lendo até o fim, facilmente percebe-se que se ele não é obsoleto, conforme suas palavras infundadas.

2) Indique a base legal onde é afirmado que o prazo é 11 de Maio. Nos serviços contábeis trabalhamos com base em diretrizes legais, concretas, e nunca com base no achismo.

3) Não mandei o consulente pesquisar, e sim, indiquei fontes seguras para ele seguir, e eu respondi sim, com base em informações oficiais.

Finalizando, questiono:

Desde quando a sua mensagem é conclusiva se não há base legal para sua afirmação?

Como esta pergunta que lhe dirijo não tem resposta, conclui-se que eu respondi e você apenas confundiu.

Frente ao exposto, para suas próximas mensagens sugiro-lhe ponderação antes de afirmar algo e também uma análise mais detalhada das postagens dos tópicos envolvidos no debate.

Bom trabalho.

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1994
https://www.procedimentoscontabeis.blogspot.com.br
(fundador e conteudista)
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 13:21

Daniel Leandro:

Como sou moderador não significa que eu seja algum protegido, poderoso ou excepcional em algo, ou então, que você não tenha direito de contestar minhas afirmações; sou apenas um participante dos debates e me igualo a todos.

Como moderador movi o tópico que estava em sala errada e como participante indiquei informações para Luís Henrique. Porém, como minhas afirmações foram rechaçadas, exerci o direito de defender minhas convicções, e somente no fim, desta vez como moderador, sugeri que o conteúdo de suas mensagens tenha mais consistência, principalmente nas bases legais de suas conclusões.

Finalizando o assunto, adiante apresento a base legal que fala de um certo prazo de entrega em 11/05, todavia, observemos que este prazo seria em 11/05/2009 e somente para os fatos ocorridos em 2008:

Art. 2º - A Declaração do Simples Nacional-SP, relativamente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2008, deverá ser apresentada até o dia 11 de maio de 2009 ainda que:

I - a Inscrição Estadual tenha sido cancelada;

II - o contribuinte tenha sido desenquadrado;

III - não tenha ocorrido movimentação, hipótese em que a referida declaração deverá ser preenchida com valores iguais a zero.
fonte: Portaria CAT 40/09

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1994
https://www.procedimentoscontabeis.blogspot.com.br
(fundador e conteudista)
Luis Henrique

Luis Henrique

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 11:01

Bom dia Daniel,muito obrigado pelas respostas.
Então quer dizer que ainda não foi divulgado o prazo para entrega da declaração para São Paulo?

Ótimo dia.
Abraços té mais...

Aguardo resposta.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 15:43

Simples Nacional - DSN-SP
Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)
A Secretaria da Fazenda aguardará término do prazo de entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) para que sejam publicadas orientações a respeito da obrigatoriedade e prazo de entrega da DSN-SP (Declaração do Simples para São Paulo) do exercício 2010 ano-base 2009.

Fonte: https://www.pfe.fazenda.gov.br (em 04/03/2010 página inicial)

Até hj não consta nenhuma informação sobre a entrega!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 09:03

é isso mesmo! etá agora nada de programa gerador e nem data inicial ou final de entrega do DSN-SP.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Luis Henrique

Luis Henrique

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 15:03

É isso mesmo,olhei no posto e não tem resposta até agora...
Acho que eles vão esperar a gente ficar atolado de coisas novamente pra colocar o prazo para a entrega ¬¬
rsrsrs

Obrigado pela ajuda a todos.
Ótimo fim de semana.

Abraços

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 24 maio 2010 | 11:11

Em resposta a minha pergunta sobre data de entrega da declaração simples nacional- sp referente ao ano de 2009, recebi a sequinte informação :

Resposta da Mensagem 3901037

Informamos que ainda Não foi publicada a portaria que regulamenta a DSN-SP (2010 ) referente ao ano calendário 2009, desta forma ainda não há prazo limite para a entrega

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 09:48

não, olha esse comunicado:

"A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo implantará no próximo dia 21 de junho o novo Cadastro de Contribuintes do ICMS que unificará as bases cadastrais internas da SEFAZ e substituirá o Cadastro Sincronizado e a DECA do Posto Fiscal Eletrônico - PFE. "

pfe

acho q só depois dessa mudança eles vão liberar o dsn-sp

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 09:53

Bom dia.

Estou tendo problemas para calcular o DAS de uma empresa. Será a primeira vez em 07/2010. Ela foi aberta em 11/2009, porém ficou sem movimento até 06/2010.
Já foi entrega a Declaração do Simples de 2009 sem movimento.
Agora, ao informar o período de apuração lá no cálculo, fala que o próximo período de apuração é 11/2009.
Aparece o aviso que eu tenho que retificar a declaração. Já fiz isso, mas não consigo informar período de apuração 11/2009. Entreguei a retificadora de 2009 e não é possível calcular nem 11/2009 nem 07/2010.
Alguém teve esse problema ou sabe como resolvê-lo?

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 17:34

ola ricardo
mesmo sem movimento vc tem que entregar mensalmente a das de 2009 e 2010
talves seja isso, ja tive esse problema e entreguei todos os meses mesmo sem ter moviemto, espero ter te ajudado

Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

há 15 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 22:53

Pois é Silmara,
Não fiz isso e entreguei a Declaração de 2009 sem movimento.

Agora vou inserir dados de 07/2010 e pede pra calcular 11/2009, mas não é possível...
Qualquer mês que eu coloque não é possível. Pois fala pra retificar a declaração de 2009.
Eu fiz isto também, e nada de resolver..

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:17

Boa tarde a todos os colegas,

Também estou com o mesmo probléma do Ricardo, não informei a DAS mês a mês no período de 2010 sem movimento agora não consigo informar da o aviso que tenho que informar o mês 06/2009 que ja entreguei a declaração como inativa.
Alguém também teve situação igual, como foi resolvido?

Muito obrigada!

Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 15:25

Helena Misono Rodrigues,

Eu fui até a Receita Federal e, até a atendente, se surpreendeu com a complicação desse detalhe aí.
Como faz um tempo que resolvi, não me lembro bem o que ela fez.
Mas é na própria tela de declaração que você consegue resolver (segundo a atendente), e se não me engano, clicando em NÃO quando parece ser SIM, ou vice-versa.
Parece brincadeira, mas é a realidade da nossa querida burocracia.

Tente fazer e anote passo-a-passo o que vai aparecendo. Poste aqui e tenho lembrar para você.

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 16:56

Ricardo A B Teotonio

Tentei informar novamente mas sem sucesso, o sistema não permite, sendo assim fiz a pergunta ao "fale conosco" da RFB, vou aguardar a resposta e assim que resolver postarei a solução.
Colega Ricardo, obrigada pela atenção.

Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 17:04

Hum, ok.

Mas acho que se você fizesse o passo-a-passo e anotasse, resolveríamos.
Comigo foi assim, o "fale conosco" não resolveu nada. Aliás, raramente resolvem pelo e-mail.

Espero que consiga o mais depressa.

Att.
Ricardo.

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 19:56

Eu fiz Ricardo o passo a passo.

Entrei no calculo da DAS quando coloco o período 01/2010 da a mensagem "O próximo período de apuração que deverá ser efetuado é 06/2009", ai coloco 06/2009 e da a mensagem " "A declaração Anual do simples nacional para este exercício ja foi transmitido. Caso seja necessário efetuar uma retificação, acesse o sistema da declaração e efetue uma retificação". Ja entrei para verificar foi entregue como inativa.

Grata se lembrar de algo.
Helena

Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

há 14 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 21:52

Helena,

tente retificar a declaração, mas não finalize. Veja o que acontece.
Clique na opção Retificadora, avance, e antes de salvar a declaração, vá nos cálculos mês a mês.
Veja se consegue fazer assim.

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:28

Ricardo, bom dia!!

Segui suas orientações e deu certo, consegui informar mês a mês com o valor zero em cada mês sem concluir a retificação da DASN, por ter declarado como inativa e não ter concluido a retificação não haverá multa pela retificação uma vez que não foi concluida e transmitida, esta correta a minha afirmação?

Mais uma vez muito obrigada!
Helena

Ricardo A. B. Teotonio

Ricardo A. B. Teotonio

há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 10:31

Acredito que não haverá multa Helena, pois se houver, a notificação sai automaticamente junto com a declaração, inclusive com o DARF para o recolhimento.

Que bom que conseguiu.

Por nada!

Se precisar é só postar..

Abraços..

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade