Escrita Fina
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidaderespostas 42
acessos 172.795
Escrita Fina
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeJaqueline da Rocha Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
estou com o mesmo erro:
A Conta possui natureza na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza da conta na ECD atual. (A Conta 31 possui natureza 01 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 04 da conta {3} na ECD atual.)
A conta 31 da ecd anterior é uma conta de ativo e a minha 31 é de despesa.
se eu fizer essa alteração, não vai dar erro na ecd do ano que vem ou na ecf?
Hugo Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Account ManagerColoca um 0 antes de 31, vai ficar "031"
Janaina Teles
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde!!!
Jaqueline da Rocha, estou com o mesmo erro, estou desesperada pois não sei como resolver. Vc conseguiu alguma solução?
Att,
Janaina Teles
Alcimara Araujo Linhares
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia! Estou com o seguinte erro "A Conta 2051 do registro pai I155 possui natureza 02 e a conta 665 informada no registro filho I157 possui natureza 09." O plano de conta anterior veio de outro contador, já fiz os vínculos dos saldos e contas do plano de conta anterior com o meu atual...porém resta o erro acima o qual não estou conseguindo corrigir alguém poderia me ajudar? Jose Carlos Barbosa Pereira você poderia me ajudar?
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAlcimara
Bom dia, tem que analisar o numero da CONTA DO TEU SISTEMA, sempre assim, ai tu vai identificar uma conta de resultado possivelmente de NUMERO 5, é preciso fazer a pesquisa no plano de contas por NUMERO DE CONTA ai vc vai ver que a conta citada no erro tem o seu código vinculado a uma conta de resultado, qualquer coisa fico a disposição!
Ana Vitória
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá José Carlos, como mudou a estrutura do plano de contas não deu problemas nos outros anos? Visto que mudou a classificação da despesa de 5 para 05. Estou gerando meu arquivo em classificação, devido a outros erros de contas iguais optei por gerar em classificação com isso eu tenho que arrumar muitos lançamentos manuais para incluir o "0" antes do "5".
Vanessa Kunzler
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá,
Alguém conseguiria me ajudar? Estou com este mesmo erro na ECD.
"A conta 5 possui natureza 01 na ECD anterior (recuperada) que é diferente da natureza 4 da conta {3} na ECD atual."
Esse cliente começou com a gente em 2023, então teve troca de plano de contas, mas essa conta específica que está com erro é o mesmo número e classificação. Na ECD anterior era conta 5 (caixa) com classificação 1 e no plano de contas atual continua sendo conta 5 (caixa) e classificação 1. A conta 5 na ECD atual não é classificação 4 como aponta o erro. No sistema Domínio não consegui trocar o número da conta de 5 para 05.
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Tem que entrar no plano de contas no PVA, e procurar pela conta 5 ( POSSIVELMENTE DEVE SER UMA CONTA DE RESULTADO)
Entra nela e editar mudando o CODIGO DA CONTA para 05
Valide vai dar um erro de CONTA_SUP, BASTA VINCULAR o 05 criado e validar novamente que vai dar certo
Qualquer duvida fico a disposicao!
Sueli Simião Barros
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá amigos, eu também estava com esse erro e, graças a Deus, consegui resolver.
O balancete anterior havia sido apurado por outra contabilidade que usava o código e não a classificação para identificação do plano de contas na ECD, como o código da conta Caixa do balancete anterior era 5, estava dando conflito com as contas de apuração do resultado do meu plano de contas, cuja classificação começa com 5 (natureza 9).
Para resolver eu tive que mudar a classificação das contas de apuração do resultado para começar com 7, que era o número que não tinha arquivo do plano de contas do antigo contador. E deu certo.
Espero ter ajudado.
Bruna das Chagas
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade Jose Carlos Barbosa Pereira
Estou enviando a ECD com período de 01/11/2023 a 31/12/2023 de uma que veio de outro escritorio e nisso teve mudança de plano de contas, e o nosso sistema é o DOMINIO. Porém na ECD puxou um erro que "EM CASO DE MUDANÇA DE PLANO DE CONTAS, UMA CONTA /CENTRO DE CUSTO DO PLANO DE CONTAS ANTERIOR QUE PARECE NO REGISTRO I155 NÃO POSSUI REGISTROS NO I157 FILHOS (A MENOS QUE A CONTA/CENTRO DE CUSTO ANTERIOR EXISTENTE NO I155 TENHA SALDO INICIAL ZERO E UM UNICO FILHO I157 EM QUE CONSTE A PROPRIA CONTA/CENTRO DE CUSTO )."
já li todos os comentários e mesmo assim não consegui.
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Bruna até te respondi em outro topico, mas me chama no email!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade